Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

São Sebastião do Paraíso


04/07/2013

Liderança Regional

(São Sebastião do Paraíso-MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esteve na noite desta quintafeira (4 de julho) com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso, Rejane Tenório, em São Sebastião do Paraíso. Considerada uma liderança regional, ela agradeceu a visita e elogiou a disposição do dirigente da FESERP. Cosme Nogueira, por sua vez, deixou registrada a sua admiração pela presidente. “É sempre bom trocar ideias com pessoas que pensam e querem o bemestar do funcionalismo”, disse.

O Sindicato dos Servidores de São Sebastião do Paraíso é filiado à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

23/08/2013

FESERP-MG e São Sebastião do Paraíso debatem importância da regionalização

(São Sebastião do Paraíso – MG) Em viagem pela região, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, fez questão de se encontrar, na tarde desta sexta-feira (23 de agosto), com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Sebastião do Paraíso, Rejane Tenório. A reunião girou em torno das demandas do funcionalismo público local e o projeto da FESERP-MG de descentralizar as ações, com regionais. “Uma das características dessas regionais já decidida é o sistema de investimento nos sindicatos filiados. Não haverá nenhum tipo de cobrança de mensalidade por parte da FESERP-MG, os recursos serão todos canalizados para a luta sindical nos municípios”, afirmou Cosme Nogueira. “Para nós essa questão do fortalecimento, pela união, é fundamental”, avaliou Rejane Tenório, que inclusive já elaborou estudos sobre a região. Na visão dela, uma das prioridades deve ser um curso de formação sindical – ideia apoiada integralmente por Cosme Nogueira e por Rosalvo Barbosa, assessor sindical da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) – entidade da qual o Sindicato de São Sebastião do Paraíso é filiada.

Também participaram da reunião o vice-presidente da FESERP-MG e presidente do Sindicato dos Servidores de Matias Barbosa  José Mauro de Souza e Rildo Domingos (segundo-secretário do Sindicato de São Sebastião do Paraíso).

Varginha 106

21/09/2013

São Sebastião do Paraíso filia-se à FESERP-MG

(Varginha – MG) – “O sindicalismo é uma missão, um sacerdócio”. É com essa convicção, bem definida e forjada em anos de militância, que a presidente Rejane Tenório sacramentou a filiação do Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião do Paraíso à FESERP-MG, na última quinta-feira (19 de setembro) em Varginha, num ato de um simbolismo impar: ela assinou a ficha no capô do veículo adquirido pela FESERP-MG e entregue aos sindicatos filiados do Sul de Minas, para apoio às campanhas em prol do funcionalismo. “Só entendo e aceito as lides sindicais como uma espécie de despertar, de atender o clamor por justiça”, diz ela, que também faz, sempre que pode, uma ode à Política – com p maiúsculo. “A atividade política bem feita é a busca do conhecimento e ao mesmo tempo a luta contra a falta de conhecimento das coisas. Temos necessidade disso e, a rigor, todos os nossos atos cotidianos, por menores que sejam, são políticos”, explica a presidente, que imprime essa marca ao Sindicato que dirige desde 2007. “Identifico-me muito com isso, principalmente porque sei que posso ser útil nesse processo longo e desgastante, mas gratificante e que faz a gente crescer em todos os sentidos”, completa Rejane Tenório.

O “namoro” entre a FESERP-MG e o Sindicato dos Servidores de São Sebastião do Paraíso começou há um bom tempo e recentemente o presidente da Federação Cosme Nogueira e Rejane Tenório aprofundaram o diálogo, não só sobre a possível filiação, mas principalmente sobre a importância da regionalização da luta sindical. “Sempre vimos em Rejane e em São Sebastião do Paraíso um poderoso suporte às nossas ideias de interiorização da Federação. Ela é uma liderança regional e a cidade é muito importante como pólo aglutinador”, definiu Cosme Nogueira. “Tenho certeza que a FESERP-MG está no caminho certo. A entidade tem vigor, seriedade e também comunga com meu ideal de que o sindicalismo é uma missão”, devolveu a presidente, que aproveitou o evento em Varginha para mandar um recado aos companheiros de todo o Estado: “A quem já está filiado à FESERP-MG tenho que agradecer e cumprimentar, aos que ainda não estão filiados gostaria de reafirmar a importância de unir forças em prol do servidor público”.

26/03/2014

São Sebastião do Paraíso realiza Assembleia e prepara nota de repúdio contra intransigência do prefeito

(São Sebastião do Paraíso – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE/SSPARAÌSO) elabora uma nota de repúdio contra a atitude do prefeito Rêmolo Aloise (PSDB), que se recusa a negociar e até mesmo a receber a diretoria da entidade para tratar da pauta de reivindicações da categoria, por conta da data-base. “É a primeira vez, desde que o atual grupo assumiu o Sindicato, que isso acontece. Estamos tentando o diálogo desde o final de janeiro, quando protocolamos a nossa pauta, mas o Chefe do Executivo se mantém bastante intransigente”, relata a presidente do Sindicato Rejane Tenório, que acredita que a atitude do prefeito tem a ver também com “perseguição política partidária”. Independente disso, o SEMPRE/SSPARAÌSO realizou, ontem (terça-feira, 25 de março) uma Assembleia Extraordinária (foto) para tratar de vários assuntos de interesse dos servidores. “Foi uma reunião bastante satisfatória, com ótima participação dos filiados – o que nos dá mais ânimo ainda para enfrentar intransigência do prefeito”, afirmou a presidente.

Confira, abaixo, a Pauta de Reivindicações – Data Base 2014 dos servidores públicos municipais de São Sebastião do Paraíso. Na questão do reajuste salarial, o pedido do Sindicato é de 18,10% e a Prefeitura oferece apenas 5,39%.

  1. INPC-IBGE ACUMULADO NOS DOZE MESES ANTERIORES AO MÊS DO REAJUSTE +  PIB(APLICAR O PERCENTUAL EQUIVALENTE A TAXA DE CRESCIMENTO REAL APURADA PELO IBGE PARA O ANO DE 2012)  + 11,31%  COMO FORMA DE   RECOMPOR AS PERDAS  SALARIAIS DOS ÚLTIMOS DOIS ANOS.
  1. CORREÇÃO SALARIAL NO MÊS DE JANEIRO PARA QUEM RECEBE  VENCIMENTO BASE ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE NO PAÍS, BEM COMO  AS DIFERENÇAS  RETROATIVAS AO MÊS DE JANEIRO, FEVEREIRO ETC.; CONSTANDO EM LEI A CORREÇÃOEM DEFINITIVO UMA VEZ QUE O “SALÁRIO MÍNIMO” É APLICADO SEMPRE NO MÊS DE JANEIRO.
  1. PAGAMENTO DE DEZ PISOS SALARIAIS  CORRESPONDENTES AO VENCIMENTO BASE DO SERVIDOR POR OCASIÃO DA APOSENTADORIA;
  1. CUMPRIMENTO DA LEI 2105/93 QUE VERSA SOBRE SEGURO DE VIDA;
  1. AUXILIO FUNERAL, ASSISTÊNCIA FAMILIAR….
  1. AUXILIO SAÚDE;
  1. MANUTENÇÃO DO AUXILIO ALIMENTAÇÃO DURANTE OS AFASTAMENTOS POR MOTIVO DE SAÚDE;
  1. FAZER NOVA REVISÃO DOS PLANOS DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS (PCCS), VERIFICANDO SOMENTE OS CASOS QUE FORAM PREJUDICADOS QUANDO DE SUA IMPLANTAÇÃO;
  1. VERIFICAR A POSSIBILIDADE DE RETIRAR ALGUNS CARGOS DA EXTINÇÃO.
  1. REGULAMENTAR ATRAVÉS DE DECRETO UMA  “AGENDA POSITIVA” PARA TRATAR DE ASSUNTOS VOLTADOS PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS, EM PARCERIA COM O SEMPRE (SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS).
  1. CAPACITAÇÃO PARA A EQUIPE RESPONSÁVEL PELAS AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO;
  1. PROVIDENCIAS URGENTE QUANTO A REALIZAÇÃO DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, UMA VEZ QUE OS SERVIDORES ESTÃO SENDO PREJUDICADOS PELA  OMISSÃO DA CHEFIA EM REALIZÁ-LA EM  TEMPO HÁBIL.
  1. ENVIO DA FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO  AO SEU ÓRGÃO DE CLASSE (SEMPRE)
  1. CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO ESPECÍFICOS PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS EM ATIVIDADE, VISANDO O ATENDIMENTO POR EXCELÊNCIA E HUMANISMO NO SERVIÇO PÚBLICO.
  1. REPOSIÇÃO DE UNIFORMES COMPLETOS PARA OS SERVIDORES DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA;
  1. PROVIDENCIAS NECESSÁRIAS PARA O CUMPRIMENTO DO ARTIGO 6º DA LEI MUNICIPAL 3.607 DE 27/11/2009, QUE VEDA O ASSEDIO MORAL. (GARANTINDO O DIREITO AO SERVIDOR DE SER NOTIFICADO POR ESCRITO, SOBRE QUALQUER MUDANÇA DE FUNÇÃO, HORÁRIO  E/OU SETOR DE TRABALHO, BASEADO EM ATO MOTIVADO E PRAZO MÍNIMO DE 30 DIAS PARA ADEQUAÇÃO DO FUNCIONÁRIO, E QUANDO, A CRITÉRIO DO SERVIDOR, O DIREITO DE SER OUVIDO PELO RESPONSÁVEL MAIOR  DA SECRETARIA A QUE PERTENÇA.)
  1. ALTERAÇÃO DO  INDICE UTILIZADO PARA REAJUSTAR O AUXILIO ALIMENTAÇÃO, ( INPC – IBGE )
  1. CESTA BÁSICA
  1. REVER   E ABRIR O PROCESSO DE PROMOÇÃO NA CARREIRA, QUE SEJA AUTOMÁTICA,  POR MERECIMENTO E ANTIGUIDADE.
  1. ADEQUAR O ADICIONAL DE DIFÍCIL ACESSO (IGUALDADE DE PERCENTUAL ENTRE CONTRATADOS E EFETIVOS)  UTILIZANDO O PERCENTUAL MAIS BENEFICO PARA O SERVIDOR.
  1. ADICIONAL DE INSALUBRIDADE SEJA SOBRE O VENCIMENTO BASE DO SERVIDOR.
  1. ESTABELECER UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO EFICIENTE ENTRE O EXECUTIVO E O SEMPRE, VISANDO UMA MELHOR INTERAÇÃO EM PROL DOS SERVIDORES E MAIOR AGILIDADE NAS RESPOSTAS DE OFICIOS E REQUERIMENTOS.
  1. PROVIDENCIAS URGENTES PARA A ELABORAÇÃO DO LAUDO PPP (PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO) DO SERVIDOR, DIMINUINDO O TEMPO ENTRE O PEDIDO DA ELEBORAÇÃO E SUA ENTREGA.
  1. REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO PARA ÁREAS DEFICITARIAS DE SERVIDORES PÚBLICOS

18/09/2014

Novidades marcam abertura da Plenária FESERP-MG Sudoeste de Minas

SAMSUNG CAMERA PICTURES(São Sebastião do Paraíso – MG) – Uma série de novidades marcou a abertura, na manhã desta quinta-feira (18 de setembro), da Plenária FESERP-MG Sudoeste de Minas, que está acontecendo em São Sebastião do Paraíso. Entre essas ações inéditas estão a distribuição de uma cartilha sobre Assédio Moral e a disponibilização de apostilas com temas de grande interesse do servidor público. Além disso, novos banners e uma nova dinâmica estão presentes na Câmara Municipal da cidade, local do evento. “A cartilha está sendo distribuída para atender uma demanda recorrente, pois o Assédio Moral está se configurando como uma das grandes angústias dos servidores. Já as apostilas visam o prolongamento das palestras ministradas”, explicou o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira.
Na parte da manhã, o advogado que presta serviços à FESERP-MG, na sede de Belo Horizonte, Daniel Camargos ministrou palestra justamente sobre Assédio Moral e também sobre Processo Administrativo Disciplinar. À tarde, os temas, a cargo do assessor jurídico da Federação Eldbrendo Monteiro, terão a ver com Direito Sindical.
Representantes de 13 sindicatos estão presentes: Arcerburgo, Carmo do Rio Claro, Cássia, Fortaleza de Minas, Itajubá, Itaú de Minas, Juiz de Fora, Lavras, Monte Belo, Nova Rezende, Passos, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Três vereadores da cidade anfitriã também participam das atividades: o presidente da Câmara José Luiz Correa (PT), José Luiz “do Érica” das Graças (PMDB) e Sérgio Aparecido Gomes (PSD), além de representantes dos também vereadores Walker Américo (PTB) e Jeronimo Aparecido da Silva (DEM)
Esta é a sexta Plenária Regional da FESERP-MG, visando prioritariamente a formação sindical dos filiados. As cinco anteriores foram realizadas, com bastante sucesso, em Paracatu (região Noroeste), Nanuque (Vale do Mucuri), Cataguases (Zona da Mata), São Lourenço (Sul) e Pitangui (Centro-Oeste de Minas). A próxima será em Itabira (Região Central do Estado), no dia 26.
Na foto, da esquerda para a direita: Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha), Ivan Expedito Catarina (vice-presidente do Sindicato de Juiz de Fora), Rejane Tenório (presidente do Sindicato de São Sebastião do Paraíso), Cosme Nogueira, vereador José Luiz Correa e Vanusa Cardoso (presidente do Sindicato de Monte Belo)

18/09/2014

Resolução de dúvidas na Plenária FESERP-MG Sudoeste de Minas

(São Sebastião do Paraíso – MG) – Assim como na parte da manhã – quando os sindicalistas tiraram todas as dúvidas sobre Assédio Moral e Processo Administrativo – os presentes à Plenária FESERP-MG Sudoeste de Minas estão aproveitando a parte da tarde para esmiuçar e entender outros temas, notadamente Direito Sindical, Organização Sindical junto ao Ministério de Trabalho e Renda e Lei de Acesso à Informação – assuntos da palestra do assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro, ministrada na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), em São Sebastião do Paraíso.

Além de sindicalistas de várias cidades da região (Arcerburgo, Carmo do Rio Claro, Cássia, Fortaleza de Minas, Itajubá, Itaú de Minas, Lavras, Monte Belo, Nova Rezende, Passos, São Sebastião do Paraíso e Varginha), de Juiz de Fora e de veadores da cidade anfitriã também participam das atividades o diretor da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Rosalvo Barbosa e o presidente da Federação dos Movimentadores de Mercadorias de Minas Gerais e presidente do Sindicato dos Movimentadores de Mercadorias de São Sebastião Paraíso Teobaldo José Aparecido.

24/11/2014

São Sebastião do Paraíso promove Audiência Pública sobre a previdência dos servidores públicos

(São Sebastião do Paraíso – MG) – O Conselho Administrativo do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Sebastião Do Paraiso (INPAR) promove, nesta terça-feira (25 de novembro), uma Audiência Pública para discutir a atual situação do INPAR. Estão convidados para o evento – às 19h, no Anfiteatro do Centro de Educação Profissional do Sudoeste Mineiro (CEDUC), na Avenida Wenceslau Brás, 1018, Bairro Lagoinha -, servidores públicos, aposentados, pensionistas e a população em geral. “É muito importante a presença de todos, para que juntos possamos cobrar uma posição da Prefeitura, que insiste em não tomar as providencias cabíveis”, diz o presidente do Conselho Administrativo do INPAR  Rildo Domingos (foto)

 27/11/2014

São Sebastião do Paraíso discute a previdência dos servidores públicos

(São Sebastião do Paraíso – MG) – O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de São Sebastião Do Paraíso (INPAR) promoveu, na noite de terça-feira (25 de novembro), uma Audiência Pública para discutir a atual situação do órgão. Na avaliação do presidente do Conselho Administrativo da INPAR, Rildo Domingos, a reunião foi bastante proveitosa, com a presença de mais de 200 pessoas – inclusive dos vereadores José Luiz Correa, Sergio Gomes e Walker de Oliveira.  Porém, ele lamentou a ausência do prefeito Rêmolo Aloise, do vice Daniel Mendonça e dos demais vereadores. “A Audiência tratou da crítica situação financeira e de possíveis soluções para os problemas enfrentados pelo INPAR. Infelizmente mesmo sendo um assunto de extrema importância, tendo em vista que afeta diretamente a vida de mais de 1.500 famílias, mais uma vez nos deparamos com a inércia da Prefeitura e de parte da Câmara Municipal, que foram devidamente convidados para o evento e não compareceram”, disse. Rildo Domingos afirmou ainda que, a continuar este desdém dos poderes constituídos, segurados, servidores e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso vão se mobilizar e fazer um protesto contra a falta de ação da Prefeitura e dos vereadores.

26/02/2015

Sindicato de São Sebastião do Paraíso faz primeira reunião com Prefeitura na Campanha Salarial 2015

(São Sebastião do Paraíso – MG) – Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso fizeram, na tarde desta terça-feira (24 de fevereiro), a primeira reunião com a Prefeitura para tratar da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015. Pelo Sindicato participaram a presidente Maria Rejane Tenório, o vice-presidente Dalvo Fátima de Oliveira e o primeiro secretário Rildo Domingos da Silva; pelo Executivo o prefeito Remolo Aloise e parte de sua equipe: os gerentes de Recursos Humanos e de Controle Interno, o secretário municipal de Planejamento e Gestão e a Procuradora Jurídica do Munícipio. “A pauta é extensa, pois possui itens de pautas anteriores, e representa os anseios e necessidades da categoria. Foram examinados todos os tópicos e a Prefeitura ficou de dar uma resposta até  quarta-feira,  (4 de março)”, informou Rejane Tenório. O documento foi homologado no último dia 27 de janeiro, durante Assembleia Geral Ordinária com a presença de dezenas de servidores e dos vereadores José Luiz Correa, Dilma Aparecida de Oliveira, Sergio Aparecido Gomes e José Luiz das Graças.

13/03/2015

FESERP-MG entrega carro para sindicatos filiados da Região Sudoeste

(São Sebastião do Paraíso – MG) – A FESERP-MG entregou, na manhã desta sexta-feira (13 de março) mais um veículo – o nono – adquirido pela Federação para dar apoio aos sindicatos filiados, desta vez beneficiando a Região Sudoeste de Minas. O ato de cessão aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE/SSPARAÌSO). Além dos anfitriões, participaram da cerimônia representantes dos sindicatos de Arceburgo (presidente Renato Ferreira Pinto), Carmo do Rio Claro (diretora Maria Selma da Silva Oliveira), Monte Belo (presidente Vanusa Cristina da Silva Cardoso), Nova Resende (Almir Brito Correia) e Varginha (presidente Airton Ribeiro), além do diretor da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Rosalvo Barbosa. “Estamos cumprindo um compromisso assumido. E temos certeza que ele será bem utilizado e guiado em favor do servidor público, não só de Paraíso, mas de toda essa região”, disse o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira. Rejane Tenório, presidente do SEMPRE/SSPARAíSO, agradeceu a FESERP-MG e a CSB e afirmou que o veículo veio em boa hora, pois “na situação atual do embate com a administração municipal, com o servidor sendo massacrado por conta do caos administrativo, usaremos o carro na divulgação dessa realidade”. O secretário da entidade, Rildo Domingos, completou, na mesma linha: “não poderia ter momento melhor, já que o trabalho da hora é justamente alertar à população. A prefeitura saberá que não estamos sozinhos, que temos apoio estadual, da Federação, e nacional, da CSB”. .

 Os outros oito carros da frota estão nas regiões Norte (baseado em Pirapora), Centro-Oeste (Nova Serrana), Sul (Varginha), no Triângulo Mineiro (Uberlândia), na Zona da Mata (em Juiz de Fora e Cataguases), em Belo Horizonte e no Vale do Mucuri (centralizado em Nanuque).

Veja em breve a Galeria de fotos da entrega do evento

13/03/2015

Ampla reunião define próximos passos em São Sebastião do Paraíso

(São Sebastião do Paraíso – MG) – Uma ampla reunião entre a FESERP-MG e sindicalistas das regiões Sudoeste e Sul de Minas definiu os próximos passos em São Sebastião do Paraíso. No município, além da campanha salarial dos servidores, há uma crise instalada, com a recusa da Prefeitura em pagar em dia os inativos – já são treze dias de atraso. Na próxima terça-feira (17 de março) acontece uma Assembleia Geral Extraordinária (às 19h, no CEDUC – Avenida Wenceslau Braz, 1.018), quando serão tomadas as decisões sobre a real situação do INPAR (O Instituto de Previdência dos servidores). “A situação é muito grave. O Executivo, numa prova de falta de respeito, não apresentou resposta à nossa pauta de reivindicações e, para dizer o mínimo, não tem tido o cuidado necessário com o INPAR”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE/SSPARAÌSO) Maria Rejane Tenório.

 Os participantes da reunião, coordenados pelo presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, garantiram apoio total aos servidores de São Sebastião do Paraíso, representados pelo SEMPRE/SSPARAÌSO. Participaram do encontro, além dos anfitriões, representantes dos sindicatos de Arceburgo (presidente Renato Ferreira Pinto), Carmo do Rio Claro (diretora Maria Selma da Silva Oliveira), Monte Belo (presidente Vanusa Cristina da Silva Cardoso), Nova Resende (Almir Brito Correia) e Varginha (presidente Airton Ribeiro), além do diretor da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Rosalvo Barbosa.

 Antes da reunião, a FESERP-MG entregou um veículo nas mãos do SEMPRE/SSPARAÌSO, para ser usado por todos os sindicatos da Região Sudoeste filiados à Federação. Na ocasião, Cosme Nogueira fez um agradecimento público ao Sindicato de Varginha, na figura de Airton Ribeiro – fundamental para a aquisição do carro.

 Depois do encontro, Cosme Nogueira, Rosalvo Barbosa, Rejane Tenório e Almir Correia deram entrevistas à TV Sudoeste (afiliada à Rede Minas) e enfocaram exclusivamente o atraso dos salários dos aposentados. “Esperamos que isso seja resolvido o mais rápido possível, mas se não for até mesmo o Ministério Público tem que ser acionado para garantir direitos básicos”, disse o presidente da FESERP-MG. “A situação é dramática e alguns dos servidores estão passando dificuldades”, completou a presidente do SEMPRE/SSPARAÌSO.

 31/03/2015

FESERP-MG presente nas manifestações em São Sebastião do Paraíso

(São Sebastião do Paraíso – MG) – Os sindicalistas de Carmo do Rio Claro (Maria Selma da Silva Oliveira), Arceburgo (Renato Ferreira Pinto), Nova Resende (Almir Brito Correia) – os três na foto, com a camisa da FESERP-MG – e Monte Belo (Vanusa Cristina da Silva Cardoso) repre

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.