Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Bertópolis


01/09/2015

Bertópolis filia-se à FESERP-MG

(Bertópolis – MG) – Por uma mudança de perspectiva. Esse foi o principal motivo que levou o Sindicato dos Servidores Municipais de Bertópolis (SINDISEB) a filiar-se à FESERP-MG. Nas palavras da presidente Magali de Paula Monteiro Leão: “Estávamos abandonados, sem expectativas de melhorias. Após conhecer o trabalho da FESERP-MG tivemos apoio e descobrimos que podemos mais, até resolver grande parte dos nossos problemas. Sabemos que nada é de uma hora para a outra, mas agora temos boas perspectivas”. A sindicalista participou, em agosto, de dois eventos promovidos pela FESERP-MG: um Encontro Regional em Teófilo Otoni (no dia primeiro) e uma Plenária Regional, em Águas Formosas (no dia 22). “Foi ótimo. Recebemos informações, trocamos experiências e comprovamos que os demais sindicatos têm problemas iguais aos nossos”, resumiu ela. Com mais da metade dos 180 servidores do município filiado ao Sindicato, Magali Leão vai convocar para muito breve uma grande Assembléia, de caráter reivindicatório. “Temos que recuperar o poder de compra dos nossos salários, conquistar o pagamento de insalubridade a quem de direito e queremos melhores condições de trabalho”, avisou a presidente do SINDISEB.

Na foto, Magali Leão, à esquerda, ao lado do presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira e a tesoureira do SINDISEB, Hildete Nunes Pereira

24/09/2015

Bertópolis faz assembleia reivindicatória no início do mês

(Bertópolis – MG) – A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Bertópolis (SINDISEBE) convocou uma Assembleia Geral para o próximo dia 02 de outubro (sexta-feira) a partir das 17h. Na pauta, revisão anual do salário, adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho. “Vamos ouvir a categoria e definir os detalhes dessas reivindicações justas e legítimas. Depois, com o apoio dos servidores, vamos ao prefeito e esperamos ser atendidos”, adiantou a presidente do SINDISEBE Magali de Paula Monteiro Leão (foto).

24/05/2016

Sindicato de Bertópolis sob nova direção

(Bertópolis – MG) – Funcionário da prefeitura há 18 anos, José Alves da Fonseca é o novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertópolis (SINDISEBE). Ele foi escolhido no último domingo (22 de maio), em eleição de chapa única (obteve 56 votos contra apenas um contrário), e vai suceder Magali de Paula Monteiro Leão. “É uma honra e uma responsabilidade substituí-la, pois todos aqui conhecem o seu histórico e a sua dedicação ao Sindicato”, elogiou o novo presidente, que já escolheu suas prioridades para o seu mandado que começa, oficialmente, no dia primeiro de junho: lutar contra as perdas salariais e os benefícios não concedidos a quem de direito. “Há dois anos que está engavetado um Projeto de Lei que concede uma reposição salarial de 5% anuais ao funcionalismo e os professores estão sem o IPCA de 11,67% concedido nacionalmente. Além disso, muitos trabalhadores do município labutam em condições adversas e não recebem o adicional de insalubridade”, contou ele.

José Alves fez questão de elogiar a FESERP-MG. “É uma Federação bastante atuante e me agrada muito essa preocupação com a capacitação dos sindicalistas, em tantos cursos oferecidos. Vamos continuar parceiros”, garantiu. O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, por sua vez, disse que o SINDISEBE continuará sempre sendo um filiado valioso. “Ao mesmo tempo em que parabenizo a nova diretoria eleita e a desejo sorte presto meus agradecimentos a Magali, que nos recebeu tão bem e fez um excelente trabalho à frente do Sindicato”, disse.

Na foto, da esquerda para a direita: Romário Pereira da Silva (presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Águas Formosas, que representou a FESERP-MG nas eleições em Bertópolis), Magali Leão, José Alves e Analu Ferreira, vice-presidente eleita do SINDISEBE.

26/08/2016

Sindicato de Bertópolis protesta contra descumprimento da Lei Orgânica do Município

(Bertópolis – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertópolis (SINDISEBE) vai empreender uma campanha de esclarecimento e também de manifestações públicas contra o descumprimento, por parte da administração municipal, da Lei Orgânica do Município, principalmente em questões que dizem respeito ao funcionalismo. “Faz três anos, foi em agosto de 2013, que a Câmara Municipal de Bertópolis promulgou emendas à Lei Orgânica, em itens que garantem direitos básicos dos servidores. Porém, o prefeito Lauro Alves Jardim ignora o fato”, diz o presidente do SINDISEBE, José Alves da Fonseca, que citou alguns dos itens descumpridos: 1) o que diz que a revisão geral do vencimentos e/ou salários dos servidores públicos municipais, dos poderes Executivo e Legislativo, se dará anualmente, sempre na mesma data e sem distinção de índices as classes, carreiras e níveis salariais, sendo esta extensiva aos proventos da inatividade e às pensões (Artigo 75, item VI); 2) o que assegura que no mês de maio de cada ano será feita a reposição da inflação dos últimos doze meses medida pelo INPC, para reposição das perdas salariais extensivos aos inativos e pensionistas (Artigo 75, item VI, inciso A); 3) o que prevê que, caso não haja aumento real dos salários, fica assegurado o dissídio coletivo da classe de dois em dois anos para negociação das perdas salariais (Artigo 75, item VI, inciso B), e 4) Que o vencimento/salário base nunca seja inferior ao salário mínimo (Artigo 75, item VIII)

“O Sindicato não vai permitir que tal situação continue e vai, junto com a categoria e com o apoio da FESERP-MG, buscar, com todos os meios possíveis, os direitos dos trabalhadores garantidos em Lei”, avisou José Alves (foto).

Bertópolis 26.08

 

02/09/2016

Com a presença da FESERP-MG, servidores de Bertópolis lançam manifesto contra descaso da prefeitura

(Bertópolis – MG) – Os servidores públicos municipais de Bertópolis fizeram, na noite desta quinta-feira (primeiro de setembro), uma assembleia extraordinária especial. O ponto alto do encontro foi o lançamento de um manifesto contra o descaso e a intransigência da Administração Municipal, que não vem cumprindo a Lei Orgânica do Município, prejudicando, assim, os trabalhadores. Na nota (veja abaixo, na íntegra), assinada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municiais de Bertópolis (SINDISEBE), constam benefícios garantidos por Lei, desde 2013, mas que não estão sendo cumpridos pelo prefeito Lauro Alves Jardim. A Assembleia foi realizada nas dependências de uma escola estadual e contou com a presença da FESERP-MG (presidente Cosme Nogueira e assessor jurídico Eldbrendo Monteiro), de representantes de sindicatos vizinhos (o presidente do Sindicato dos servidores de Águas Formosas, Romário Pereira da Silva, e a secretária-geral do Sindicato de Teófilo Otoni, Adriana Lima Camargo) e da ex-presidente do SINDISEBE, Magali de Paula Monteiro Leão.

Outro grande destaque da Assembleia foi a apresentação, bastante didática, do presidente do SINDISEBE, José Alves da Fonseca. Muito além da simples explanação sobre índices de perdas, o estudo comprova quanto que o servidor perdeu, em valores monetários, moeda corrente, nos últimos anos. Cosme Nogueira elogiou a participação dos funcionários e a forma encontrada pelo Sindicato de passar as informações. O presidente da FESERP-MG, que falou também em nome da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), abordou ainda as lutas locais dos servidores de Bertópolis (contra o salário defasado, por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral etc.), as bandeiras nacionais (contra o PLP 257 e a PEC 241, como exemplos atuais) e criticou a intenção do Governo Federal de seguir “uma pauta empresarial” no trato das questões trabalhistas.

Ao final da reunião, antes de um lanche de confraternização, foram sorteados entre os presentes vários brindes: camisas da FESERP-MG, bonés do Sindicato de Paracatu (filiado à Federação) e porta-mouse da CSB.

Veja a íntegra do manifesto:

PREFEITO DE BERTÓPOLIS NÃO CUMPRE A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E PREJUDICA SERVIDORES

Está fazendo três anos. Foi em agosto de 2013 que a Câmara Municipal de Bertópolis promulgou emendas à Lei Orgânica do Município, em itens que garantem direitos básicos dos servidores.

Na oportunidade, ficou sacramentado, entre outras coisas:

1)    Que a revisão geral do vencimento e/ou salário dos servidores públicos municipais, dos poderes Executivo e Legislativo, se dará anualmente, sempre na mesma data e sem distinção de índices as classes, carreiras e níveis salariais, sendo esta extensiva aos proventos da inatividade e às pensões (Artigo 75, item VI)

2)    Que fica assegurado que no mês de maio de cada ano será feita a reposição da inflação dos últimos doze meses medida pelo INPC, para reposição das perdas salariais extensivos aos inativos e pensionistas (Artigo 75, item VI, inciso A)

3)    Que caso não haja aumento real dos salários, fica assegurado o dissídio coletivo da classe de dois em dois anos para negociação das perdas salariais (Artigo 75, item VI, inciso B)

4)    Que o vencimento/salário base nunca seja inferior ao salário mínimo (Artigo 75, item VIII)

Isso e outros itens conquistados pelos servidores está na Lei, que tem que ser cumprida. PORÉM, o prefeito municipal, Lauro Alves Jardim, ignora o fato, simplesmente rasga a Lei Orgânica do Município.

No entanto, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertópolis (SINDISEBE) não vai permitir que tal situação continue e vai, junto com a categoria e com o apoio da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), buscar, com todos os meios possíveis, os direitos dos trabalhadores garantidos em Lei.

 

Vamos à luta!

 

SINDISEBE (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertópolis).

 

VEJA EM BREVE, NO SITE DA FEDERAÇÃO (www.feserpmg.com.br) UMA GALERIA DE FOTOS DA REUNIÃO EM BERTÓPOLIS

Catuji Novo Oriente Bertópolis 169

 

08/09/2016

Galeria de Fotos – Reunião em Bertópolis

Veja aqui, no site da Federação, canto inferior direito, a Galeria de Fotos da Reunião dos servidores públicos municipais de Bertópolis, realizada no dia primeiro de setembro de 2016, com a presença da FESERP-MG

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.