Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Nepomuceno


SINDICATO DOS FUNCIONARIOS PUBLICOS MUNICIPAIS DE NEPOMUCENO

Avenida Monsenhor Luiz de Gonzaga, 360 – Centro Nepomuceno/MG

E-Mail: amaralnep@hotmail.com

( 35) 3861-3269

(35) 9929-2814

21/09/2013

Sindicato de Nepomuceno sob nova direção

(Varginha – MG) – Em função de outros desafios assumidos, Antônio Eduardo Memento deixou a presidência do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Nepomuceno, ficando apenas no Conselho Fiscal da entidade. O novo presidente é João Batista Amaral, tendo como vice-presidente Ligia da Silva Grigorini. A “transmissão do cargo” foi efetuada, de maneira formal, em Varginha, na última quinta-feira (19 de setembro), durante a entrega do veículo adquirido pela FESERP-MG para os sindicatos filiados do Sul de Minas. “Estou saindo da presidência, mas não da luta. Contem sempre comigo. E gostaria de pedir a todos os sindicatos que estiveram no começo de nossa luta que não se esqueçam do momento difícil que passamos em Juiz de Fora, quando da fundação da FESERP-MG, porque só assim vamos dar valor nas conquistas de hoje”, testemunhou, bastante emocionado, Antônio Memento. O novo presidente, por sua vez, garantiu que vai dar continuidade ao trabalho iniciado e interagir com os demais sindicatos da região, em uma parceria constante.

17/02/2014

Sindicato de Nepomuceno recebe novos pedidos de filiações, após ataques descabidos de vereador

(Nepomuceno – MG) – O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Nepomuceno, João Batista Amaral, afirmou, na manhã desta segunda-feira (17 de fevereiro), que a entidade vem recebendo novos pedidos de filiações, por parte dos servidores da cidade. “É uma resposta da categoria aos ataques descabidos e covardes desferidos por um vereador, que criticou sem razão o sindicato e ainda ofendeu os trabalhadores da prefeitura. Ou seja, o tiro saiu pela culatra”, avaliou ele. Em declarações na imprensa local o vereador Washington Correa Lima Neto incitou a população contra o funcionalismo público – fato que gerou uma nota oficial de repúdio da FESERP-MG. “Além de querer aparecer, ele está levando as coisas para o lado pessoal pois tivemos um embate de ideias recente. Mas, estamos com a consciência tranqüila, fazendo um bom trabalho e isso não nos desestabiliza e nem atrapalha as ações do Sindicato”, afirmou João Batista Amaral

 

NOTA DE REPÚDIO

A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) vem a público manifestar o seu repúdio à conduta do vereador de Nepomuceno Washington Correa Lima Neto, que em recentes declarações na imprensa local e no Plenário da Câmara desferiu falsas afirmações contra a Diretoria do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Nepomuceno e incitou a população contra o funcionalismo público.

Essa conduta, comprovadamente não-ética, configura assédio moral e uma prática anti-sindical por parte do vereador.

A FESERP-MG reitera total apoio à Diretoria do Sindicato, na pessoa do presidente João Batista Amaral, e aos servidores municipais da cidade e através do Departamento Jurídico da Federação tomará as providências que se fizerem necessárias no âmbito da Justiça. E em breve o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, estará na cidade para cobrar do presidente da Câmara Municipal de Nepomuceno, vereador Francisco Ricardo Gattini, a abertura de um processo por quebra de decoro parlamentar por parte de Washington Correa Lima Neto.

Nesse momento é necessário que todos os servidores públicos da cidade se mantenham unidos e fortaleçam o Sindicato, pois não podemos permitir que declarações covardes como as de Washington Correa Lima Neto venham atrapalhar a luta da categoria.

FESERP – MG  – Coragem, Determinação e Transparência

21/09/2016

Sindicato de Nepomuceno forma comissão para ouvir candidatos a prefeito da cidade

(Nepomuceno – MG) – Seguindo o exemplo de vários outros sindicatos de Minas, todos eles ligados à FESERP-MG, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Nepomuceno (SINDFUMEP) vai sabatinar os candidatos a prefeito da cidade. No caso, porém, há uma diferença, bem original: “Foi criada uma comissão, formada por sete servidores, cada um deles representando uma categoria. Dessa forma teremos questões específicas e direcionadas, além das de interesse geral”, explicou o presidente do SINDFUMEP, Eliezer José Costa.

As reuniões, sempre às 17h30 e na sede do Sindicato, começam nesta quinta-feira (22 de setembro), com Luiz Fernando (PROS), prosseguem na sexta-feira (23 de setembro), com Iza Menezes (PSD) e terminam na terça-feira (27 de setembro), com Cleuza do Silvio Lucas (PTB). Ao final de cada encontro será pedido ao postulante ao cargo de prefeito que assine, junto ao Sindicato, um Termo de Compromisso com os servidores, e nesse documento estarão todas as reivindicações do funcionalismo de Nepomuceno.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.