Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Ijaci


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE IJACI (SINDSMI)

Praça Prefeito Elias Antonio Filho, 159, Sala 02, Centro

CEP: 37.205-000 – Ijaci/MG

( 35) 3843-1297

Diretoria

ADRIENNE ALVARENGA – Presidente

JOAO LEVI BASTOS FERNANDES – Tesoureiro

CARLOS ALBERTO DE SOUZA – Diretor

CRISTIANA GOMES RODRIGUES – Membro do Conselho Fiscal

JHONATHA APARECIDO MESQUITA – Membro do Conselho Fiscal

JOSE CARLOS VALADARES – Membro do Conselho Fiscal

MARCIONI LUIZA BORGES – Membro do Conselho Fiscal

PEDRO ANTONIO DE OLIVEIRA – Membro do Conselho Fiscal

ROSENDO HONORATO TEIXEIRA – Membro do Conselho Fiscal

ALESSANDRA APARECIDA VILAS BOAS – Secretário Geral

FREDERICO CARLOS DE SOUZA CALIXTO – Suplente de Diretoria

MARLI LUIZA BORGES DA PAIXAO – Suplente de Diretoria

MARCELO DA SILVA FERREIRA – Vice-Presidente

07/12/2013

Memória viva da FESERP-MG VII – “Fé, justiça e amor trazem resultados positivos”

(Ijaci – MG) – “Toda vez e em todo o lugar que se trabalha com fé, justiça e amor os resultados sempre são positivos”. A avaliação, a respeito do sucesso da FESERP-MG, é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga. Presente desde os primeiros momentos, ela conta o processo histórico da fundação da Federação: “o nosso Sindicato abriu suas portas em 2006, quando os servidores se uniram contra a opressão do Poder Público. Desta forma, comecei a perceber o quanto estávamos renegados, sem apoio, mas com muitas promessas e pouca ou nenhuma ação concreta. Assim começamos a nos articular. E, depois das publicações de meus companheiros de luta, houve um período de angústia, de julho de 2008 até o primeiro semestre de 2012. Por algumas vezes nossos colegas estiveram desacreditados, mas em momento algum os deixei desanimarem, sempre dizia que tinha a certeza da conquista do nosso registro”. Hoje, Adriene Alvarenga considera que a FESERP-MG é como se fosse uma grande família, integrada por companheiros bastante unidos. “E juntos seremos cada vez mais fortes e a nossa união e solidariedade transformarão todos os nossos sonhos em realidade, e alguns dos resultados já estão aí”, conclui ela.

04/02/2016

Servidores de Ijaci em campanha pela recomposição salarial

(Ijaci – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) convocou para esta sexta-feira (5 de fevereiro) mais uma Assembleia da campanha salarial 2016. Será o quarto evento dessa natureza, para tratar da recomposição de salários do funcionalismo. No último dia 18, diretores do Sindicato se reuniram com a Administração Municipal, para apresentar suas reivindicações; na última terça-feira (2 de fevereiro), uma Assembleia Ordinária (foto 1) analisou a contraproposta da Prefeitura e, “como não havia dados concretos”, os servidores escolheram um grupo de nove pessoas para, ao lado de diretores do SINDSMI, voltar ao Executivo, para mais uma audiência (foto 2) com o prefeito municipal – ocorrida na quarta-feira (3 de fevereiro).

“Durante essa última audiência os assessores do prefeito continuaram sem apresentar dados concretos a respeito dos índices de reajuste, acenando apenas com um possível reajuste em torno de 8%. E um dos motivos alegados para o pequeno índice foi a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que a Prefeitura de Ijaci estaria gastando 53,9% da receita com a folha de pagamento”, relatou a presidente do SINDSMI, Adrienne Alvarenga. “Porém”, continua ela, “o Sindicato e os servidores bem sabem que a Administração tem folga para chegar ao índice acumulado do INPC, ou seja, os 11, 276% e não abriremos mão dos nossos direitos”.

Adrienne Alvarenga ressalta que na primeira Assembleia de 2016 houve uma forte participação dos servidores, já apreensivos com a possibilidade da não recomposição salarial. “Na Assembleia de amanhã (sexta-feira) a presença será ainda mais significativa. O Sindicato trabalhou na mobilização e na convocação dos servidores, inclusive com carro de som. Vamos mostrar toda a nossa força”, garante a sindicalista.

15/02/2016

Servidores de Ijaci conseguem reposição salarial

(Ijaci – MG) – A força demonstrada pelos servidores de Ijaci que, entre outras coisas, lotaram as asssembleias (foto) convocadas pelo Sindicato fez com que a Administração Municipal cedesse e concedesse 11,27% de reposição salarial aos trabalhadores – anteriormente, o prefeito José Maria Nunes só admitia algo em torno de 8%. No comunicado oficial endereçado ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), o Chefe do Executivo informa que “estudos realizados conjuntamente pela administração e o sindicato, considerando o índice de despesas com pessoal, permitem a concessão do reajuste pleiteado pelo Sindicato e que um Projeto de Lei nesse sentido será enviado à Câmara”. A vitória é “fruto da união, da força e da persistência dos servidores”, diz a presidente do SINDSMI, Adrienne Alvarenga, que garante a continuação da mobilização. “A nossa campanha ainda está em curso, para obter outros benefícios para os servidores”, avisa.

11/03/2016

Servidores de Ijaci decidem por paralisação a partir de segunda-feira

(Ijaci – MG) – Em Assembleia realizada no início da semana (foto), a maioria dos servidores de Ijaci decidiu por paralisação a partir desta segunda-feira (14 de março). A reunião decidiu também já pela formação de uma comissão, de 15 sindicalistas, para negociar com a Administração Municipal. “O prefeito encaminhou ofício ao Sindicato solicitando que os servidores aguardem a definição do índice do reajuste, mas os trabalhadores decidiram que não querem e nem vão esperar”, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci, Adrienne Alvarenga. O funcionalismo municipal tem várias reivindicações, entre elas o reajuste salarial de 11,27%.

14/03/2016

Servidores de Ijaci em greve

(Ijaci – MG) – Os servidores públicos municipais de Ijaci entraram em greve na manhã desta segunda-feira (14 de março). A paralisação foi decidida em Assembleia no último dia 8, principalmente em função da hesitação do prefeito municipal José Maria Nunes em enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que reajusta os salários em 11,27%. “Desde fevereiro que estamos reivindicando esse ato administrativo, o prefeito chegou a enviar um documento oficial ao Sindicato confirmando esse índice, mas não aconteceu. Os servidores perderam a paciência com essa indefinição”, relatou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga. “Os canais de diálogo estão abertos com a Administração Municipal. Temos uma Comissão de 15 trabalhadores para a negociação e uma nova reunião acontece ainda nesta segunda-feira, mas ficaremos com os braços cruzados até que o Poder Legislativo receba o Projeto de Lei”, completou.

Além do reajuste salarial de 11,27% a Campanha Salarial 2016 dos servidores de Ijaci tem outros pontos, entre ele o reajuste do vale Alimentação, plano de saúde, vale transporte e disponibilização do REP (Registro Eletrônico de Ponto).

5/03/2016

Adesão à greve cresce em Ijaci

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

(Ijaci – MG) – Uma reunião, bem cedo, nas dependências da Escola Municipal Padre Emílio Luiz Lunkes; uma passeata até a Prefeitura (ao som de palavras de ordem, o Hino Nacional e do município); protestos em frente à sede do Executivo; uma assembleia em local próximo à Praça da Matriz; uma vigília durante toda a tarde  e, à noite, participação na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores.. Essas foram as intensas atividades dos servidores de Ijaci em greve, nesta terça-feira (15 de março), segundo dia da paralisação. O resultado de tanta disposição: adesão crescente á greve, que continua nesta quarta-feira (16 de março). Os grevistas fizeram uma contraproposta, incondicional, à administração municipal: 6% de reajuste salarial imediatamente e retroativo a janeiro, 5,27% em junho, acréscimo de 11,27% no Vale Alimentação, Plano de Saúde conforme Projeto já apresentado na Câmara e a disponibilização do REP (Registro Eletrônico de Ponto).  “A categoria está mobilizada, com muitas mulheres guerreiras e a participação maciça dos profissionais de Educação e muito bem orientados pelo Sindicato, presidido por Adrienne Alvarenga. Por isso tem tudo para ser um movimento vitorioso”, testemunhou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que acompanhou o movimento de perto, representando também a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – os diretores dos sindicatos dos servidores de Lavras, Euisles Rodrigues, Nova Serrana, Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro, e Nepomuceno, Eliezer Costa e Sérgio Tonelli, também estiveram presentes no município.

VEJA EM BREVE NO SITE DA FEDERAÇÃO (www.feserpmg.com.br) a Galeria de Fotos da greve em Ijaci

16/03/2016

Terceiro dia de greve em Ijaci

SAMSUNG CAMERA PICTURES

(Ijaci – MG) – Os servidores públicos municipais em greve de Ijaci partiram, na manhã desta quarta-feira (16 de março), para o terceiro dia de greve, por reposição salarial e reajuste no vale alimentação, entre outras demandas.  “Diante da intransigência do prefeito e do não avanço nas negociações, não resta outra alternativa ao servidor. O dia de ontem foi intenso e esta quarta-feira também será. Não podemos nem considerar a proposta da administração (3%), queremos os 11,27% nem que seja escalonado: 6% agora e 5,27% em junho”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga. Depois da passeata matutina, na concentração em frente à Prefeitura foram distribuídas bananas, para simbolizar a “banana” que o prefeito José Maria Nunes (PSDB) está dando aos servidores – dar uma “banana” na linguagem popular é ofender, fazer pouco caso das pessoas.

“Será distribuída uma carta de esclarecimento à população, dando conhecimento dos motivos da greve e do processo de negociação. Pelo que estamos sentindo aqui as cidadãs e os cidadãos de Ijaci estão do lado do servidor e eles sim merecem respeito”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que está na cidade desde segunda-feira (14 de março) e representa também a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e a CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). Também estão em Ijaci apoiando a luta dos trabalhadores diretores dos sindicato dos servidores públicos municipais de Nova Serrana, Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro, e Lavras, Euisles Rodrigues.

VEJA EM BREVE NO SITE DA FEDERAÇÃO (www.feserpmg.com.br) a Galeria de Fotos da greve em Ijaci

17/03/2016

Vitória total dos servidores de Ijaci

Ijaci vitoria 2

(Ijaci – MG) – Depois de três dias de greve, muita disposição, garra, determinação e firmeza de objetivos os servidores públicos municipais de Ijaci conseguiram 100% de suas reivindicações e no final da tarde desta quarta-feira (16 de março) receberam da Prefeitura um documento que garante: 6% de reajuste salarial imediatamente e retroativo a janeiro, 5,27% em junho, acréscimo de 11,27% no Vale Alimentação, Plano de Saúde conforme projeto já apresentado na Câmara e a disponibilização do REP (Registro Eletrônico de Ponto). “A alegria maior é constatar que foi uma vitória de toda uma categoria, que acreditou, não esmoreceu e triunfou”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga. “Isso prova que a luta consciente e constante sempre dá resultados. Foi um movimento extraordinário, coeso, muito bem conduzido pelo Sindicato e levado com uma garra impressionante. Nós, da Federação, estamos muito orgulhosos de Ijaci”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que esteve o tempo todo na cidade, representando também a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil). Os diretores dos sindicatos dos servidores de Lavras, Euisles Rodrigues, Nova Serrana, Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro, e Nepomuceno, Eliezer Costa e Sérgio Tonelli, também marcaram presença no município, apoiando a greve.

Veja em breve no site da federação (www.feserpmg.com.br) a Galeria de Fotos da greve em Ijaci

23/03/2016

Galeria de Fotos – Greve em Ijaci

Veja aqui no site (canto inferior direito) a Galeria de fotos da greve em Ijaci, nos dias 14,15 e 16 de março de 2016

20/07/2016

Sindicato de Ijaci fecha convênio inédito e comemora aumento de 40% nas filiações

(Ijaci – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) fechou convênio com a firma Odontoprev e disponibilizou aos seus filiados um plano odontológico Integral. Com isso, já a partir de primeiro de agosto, os servidores já poderão realizar seu tratamento da saúde bucal, o primeiro passo para uma vida mais saudável.

A presidente do SINDSMI, Adrienne Alvarenga, comemorou a parceria como mais uma vitória em um ano histórico. “2016 tem sido de grandes conquistas para os servidores municipais de Ijaci. O mês de março foi marcado pelo movimento grevista, que teve como objetivo principal o reajuste salarial. A Administração Municipal sancionou a Lei (nº 1276) e realizou os reajustes conforme descrito. Dessa forma, na folha de pagamento de junho recebemos a segunda parcela do reajuste, finalizando assim a negociação”, diz ela. “Estamos mais fortes: o Sindicato teve um acréscimo de mais de 40% nas filiações nos últimos quatro meses”, completa a sindicalista.

23/09/2016

Sindicato de Ijaci comemora 10 anos de lutas e conquistas neste sábado

Ijaci 10 anos

(Ijaci – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) está completando 10 anos. E para comemorar o aniversário de uma década de lutas e conquistas, a diretoria da entidade, encabeçada pela presidente Adrienne Alvarenga, promove neste sábado (24 de setembro) uma grande festa, com direito a churrasco com almoço e muita música ao som da dupla Walter & Wagner. A solenidade de comemoração acontece a partir das 12h, no Restaurante da Meirinha, no Restaurante da Meirinha, no Bairro Ipiranga – de frente para a Represa do Funil.

26/09/2016

FESERP-MG e sindicatos vizinhos celebram 10 anos do Sindicato de Ijaci

(Ijaci – MG) – Com a presença do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e de representantes de sindicatos de cidades vizinhas, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) comemorou seus 10 anos de lutas e conquistas. A festa aconteceu no último sábado (24 de setembro), no Restaurante da Meirinha, às margens da Represa do Funil, com churrasco/almoço, muita música ao som da dupla Walter & Wagner e sorteio de brindes. Entre os presentes, Euisles “Willian” Rodrigues e Eric Reis Azevedo (presidente e diretor do Sindicato de Lavras), Cláudio Borges do Espírito Santo (vice-presidente do Sindicato de Varginha),Eliezer José Costa e Victor César (presidente e diretor do Sindicato de Nepomuceno).
Para a presidente do SINDSMI, Adrienne Alvarenga, “lutar por melhores condições de trabalho e salário digno é um dever do sindicato, mas proporcionar alegria aos associados é igualmente importante”. Cosme Nogueira ressaltou as bandeiras em curso e o papel importante do Sindicato de Ijaci na história da FESERP-MG e no contexto da luta dos servidores da cidade.
30/01/2017

Servidores de Ijaci aprovam pauta de reivindicações

(Ijaci – MG) – Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (30 de janeiro), os servidores municipais de Ijaci aprovaram, por aclamação,a pauta provisória de negociação – Campanha Salarial 2017. A reunião foi conduzida pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga. Estavam na pauta original:

Reajuste salarial,

Reajuste Vale-Alimentação;
Aplicação no município, conforme as Leis 9.527/97 e 13.370/16, do horário especial ao servidor portador de deficiência e seus dependentes;
Plano de saúde;
Disponibilização do REP – Registro Eletrônico de Ponto;
Serviço Extraordinário realizado e não compensado financeiramente;
Atenção ao Ofício nº 057/16, que trata das Despesas com Infração de Trânsito;
Atenção ao cumprimento estabelecido na Lei 1268/2015; Atualização dos valores das diárias, seguindo o disposto no art. 3º da Lei nº 1162/2013;
Realização de exames periódicos;
Contratação de exame toxicológico para os servidores quando da renovação da CNH;
Alteração Estatutária;
Vale-transporte.
Por vontade dos presentes foram incluídas as seguintes reivindicações: cessão do terreno para construção de sede para o Sindicato e o pagamento das progressões devidas a contar da data de admissão – que não estão sendo quitadas.

06/02/2017

Servidores de Ijaci protestam contra cortes arbitrários nos salários

(Ijaci – MG) – Os servidores de Ijaci, através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), estão em “pé de guerra” com a administração municipal. Por um motivo bem justo: o corte arbitrário e sem de aviso de direitos dos trabalhadores. “Vários servidores foram surpreendidos com cortes, em seus respectivos contra-cheques, de direitos como gratificações e insalubridade. Isso é um absurdo e ilegal, e exigimos a restituição dos valores em até 15 dias”, diz Adrienne Alvarenga (foto), presidente do SINDSMI, que enviou um ofício à Prefeitura nesse sentido na última sexta-feira (3 de fevereiro). “De acordo com a Lei Complementar 1183/2013 todos os servidores no cargo de provimento efetivo fazem jus aos adicionais de escolaridade, independente de seus cargos e estatutos. E as insalubridades são vinculadas ao PPRA (Programa de Prevenção e Riscos Ambientais), que assegura ao servidor o recebimento”, argumenta ela.

Outro ponto de insatisfação é a decisão da Administração Municipal de estender a data do pagamento: antes no último dia útil do mês trabalhado, agora no quinto dia útil do mês subsequente.

29/03/2017

Sindicato de Ijaci finaliza negociação da Campanha Salarial 2017

(Ijaci – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), com a anuência do funcionalismo, finalizou, no início da semana, a negociação da Campanha Salarial/2017. “Foi um processo demorado mas bem sucedido. Agora resta ao Sindicato e aos servidores acompanhar todos os trâmites e cobrar algum item que porventura não seja concedido pela Administração Municipal”, avaliou a presidente da entidade, Adrienne Alvarenga (foto).

A pauta de reivindicações dos servidores de Ijaci, com as devidas observações, foi a seguinte:
1- Recomposição salarial de 6,57% a partir de abril/17 e o pagamento acumulado dos retroativos;
2- Recomposição do Piso Nacional do Magistério em 7,64% nos mesmos moldes da revisão geral (Os projetos de lei seguem para tramitação na Câmara Municipal na próxima semana);
3- Vale-alimentação reajustado para R$320,00;
4- Aplicação do Vale-transporte (indeferido por falta de previsão na legislação de planejamento);
5- Progressão será atualizada no prazo de 90 dias;
6- Revisão na Lei do Vale-alimentação (indeferido. O Sindicato irá buscar jurisprudências);
7- Revisão da Gratificação de Incentivo à Docência (retirado da pauta por já ter sido regularizado);
8- Revisão do Estatuto e Plano de Cargos com a formação de uma comissão constituída de servidores, Câmara e do Sindicato (Os estudos irão iniciar no primeiro quadrimestre de 2018);
9- Contratação de exame toxicológico aos motoristas (rejeitado por ser condição de habilitação para o exercício do cargo);
10- Auxílio – Saúde (a Administração Municipal ficou de fazer o estudo de impacto);
11- Jornada de Trabalho Especial (será incluída na proposta de alteração dos Estatutos);
12- Cessão de terreno para construção da sede campestre (data marcada para escolha do local em novembro);
13- Comunicação prévia de no mínimo de 15 dias ao Sindicato para tratar de qualquer assunto pertinente aos servidores;
14- Requerimento online, Contracheques, Registro de Ponto Eletrônico e Comissão de Avaliação do Servidor num prazo de 90 dias;
15- Despesas com Infração de Trânsito e Empréstimo (Administração Municipal se comprometeu a enviar cópia aos servidores e a inclusão nos contracheques);
16- Recomposição das Diárias de Viagens imediata e assim que resolver problemas operacionais internos realizar o pagamento antecipado das diárias conforme dispõe a Lei;
17- Aumento dos valores das Diárias (Prefeitura reconhece a necessidade e irá realizar estudo de impacto);
18- Serviço Extraordinário será regularizado com a reinstalação dos REP’s e do rastreamento dos veículos;
19- A restituição dos valores da Lei de Gratificação Profissional por Escolaridade (por ser uma reivindicação de posicionamentos jurídicos e interpretação da Lei controversos ficou estabelecido o início de nova rodada de negociação, para tratar exclusivamente deste item, no dia 6 de abril, às 14h)

02/02/2018

Prefeitura de Ijaci erra e deixa servidores com pouco ou nenhum salário

(Ijaci – MG) – Na manhã da última quarta-feira (31 de janeiro) os servidores públicos municipais de Ijaci ficaram surpresos ao verificaram que seus pagamentos foram creditados com valores menores ao dos contracheques. As diferenças iam de R$ 100 a R$ 2 mil, chegando ao ponto de alguns nem receberem seus salários. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) agiu rápido e protocolou um ofício solicitando esclarecimentos da Prefeitura. E a Administração Municipal, em nota oficial no site da Prefeitura, admitiu que “houve um erro no arquivo enviado para a Caixa Econômica Federal no fechamento da folha de pagamento do mês de janeiro” e que já estava “verificando as diferenças apontadas e trabalhando para corrigir as diferenças o mais rapidamente possível”.

A presidente do SINDSMI, Adrienne Alvarenga (foto), se reuniu com o prefeito Fabiano Moreti (PMDB) e exigiu dele a regularização da situação até a próxima segunda-feira (5 de fevereiro) – embora nesses casos, apesar da admissão do erro, o prazo máximo previsto é de cinco dias úteis, ou seja, até quarta-feira (07 de fevereiro). “Foi um grande transtorno e esse erro causou prejuízos a muitos servidores. Esperamos que isso não mais aconteça”, disse a sindicalista.

19/03/2018

Servidores de Ijaci rejeitam contraproposta da Prefeitura

(Ijaci – MG) – Os servidores públicos municipais de Ijaci rejeitaram, em Assembleia realizada na última quinta-feira (15 de março), a contraproposta da Prefeitura. A Administração Municipal “ofereceu” 0,5% de reajuste para os servidores em geral, 1,15% para o piso nacional da Educação e 0% no vale-alimentação. Na reunião, os trabalhadores votaram, por unanimidade, na manutenção da proposta inicial: reajuste de 2,95%, índice acumulado do INPC, piso nacional da educação em 6,81% e o reajuste em 20% para o vale alimentação. Nova rodada de negociações está agendada para esta terça-feira (20 de março), às 14h.

“A negativa da proposta de reposição agrava a situação financeira dos servidores, pois mesmo com a concessão do INPC será difícil competir com a alta geral dos preços”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI), Adrienne Alvarenga (foto), que não vai aceitar o sucateamento do serviço público. “Não há serviço público de qualidade, com a desvalorização dos servidores”, enfatiza.

06/04/2018

Servidores de Ijaci insistem em reposição salarial de 3%

Ijaci 4.4.18

(Ijaci – MG) – Os servidores públicos municipais de Ijaci, reunidos em Assembleia (foto) na última quarta-feira (4 de abril), decidiram manter a reivindicação de uma recomposição salarial de 3%. Eles querem também uma reunião com a Administração Municipal para discutir pelo menos mais dois assuntos: medidas para “enxugar” a folha de pagamento e conhecer as receitas e despesas do município, já que o prefeito Fabiano Moreti (MDB) alega falta de recursos financeiros para atender o funcionalismo, uma vez que já teria atingido o limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

04/07/2018

Atual diretoria é reeleita no Sindicato dos Servidores de Ijaci

SAMSUNG CAMERA PICTURES

(Ijaci – MG) – Com 54 votos favoráveis – e sete em branco – a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI) foi reeleita para mais um mandado à frente da entidade, em processo realizado nesta terça-feira (3 de julho). “Dirigir um Sindicato não é uma tarefa fácil, pois por mais que busquemos os direitos da categoria algumas vezes não conseguimos e nem conseguimos agradar a todos. Mas o certo é que lutamos pelos anseios de uma maioria”, afirmou a presidente reeleita Adrienne Alvarenga (foto), que agora pretende continuar, de imediato, a ampliar as filiações ao SINDSMI – “Trazer sangue novo para a luta”, como diz.

A posse da nova diretoria, que tem mandato até 2022, será no dia 17 de julho.

Os eleitos:

Presidente: Adrienne Alvarenga

Vice-presidente: José Maria do Nascimento

Secretária Geral: Pedriane Aparecida da Silva

Secretário Adjunto: Rogério Portes Moraes de Oliveira

Diretora Financeira: Miriam Cassiana de Souza

Diretor Financeiro Adjunto: Pedro Antônio de Oliveira

Conselho Fiscal Marli Luiza Borges da Paixão, Emerson Nonato da Silva, Marcioni Luiza Borges (efetivos), Rosendo Honorato Teixeira, Álvaro André Silva e Frederico Carlos de Sousa Calixto (suplentes)

Representante: Rondineli Vitor Reis Mesquita

18/07/2018

Diretoria reeleita de Ijaci toma posse

Ijaci 17.7.

 

(Ijaci – MG) – Foi empossada, na tarde desta terça-feira (17 de julho), a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijaci (SINDSMI). “Os novos integrantes da diretoria sabem sobre os momentos que o Sindicato vem passando ao longo dos anos e essa nova gestão se inicia em um momento que o sindicalismo em Ijaci se encontra mais maduro, e com um número bem maior de filiados do que em outras gestões”, afirmou a presidente reeleita Adrienne Alvarenga (na foto, a segunda à esquerda). “O momento é de grande cautela em razão das dificuldades que o sindicalismo vem passando hoje no Brasil, mas com essa nova diretoria acredito que sairemos mais fortes e unidos no final”, completou.

A Chapa teve 88,5% dos votos na eleição realizada no último dia 3 de julho e o mandato da diretoria vai até 2022.

Os empossados:

Presidente: Adrienne Alvarenga

Vice-presidente: José Maria do Nascimento

Secretária Geral: Pedriane Aparecida da Silva

Secretário Adjunto: Rogério Portes Moraes de Oliveira

Diretora Financeira: Miriam Cassiana de Souza

Diretor Financeiro Adjunto: Pedro Antônio de Oliveira

Conselho Fiscal Marli Luiza Borges da Paixão, Emerson Nonato da Silva, Marcioni Luiza Borges (efetivos), Rosendo Honorato Teixeira, Álvaro André Silva e Frederico Carlos de Sousa Calixto (suplentes)

Representante: Rondineli Vitor Reis Mesquita

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.