Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Aguanil


10/07/2013

Combativos companheiros do Sul de Minas

(Campo Belo – MG) – Dirigentes dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de seis cidades do Sul de Minas (Aguanil, Campo Belo, Cristais, Lavras, Santana do Jacaré e Varginha) se reuniram na tarde desta quarta-feira (10 de julho), em Campo Belo, com o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o assessor jurídico da entidade, Eldbrendo Monteiro. Na pauta as discussões sobre o bem-estar do funcionalismo e em comum, entre eles, o sistemático combate às práticas antisindicais por parte das prefeituras. “Em cidades menores temos muitas dificuldades e elas crescem à medida que há pressões para que os servidores não participem ativamente do Sindicato”, atestou Marisa Aparecida de Oliveira (secretária-geral do Sindicato dos Servidores de Cristais). que, no entanto, busca sempre novas estratégias para manter o Sindicato perto do funcionalismo. “Vivemos aqui em Campo Belo uma ‘gestão do medo’ na Prefeitura, mas isso não vai nos impedir de levar adiante a nossa luta”, resumiu Laércio Cristino Martins (presidente do Sindicato de Campo Belo). “Nossa intenção primordial é valorizar o servidor – e para isso vale qualquer ação”, ressalta Elismarcis Ribeiro Campos (presidente do Sindicato de Aguanil) – foto.

Mais experientes e já filiados à FESERP-MG os representantes de Varginha, Airton Ribeiro, e Lavras. Edimar “Baiano” de Souza – presidentes dos respectivos sindicatos – se solidarizaram com os colegas e elogiaram a postura combativa deles.

 —————————

10/07/2013

Cinco novos filiados à FESERP-MG

(Campo Belo – MG) – Depois de cerca de duas horas de reunião, os sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil, Campo Belo, Candeias, Cristais e Santana do Jacaré se filiaram, na tarde desta quarta-feira (10 de julho) à FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais). O presidente da entidade, Cosme Nogueira, saudou os novos parceiros: “Todos são bem-vindos a esse projeto, participativo e democrático. O sonho de uma pessoa pode ser apenas um sonho mas o sonho de muitos com certeza vira realidade”. Além da importância individual de cada filiação há um aspecto coletivo fundamental: as cinco cidades do Sul de Minas já atuam como um grupo coeso, se ajudam, reúnem suas bandeiras, dividem seus problemas e buscam as soluções.

 

26/07/2013

Sindicato de Aguanil tem reunião decisiva com o prefeito

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil Elismarcis Ribeiro Campos terá, nesta segunda-feira (29 de julho), às 10h, uma reunião decisiva com o prefeito da cidade, Ricardo Terra. Na pauta a apresentação de uma pauta de reivinicações do funcionalismo local, com destaque para o reajuste geral anual, que aind…a não foi concedido este ano. Além de Elismarcis Campos participarão do encontro representantes dos sindicatos dos servidores públicos de Varginha (presidente Airton Ribeiro), Lavras (presidente Edimar “Baiano” de Souza) e Cristais (tesoureiro Afonso Celso Leitão) – todos filiados à FESERP-MG – e o assessor jurídico da entidade, Eldbrendo Monteiro.

No dia 29 de julho, o Sindicato dos Servidores de Aguanil, através de seu presidente Elismarcis Ribeiro Campos, conseguiu conquistas importantes para a categoria, após uma reunião realizada com o prefeito Ricardo Terra. (Veja matéria completa no arquivo de notícias do site, e também no facebook, da FESERP-MG)

01/08/2013

Conquistas em Aguanil, depois de reunião com prefeito

(Aguanil – MG) O Sindicato dos Servidores de Aguanil, através de seu presidente Elismarcis Ribeiro Campos, conseguiu, esta semana, conquistas importantes para a categoria, após uma reunião realizada com o prefeito Ricardo Terra. Cobrado pelo sindicalista, o Chefe do Executivo garantiu que em outubro os funcionários públicos municipais receberão o reajuste salarial – direito que ainda não foi concretizado este ano. Além disso, o Sindicato conseguiu avanços em duas outras questões importantes: o Plano de Carreira do Funcionalismo e o pagamento de insalubridade. No primeiro caso, a promessa do prefeito é efetivamente cumprir a lei (evitando assim as demandas judiciais já em curso, apoiadas pelo Sindicato) e, no segundo item, efetuar o benefício a quem tem o direito. “Foi uma boa reunião. O prefeito reclamou das dívidas que herdou da administração passado e anunciou medidas de austeridade, mas o funcionalismo não pode pagar por esses possíveis erros. Queremos nossos direitos e vamos ficar, como sempre, atentos a essa situação. É nossa responsabilidade proporcionar todas as condições para que os servidores sejam atendidos em suas justas reivindicações”, afirmou Elismarcis Ribeiro Campos.

O presidente do Sindicato aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da FESERP-MG, que através do assessor jurídico Eldbrendo Monteiro, participou de todo o processo, e também dos colegas Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha), Edimar “Baiano” de Souza (presidente do Sindicato de Lavras) e Afonso Celso Leitão (tesoureiro do Sindicato de Cristais) – todos igualmente presentes à reunião.

Juntos, pelos servidores de Aguanil

(Aguanil – MG) – Da esquerda para a direita: Elismarcis Ribeiro Campos (presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil), Eldbrendo Monteiro (assessor jurídico da FESERP-MG), Edimar “Baiano” de Souza (presidente do Sindicato de Lavras), Afonso Celso Leitão (tesoureiro do Sindicato de Cristais) e Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha).

 

13/11/2013

Luta do Sindicato de Aguanil dá resultados

(Aguanil – MG) – Quem luta consegue; Sindicato que não mede esforços é recompensado. Essas duas grandes verdades do cotidiano sindical foram mais uma vez comprovadas em Aguanil (no Sul do Estado), com o trabalho do Sindicato dos Servidores Públicos local. Desde que assumiu a entidade, o presidente Elismarcis Ribeiro Campos vem insistindo, batalhando e já se reuniu várias vezes com o Poder Executivo para garantir, entre outras coisas, um direito básico: reajuste salarial. Esta semana, o prefeito municipal Ricardo Terra compareceu a Câmara de Vereadores para dizer que vai atender a reivindicação do Sindicato e já enviou ao Legislativo o Projeto de Lei que reajusta os vencimentos em 6,2 %. Além disso, conforme acordo feito com o presidente do Sindicato, garantiu um outro aumento, no início de 2014, assim que sair o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “Esse primeiro reajuste vinha sendo pleiteado desde o início do ano e não esmorecemos em nenhum momento. Agora, esperamos o próximo e vamos continuar lutando pelos direitos e por melhorias para os servidores públicos”, comemorou Elismarcis Ribeiro Campos.

19/06/2014

Sindicato de Aguanil participa de evento sobre a saúde do trabalhador

(Aguanil – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), Elismarcis Ribeiro Campos, participou em Belo Horizonte, da lV  Conferência da Saúde do Trabalhador. Eleito na Conferência Regional de Divinópolis, ele foi um dos quatro representantes da macrorregião. O evento tratou especificamente de propostas que visam a melhoria da saúde do trabalhador e na ocasião várias sugestões e encaminhamentos foram votados na Plenária e agora serão encaminhadas para a Conferência Nacional, que será realizada em Brasília  no segundo semestre. “Foi uma reunião muito importante e bastante proveitosa e o SINDIAGUANIL deixou mais uma vez sua contribuição em favor de todos os servidores públicos do município e dos demais trabalhadores de nossa região”, afirmou Elismarcis Campos.

26/08/2014

Sindicato de Aguanil denuncia práticas antissindicais da Prefeitura

(Aguanil – MG) – Por defender os servidores, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil Elismarcis Ribeiro Campos vem enfrentando por parte da Prefeitura Municipal ações que se configuram como práticas antissindicais, um comportamento que é vedado pela Constituição do Brasil (artigo 8º) e pela Convenção 98 da OIT (Organização Internacional do Trabalho). “Além de tentar dificultar ao máximo o nosso trabalho e forçar desfiliações à entidade alguém do Poder Executivo está disseminando calúnias contra o Sindicato e os sindicalistas, com o único intuito de nos desacreditar, mas não vão conseguir, pois os servidores sabem quem realmente está do lado deles”, diz Elismarcis Campos, que, no último dia 21 de agosto, registrou na Polícia Militar um Boletim de Ocorrência, deixando claro essa má-vontade e esse desrespeito da Prefeitura em relação ao Sindicato.

Atenta à situação, a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) presta total solidariedade ao Sindicato de Aguanil, aos seus diretores e filiados. “O presidente Elismarcis é um batalhador e legítimo representante dos servidores públicos municipais. Nos últimos meses vem lutando incansavelmente por alguns benefícios para a categoria, como a definição de uma data-base (com a elaboração de um Projeto de Lei sobre o tema), reajustes salariais reais, um Plano de Carreira do Funcionalismo e o pagamento de insalubridade. Isso é de conhecimento de todos. O que os funcionários e a população precisam saber também é das falsas promessas do prefeito Ricardo Terra”, disse o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira.

Sobre essas falsas promessas do prefeito, Elismarcis Campos acrescenta que em agosto do ano passado o chefe do Executivo prometeu, em reunião, definir essa questão da data-base e garantiu um outro aumento, no início deste ano, assim que saísse o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). “Essas promessas foram feitas em uma reunião que contou com a presidente dos presidentes dos Sindicatos de Varginha e Lavras, o diretor do Sindicato de Cristais e o assessor Jurídico da FESERP-MG – eles são testemunhas”, relembrou o presidente do Sindicato de Aguanil. “Nessa mesma oportunidade, o prefeito anunciou medidas de austeridade e reduzir o próprio salário, mas todos sabem o quanto ele encheu a Prefeitura de funcionários contratados e terceirizados, para cumprir promessas de campanha”.

Por fim, Elismarcis Campos faz um apelo aos vereadores, que não dão andamento ao Projeto de Lei que fixa a data-base do funcionalismo. “Eles estão fazendo o jogo do prefeito e indo contra os direitos dos servidores. Aceitamos até discutir um outro projeto. O que não pode acontecer é trabalhadores ficarem à mercê do prefeito em algo básico, que é saber quando terão o merecido e necessário reajuste anual”, disse o sindicalista.

10/02/2015

Servidores de Aguanil terão reajuste diferenciado

(Aguanil – MG) – A Prefeitura Municipal de Aguanil anunciou reajuste salarial diferenciado para os servidores municipais: 4,5 % para quem ganha acima  do salário mínimo, 8,9 % para quem ganha  um salário mínimo e a porcentagem  prevista em  Lei municipal para os professores. Os índices, no entanto, não agradaram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL). “Em reunião com o prefeito Ricardo Terra ele nos disse que o município está passando  por dificuldades financeiras,  decorrente da queda de repasses. Porém, vamos ficar alertas e em busca de outra saída, pois o direito a índices iguais está previsto na Constituição Federal”, pontuou o presidente do SINDIAGUANIL Elismarcis Ribeiro Campos (foto).

 

7/03/2015

Prefeitura de Aguanil não cumpre Lei aprovada pela Câmara

(Aguanil – MG) – A Lei elaborada pelo próprio gestor municipal de Aguanil não é cumprida. A denúncia é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL). “A Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que concedia a revisão no valor de 13% nos vencimentos dos servidores do Magistério vinculados ao FUNDEB, e outro Projeto de Lei que autorizava a revisão também dos demais servidores  da administração. Neste sentido, após a aprovação pelo Poder Legislativo das duas matérias, mais precisamente neste  mês de março, os servidores tanto da Educação quanto da Administração foram surpreendidos com seus contracheques, já que ali não constava o referido reajuste”, relatou o presidente do SINDIAGUANIL Elismarcis Ribeiro Campos (foto).

Procurado pelo Sindicato, o chefe  do departamento de Recursos Humanos da Prefeitura confessou que houve um erro de interpretação da Lei por parte do município, no que se refere ao reajuste dos servidores da Educação – e que em abril, estes servidores irão receber a diferença salarial, normalizando assim o reajuste sancionado.

“Já sobre a questão dos demais servidores da Administração a situação é mais complexa”, diz Elismarcis Campos, “pois a Prefeitura,  além de ferir os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência – ao só reajustar os vencimentos destes servidores em 4,9 %  – prejudica os funcionários, que estão sendo lesados pelo não cumprimento da referida Lei”.

Diante  dos fatos, a Assessoria Jurídica do Sindicato foi acionada para tomar as providências cabíveis, informou Elismarcis Ribeiro.

29/04/2015

Aguanil premia participação sindical

(Aguanil – MG) – Novidade em Aguanil. Agora, as pessoas que participarem da vida do Sindicato (assembleias e reuniões), além de contribuir para o crescimento físico e político da entidade, podem sair das atividades com uma cesta básica de alimentos, dependendo de sorteio. “As nossas reuniões já eram satisfatórias (como a última, por exemplo, onde ficou definido que uma Comissão vai ao Executivo tratar da elaboração de um novo Plano de Carreiras para os servidores da Administração, uma vez que o Plano de Carreiras vigente  nunca foi colocado em prática) e agora o sindicalizado tem uma motivação extra”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), Elismarcis Ribeiro Campos. O último sorteado foi o auxiliar de enfermagem Antonio José Manoel (na foto à direita, com Elismarcis Campos).

12/05/2015

Sindicato de Aguanil participa de homenagem-reconhecimento ao trabalho dos servidores

(Aguanil – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), Elismarcis Ribeiro Campos (na foto, na extrema esquerda), fez questão de participar, ao lado do prefeito municipal Ricardo Eugênio Terra, de uma homenagem-reconhecimento aos obreiros, servidores municipais, que trabalharam incansavelmente na construção de uma ponte na cidade. “O funcionalismo é que impulsiona a vida e o progresso da cidade e esses trabalhadores são mais um exemplo disso”, disse o presidente do SINDIAGUANIL.

01/06/2015

Sindicato de Aguanil continua premiando participação sindical

(Aguanil – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), continua premiando as pessoas que participarem da vida do Sindicato (assembleias e reuniões), com o sorteio de uma cesta básica. A última sorteada foi a auxiliar de serviços gerais, quadro da Educação, Juliana Cardoso (na foto, com o presidente do SINDIAGUANIL Elismarcis Ribeiro Campos)

24/11/2015

Aguanil vai ao Tribunal de Contas do Estado contra atrasos nos salários

(Belo Horizonte – MG) – Com o apoio da FESERP-MG, através do Departamento Jurídico, o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), Elismarcis Ribeiro Campos, protocolou, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) denúncias contra a prefeitura no que diz respeito a sistemáticos atrasos no pagamento de salários.

12/04/2016

Aguanil denuncia abuso de autoridade e conduta antisindical da Administração Municipal

(Aguanil – MG) – Abuso de autoridade e conduta antisindical. Essas são as “práticas” atuais da Prefeitura Municipal de Aguanil. “O que está acontecendo é um absurdo e um desrespeito. Setores da Administração Municipal tem coagido servidores a não participar das atividades sindicais e até forçando as pessoas a se desfiliarem da entidade”, denuncia o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil (SINDIAGUANIL), Elismarcis Ribeiro Campos (foto). Isso sem contar a falta de diálogo, já que o prefeito nem ao menos responde aos ofícios do Sindicato – bem diferente da época da campanha eleitoral, quando o então candidato prometeu uma realidade diferente. “Com isso”, diz o sindicalista, “as perdas do funcionalismo vão se acumulando”, já que a última vez que a categoria teve aumento foi em 2013, 6,2%. “Essa afronta aos servidores não ficará assim. Vamos lutar por um reajuste de, no mínimo 15%”, avisou o presidente do SINDIAGUANIL.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.