Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Ipanema


15/12/2014

Ipanema filia-se à FESERP-MG

(Ipanema – MG) – “Acompanhamos o trabalho da FESERP-MG desde março, quando assumimos o Sindicato, e, portanto, é fácil perceber o quanto a Federação está presente na vida de seus filiados, o quanto apóia e presta assistência”. Com esse argumento o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema Erlon José de Carvalho justificou a filiação da entidade à FESERP-MG, sacramentada neste domingo (14 de dezembro), durante encontro com o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, em Manhuaçu – do qual participou também o tesoureiro do Sindicato de Ipanema Celso Carlos Firmino.

Com mandato até 2017, Erlon José tem alguns desafios e metas pela frente. Ele planeja, por exemplo, aumentar para, no mínimo, 200 o número de filiados ao Sindicato – o que representaria 50% do efetivo da Prefeitura (hoje são 120 sindicalizados). No campo das reivindicações, prioridades para barrar a tentativa da Prefeitura de mudar a jornada de trabalho de alguns servidores (de seis para oito horas) e buscar na Justiça o pagamento retroativo de décimos-terceiros  salários não quitados em meados da década de 90.

Na foto, da esquerda para a direita: Celso Carlos Firmino, Cosme Nogueira e Erlon José de Carvalho

08/04/2015

Servidores de Ipanema não aceitarão 3% de reposição salarial

(Ipanema – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema, Erlon José de Carvalho (foto), deixou bem claro ontem que a entidade não aceitará os 3% de reposição salarial oferecidos pela Prefeitura Municipal. “Além de não aceitar a categoria está indignada com essa brincadeira de mau gosto da administração. O patamar é menos da metade do IPCA – o índice que mede a inflação no país”, diz o sindicalista. “Vamos tomar as providências cabíveis, pois uma reposição salarial de, no mínimo, o IPCA, está previsto em Lei”, acrescentou Erlon José de Carvalho. A FESERP-MG já colocou o departamento jurídico da entidade a serviço do Sindicato de Ipanema.

01/07/2015

Sindicato de Ipanema entra na Justiça para reverter aumento zero de salários

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema está na Justiça para reverter o aumento zero nos salários. “O que está acontecendo na cidade é um absurdo. Os contratados tiveram um reajuste de 8,8% mas os servidores efetivos nada receberam. Queremos pela via judicial garantir pelo menos o IPCA, que é a reposição garantida por Lei”, afirmou o presidente do Sindicato Erlon José de Carvalho. “Estamos com problemas no município, pois a Prefeitura se recusa a dialogar com o Sindicato”, acrescentou. A ação judicial foi impetrada pelo assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), Glauber Vidal.

Na foto, Erlon Carvalho (de verde) e dirigentes do Sindicato de Ipanema em reunião com Glauber Vidal (último à direita) e o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira (primeiro à esquerda), na tarde desta quarta-feira (primeiro de julho), em Manhuaçu.

16/07/2015

Sindicato de Ipanema prepara protesto radical contra prefeitura

(Ipanema – MG) – Insatisfeitos e irritados com a administração municipal, a diretoria do Sindicato de Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI) prepara um protesto radical, no dia da VI Festa do Queijo, no próximo dia 31. “Toda a cidade precisa saber, também numa data festiva, a verdade: que o prefeito não concede nada de reajuste salarial para os servidores; embora todo o município já saiba que o funcionalismo contribui decisivamente para o cotidiano da cidade e merece, no mínimo, o índice do IPCA, conforme prevê a Lei”, disse o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho.

O presidente e o vice-tesoureiro do SINSEPI, Celso Carlos Firmino, receberam, na tarde desta quinta-feira (16 de julho), o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, que antecipou o apoio da Federação para o ato do dia 31. “Não só isso, a diretoria do Sindicato está presente em todos os eventos importações, dando boas contribuições à causa”, afirmou.

Além da luta para reverter o aumento zero de salários, o SINSEPI tem assumido a condição de sindicato-polo da sua microrregião. “Estamos em contato com os servidores da cidade vizinha de Taparuba, que estão sendo muito lesados em seus direitos. Vamos ajuda-los de todas as formas possíveis na criação de uma associação de defesa deles”, disse Erlon Carvalho.

Na foto, da esquerda para a direita: Cosme Nogueira, Erlon Carvalho e Celso Firmino

02/08/2015

Prefeitura cede e inicia diálogo com Sindicato de Ipanema na quinta-feira

(Ipanema – MG) – Depois de meses de silêncio, de se negar a dialogar com o Sindicato, a Prefeitura de Ipanema cedeu às justas pressões do Sindicato de Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI) e o prefeito Júlio Fontoura vai receber, na próxima quinta-feira (6 de agosto), às 11h, sindicalistas e um grupo de servidores. A reunião foi marcada pelo Secretário Municipal de Obras do município, Eduardo Rodrigues Prata, em ofício enviado ao Sindicato na sexta-feira (31 de julho). “Essa reunião com o Chefe do Executivo era uma de nossas reivindicações e não sairemos do Gabinete sem respostas a algumas questões fundamentais”, diz o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho, citando, como exemplo principal, a ausência de um reajuste salarial (nem mesmo o índice do IPCA previsto em Lei). Ele vai se fazer acompanhar, no Encontro com o prefeito, de colegas da diretoria, do advogado Glauber Vidal e de um servidor representante de cada área da administração pública. “Já esperamos demais por direitos básicos e esperamos que essa reunião comece a consertar distorções nessa realidade”, completa Erlon Carvalho.

Para se inteirar in loco dessa nova perspectiva, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira esteve em Ipanema, na noite deste sábado (primeiro de agosto), e se reuniu com Erlon Carvalho, o segundo tesoureiro do SINSEPI Celso Carlos Firmino e o vereador (de oposição) do município Alberto Xavier de Lima (PMDB) – e também com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), Jaime Ferreira Rodrigues. “Foi uma conversa entre pessoas que tem uma mesma linha: a defesa e a valorização do servidor”, definiu o presidente da Federação Mineira. Sobre a reunião de quinta-feira, Cosme Nogueira foi categórico: “apoiaremos todos os gestos, atitudes e palavras do SINSEPI neste encontro com o Executivo”.

Na foto, da esquerda para a direita, Cosme Nogueira, Alberto de Lima, Erlon Carvalho e Celso Firmino.

06/08/2015

Sindicato e Prefeitura iniciam diálogo em Ipanema

(Ipanema – MG) – Diretores do Sindicato de Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (6 de agosto), com a Administração Municipal, para abertura de diálogo e início das negociações visando melhorias para o funcionalismo da cidade. Também participaram do encontro o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, Glauber Vidal e Lucione Alves (respectivamente assessor jurídico e secretário do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu – SINTRAM). Pelo SINSEPI: o presidente Erlon José de Carvalho, os tesoureiros Francisco Rogério Moreira e Celso Carlos Firmino e a segunda secretária Rosimeire Pereira de Novais. Os sindicalistas fizeram uma explanação da dura realidade vivida pelos servidores de Ipanema (falta de equipamentos de segurança e o não-pagamento, por parte da Prefeitura, do Piso para os agentes de Endemias e de Saúde e do pessoal do Magistério, como exemplos) e reivindicaram a efetivação dos concursados no último exame e a reposição salarial. O secretário Municipal de Obras do município, Eduardo Rodrigues Prata, falando em nome da Administração, garantiu que será enviado nos próximos dias para a Câmara Municipal um Projeto de Lei para a reposição salarial dos servidores e afirmou que será nomeada uma parcela de servidores aprovados no último concurso. Uma próxima reunião ficou agendada para segunda-feira (10 de agosto). Erlon Carvalho ficou satisfeito com essa primeira reunião, mas advertiu que caso a Prefeitura não cumpra o combinado a categoria vai responder à altura. “Os servidores estão bastante insatisfeitos”, definiu o presidente do SINSEPI, que vai convocar uma Assembleia para o final da próxima semana, para que a categoria avalie o resultado das duas reuniões e aprove possíveis deliberações e próximos passos.

O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira afirmou que os servidores públicos municipais de Ipanema tem o apoio total da Federação e fez um pedido aos representantes da prefeitura: empenho na solução dos problemas e na manutenção do diálogo.

13/08/2015

Luta do Sindicato de Ipanema dá resultados

(Ipanema – MG) – Antes, zero de reajuste salarial; agora, para começar, 3,75%. Antes, salário dos agentes comunitários de Saúde abaixo da lei; agora o Piso Nacional da Categoria (R$ 1.014,00) retroativo a janeiro. Antes, nenhum diálogo com a Prefeitura; agora uma reunião com todo o secretariado do prefeito, na última segunda-feira (10 de agosto), marcou o início de conversas constantes sobre a situação e as reivindicações dos servidores. Esta é, enfim, a realidade em Ipanema, antes e depois do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI) ter intensificado a luta. “Do jeito que estava não dava para ficar, e o que já conseguimos é um bom início, mas continuamos com outras batalhas, como, por exemplo, as conversas começadas a respeito do Piso Nacional do Magistério”, explicou o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho.

Essa nova fase da categoria e das relações entre o SINSEPI e a Prefeitura foram aprovadas em Assembleia (foto) realizada nesta quarta-feira (12 de agosto)

08/09/2015

Mutirão em Ipanema para reformas na sede

(Ipanema – MG) – Em sistema de mutirão, os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI) tocam as reformas na sede da entidade, localizada à Rua Caboclo Balbino, 269. O estágio atual das obras é a parte de cima do prédio, um salão com capacidade para 200 pessoas e dois banheiros. O presidente do SINSEPI Erlon José de Carvalho espera concluir os trabalhos em breve e assim proporcionar mais conforto aos associados.

05/12/2015

Festa dos servidores de Ipanema

(Ipanema – MG) – Com a presença do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, os servidores de Ipanema fizeram, na noite deste sábado (5 de dezembro), a Festa de Confraternização anual, promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI). Também estiveram presentes representantes dos Sindicatos de Manhuaçu (o presidente Jaime Rodrigues Ferreira e o assessor jurídico Glauber Vidal) e de Juiz de Fora (o diretor Wilson Cézar Mattos). “Foi um ano de dificuldades, mas de boas conquistas, que divido com toda a categoria. Mas a luta continuará em 2016, com novos parceiros (como, por exemplo, os servidores de Taparuba) e com o apoio da FESERP-MG”, discursou o presidente do SINSEPI Erlon José de Carvalho. A festa foi marcada por lembranças e agradecimentos às pessoas que fundaram ou já presidiram o SINSEPI. Para o presidente da Federação, esse um ponto a ser destacado nesse dia festivo. “É muito importante e gratificante ver essa união de pessoas que contribuíram para esse momento atual. É uma atitude que engrandece a todos”, destacou Cosme Nogueira.

A Festa, nas dependências do Salão Nobre da Maçonaria da cidade, teve jantar-dançante, muita música e distribuição de brindes.

21/12/2015

Ipanema conclui reforma na sede do Sindicato

(Ipanema – MG) – Está concluída a reforma na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI). Depois de três semanas de trabalho, uma parte em sistema de mutirão, os servidores agora podem contar com mais conforto. A principal melhoria nesse sentido foi o salão no segundo andar do prédio, com dois banheiros. “Agora podemos receber bem cerca de 100 pessoas para as nossas reuniões e assembleias. Além disso, os nossos filiados podem usar o espaço para aniversários e festas de casamento”, conta, orgulhoso, o presidente do SINSEPI Erlon José de Carvalho. A escada que dá acesso a esse espaço privilegiado também foi totalmente reformada, assim como a calçada do prédio e o corredor lateral. Completam as melhorias a instalação de um segundo computador, para agilizar os trâmites sindicais e as demandas dos filiados.

VEJA MAIS FOTOS DA REFORMA NO FACEBOOK DA FESERP-MG

01/04/2016

Sindicato de Ipanema toma várias medidas para garantir recomposição salarial

SAMSUNG CAMERA PICTURES

(Ipanema – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanema (SINSEPI) vem tomando uma série de medidas para garantir a recomposição salarial do funcionalismo. Nas últimas semanas, o presidente da entidade, Erlon José de Carvalho (foto), foi à  Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores, cobrou da Prefeitura respostas ao pedido, protocolado ainda em novembro, e mais recentemente entrou com uma ação na Justiça, para tentar resolver essa questão que tanto aflige os servidores.

03/05/2016

Ipanema, Manhuaçu e Conceição de Ipanema se unem contra o PLC 257/2016

Ipanema, Conceição de Ipanema e Manhuaçu

(Ipanema – MG) – Em reunião para tratar de vários assuntos de interesse dos servidores públicos municipais, representantes dos sindicatos de Ipanema/SINSEPI (o presidente Erlon José de Carvalho e segundo tesoureiro Celso Carlos Firmino), Manhuaçu/SINTRAM (o assessor jurídico Glauber Vidal) e Conceição de Ipanema/SINDSMCI (o presidente Leusio Silva) se uniram no repúdio ao PLC (Projeto de Lei Complementar) 257/2016 – também chamado de PLP. Os quatro resolveram ainda ser “multiplicadores” dessa rejeição à matéria, ou seja, levarão a outros sindicatos e cidades da Região (Taparuba, Pocrane, Aimorés, São João do Manhuaçu e Caputira, entre outras) a mensagem de que o PLC tem que ser derrubado, para o bem do servidor público.

Na foto, da esquerda para a direita: Celso Firmino, Erlon Carvalho, Leusio Silba e Glauber Vidal

23/09/2016

Sindicato de Ipanema presta apoio aos servidores municipais de Taparuba

Ipanema 23.09
(Ipanema – MG) – Como vem acontecendo desde o início da atual diretoria, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema (SINSEPI) mais uma vez prestou apoio e solidariedade aos funcionários municipais de Taparuba e uma reunião realizada na última quarta-feira (21 de setembro) serviu para orientar os trabalhadores da cidade vizinha. Do encontro participou o advogado Glauber Vidal, ligado ao Sindicato de Manhuaçu e à FESERP-MG. Ele analisou a situação geral dos servidores e informou que no próximo dia 20 acontece uma Audiência sobre as pendências jurídicas de Taparuba. “Os direitos deles estão sendo negados pelo prefeito. Os professores não recebem o Piso do Magistério, os agentes de saúde não recebem o piso da categoria garantido em Lei e os funcionários que fazem jus a horas extras e insalubridade também não são contemplados”, enumerou o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho.

05/12/2016

Sindicato de Ipanema abre canal de diálogo com prefeito eleito da cidade

Ipanema 30.11
(Ipanema – MG) – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras de Ipanema e Região Leste (SINSEPI) promoveu, na última quarta-feira (30 de novembro), uma reunião com o prefeito eleito da cidade, Walter Paulo de Oliveira (PP) – na foto, o quarto da esquerda para a direita. Ele esteve na Assembleia dos servidores, conheceu as dependências do Sindicato e, de acordo os presentes e a Ata produzida, confirmou que vai em seu mandato “respeitar os direitos dos servidores”, pois “foi filiado ao SINSEPI, da criação da entidade até se aposentar, e conhece a situação”. O futuro prefeito considerou ainda “difícil” que o servidor “preste bons serviços em condições adversas” e garantiu que assim que tomar posse, em janeiro, vai chamar o Sindicato para aprofundar a questão dos direitos dos servidores.
       O presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho, aproveitou a oportunidade para repassar ao prefeito eleito cópias de vários ofícios e requerimentos envidados ao atual prefeito, Júlio Fontoura, nunca respondidos. “Ele (Walter Oliveira) pediu tempo para avaliá-los e também ouviu as reclamações dos servidores presentes à reunião e algumas sugestões. Deixamos claro que há vários processos tramitando na Justiça e que nós, trabalhadores da Prefeitura, estamos com uma defasagem salarial que precisa ser corrigida”, disse o presidente do SINSEPI, que expôs ainda a sua preocupação com o pagamento do 13º salário dos servidores ainda este ano. .
       Antes da chegada do prefeito eleito a diretoria do SINSEPI fez aos filiados a prestação de contas dos meses de agosto, setembro e outubro de 2016 e a situação financeira atual da entidade.

08/02/2017

Ipanema escolhe comissão que vai organizar eleições de março

(Ipanema – MG) – Os servidores sindicalizados Roberto Alves da Silva, Célio Alves Ferreira e Lecilda Vieira Rodrigues.formam a Comissão que vai tratar das eleições no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI). Eles foram escolhidos em Assembleia Geral Extraordinária realizada na sede da entidade. Pelo Edital, já está definido que o processo eleitoral ocorrerá no dia 10 de março, entre 9h e 17h. Caso não haja o quorum exigido neste dia, a escolha da diretoria ficará para a semana seguinte, 17 de março.

O atual presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho, é candidato à reeleição.

11/02/2017

Sindicato de Ipanema promove reunião com vereadores para tratar do reajuste dos servidores

Ipanema 11.2.17

(Ipanema – MG) – Já com o bom diálogo iniciado com a atual administração municipal (prefeito Walter Paulo de Oliveira/PP), a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI), encabeçada pelo presidente Erlon José de Carvalho, promoveu, na quinta-feira (10 de fevereiro) uma reunião em sua sede com alguns vereadores da cidade. Na pauta principal o reajuste salarial dos servidores. Estiveram presentes Jander “do Banco” Silva Almeida (PP), Jeferson “Jefinho Enfermeiro” Garcia Ribeiro Abdala (PP) e Marcos Vinicius “Marquinho Professor” Costa da Silva (PTdoB), além do assessor jurídico do Sindicato Glauber Vidal.

11/03/2017

Atual diretoria é reeleita em Ipanema

Ipanema 10.3.17 1

(Ipanema – MG) – Com a totalidade dos 60 votos apurados, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI) Erlon José de Carvalho foi reeleito, em eleições realizadas nesta sexta-feira (10 de março). “Estamos felizes e agradecidos à categoria, que compareceu em bom número (atingimos um terço dos filiados). Agora é continuar nosso trabalho, ao lado dessa diretoria que nunca faltou à luta”, disse o presidente reeleito.

O processo eleitoral, coordenado por uma comissão de servidores formada por Roberto Alves da Silva, Célio Alves Ferreira e Lecilda Vieira Rodrigues, foi prestigiado por vários representantes do Sindicato dos Servidores de Manhuaçu: presidente Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira e diretores Jorge Luiz da Rocha, Marcos Emídio da Costa, além dos funcionários Micael e Alex Gonçalves.

27/03/2017

Sindicato de Ipanema se reúne com Prefeitura da base Taparuba

Ipanema Taparuba 27.3.17

(Taparuba – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI) Erlon José de Carvalho e o assessor jurídico da entidade Glauber Vidal (nas extremidades da foto) se reuniram com o prefeito da base Taparuba, Joaquim do Ciel/PSDB (na foto, o terceiro, a partir da esquerda), para tratar de assuntos de interesse do funcionalismo local. No encontro, na semana passada, foi discutida a pauta de reivindicações dos servidores: pagamento do quinquênio junto com o décimo-terceiro;pagamento de insalubridade, do piso dos profissionais do Magistério e dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e a elaboração de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para o funcionalismo.

“Logo após a reunião, o prefeito, ao nos mostrar as obras que estão sendo feitas na cidade, garantiu que dará melhores condições de trabalho aos servidores, que pagará a insalubridade e também dará início ao processo de confecção do PCCS. O Sindicato estará acompanhando e atento”, afirmou Erlon de Carvalho.

12/06/2017

Sindicato de Ipanema entra na Justiça pelos direitos dos servidores de Taparuba

(Ipanema – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI) entrou com duas ações na Justiça referentes a direitos dos servidores de Taparuba – município próximo a Ipanema e da base do SINSEPI. A primeira dessas medidas é uma Ação de Cobrança do Residual do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), e a outra, ação coletiva ordinária, diz respeito piso nacional do Magistério, que não vem sendo cumprido. “Os trabalhadores de Taparuba estão sendo desrespeitados em seus direitos e o Sindicato tomou as decisões necessárias”, resumiu o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho (foto).

23/06/2017

Sindicato de Ipanema amplia sede

Ipanema 22.6.17 0

(Ipanema – MG) – O trabalho de ampliação da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI) está concluído, e a construção, edificada no andar superior, vai proporcionar mais conforto e agilidade. Um salão com 70 metros quadrados, com banheiros, será utilizado para a realização de reuniões, assembleias e eventos destinados aos associados. “Estamos orgulhosos e satisfeitos com o que fizemos, para o bem do nosso filiado”, disse o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho, ao presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, na tarde desta quinta-feira (22 de junho).

Quem também está muito feliz com a conquista é o ex-presidente do Sindicato, e hoje membro do Conselho Fiscal, Sebastião “Tião Barão” Linhares. “Lembro quando foi comprado o terreno e nunca vou esquecer do trabalho realizado em mutirão para a construção do prédio”, afirmou, emocionado, acrescentando que foi ele quem trouxe Erlon e Celso “Celsinho” Carlos Firmino para o sindicato e os incentivou a fazer parte da diretoria.

13/10/2017

Reunião deixa servidores de Taparuba informados sobre ações do Sindicato

taparuba outu
(Taparuba – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI) promoveu em Taparuba – base da entidade – uma reunião com os servidores, com a finalidade de prestar informações sobre as ações do Sindicato. Estiveram presentes, além de diretores do SINSEPI, os advogados Glauber Vidal e Márcio Correa. “São encontros importantes, que servem para deixar o funcionalismo a par dos acontecimentos. Nesta reunião tivemos a presença do vereador de Taparuba Adriano Silva Ker (PSC), que se colocou à disposição dos servidores, e ele será um bom canal nas questões ligadas ao Legislativo local”, resumiu o presidente do SINSEPI Erlon José de Carvalho.

21/02/2018

Servidores de Ipanema aprovam desconto da contribuição sindical

(Ipanema – MG) – Os servidores públicos municipais de Ipanema aprovaram por unanimidade o desconto da contribuição sindical anual, dando assim autorização expressa à medida – como requer o texto da Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro. Eles se reuniram em assembleia, para essa finalidade, na noite desta terça-feira (20 de fevereiro). A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI), Erlon José de Carvalho, e contou com a presença do advogado Glauber Vidal e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga (SINDSERC), Bruna Ribeiro da Silva.

22/08/2018

Servidores de Ipanema reclamam da falta de diálogo com a Prefeitura e acenam com paralisação

WhatsApp Image 2018-08-21 at 16.35.32

(Ipanema – MG) – Uma reunião realizada, no último dia 16 de agosto, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras de Ipanema e Região Leste (SINSEPI), terminou com reclamações generalizadas contra a falta de diálogo do prefeito Walter Paulo de Oliveira (PP) e a possibilidade de um movimento dos trabalhadores em protesto contra o estado das coisas. “Já fizemos várias tentativas para falar com o Chefe do Executivo, mas nenhuma delas surtiu efeito. Temos demandas e problemas a resolver e caso continue esse impasse a saída será uma paralisação das atividades”, disse o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho. Entre essas demandas estão promessas do prefeito não cumpridas, como o pagamento do qüinqüênio e do adicional de insalubridade. “Temos também casos graves de perseguição a funcionários”, completou o sindicalista.

Participaram da reunião o vereador do município Marcos Vinicius “Marquinhos Professor” Costa da Silva (PTdoB) e o assessor jurídico do SINSEPI Glauber Vidal.

No final, uma boa notícia: o andamento de um projeto de um plano odontológico para os Servidores filiados, que deve ser posto em prática ainda este ano ou no mais tardar no início de 2019.

03/10/2018

Nota de pesar e luto

Francisco Ipanema(Ipanema – MG) – A FESERP-MG, diretoria e sindicatos filiados, se solidariza com os companheiros de Ipanema, pelo falecimento, no inicio da manhã desta quarta-feira (3 de outubro), de Francisco Pereira Rocha, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região Leste (SINSEPI). Chico Duruna, como era conhecido, estava internado em Muriaé (MG) desde domingo (30 de setembro) e teve complicações renais, provenientes de diabetes. “Um grande companheiro, leal, ativo e competente. Levou muita gente para o Sindicato e era muito querido por todos. Vai fazer muita falta”, lamentou o presidente SINSEPI, Erlon José de Carvalho. “Estava sempre presente no Sindicato e nas lutas do dia a dia, dando o suporte necessário. Que Deus conforte seus familiares”, completou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

Os horários de velório (na Câmara Municipal) e enterro (provavelmente às 17h) ainda não foram confirmados pela família.

20/12/2018

Sindicato de Ipanema cobra salários atrasados dos educadores e acusa Prefeitura de mentir sobre pagamento

(Ipanema – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região (SINSEPI) pediu, oficialmente, a intervenção da Promotoria de Justiça da Comarca no sentido de obrigar a Prefeitura a pagar os salários dos profissionais da Educação. “A última vez que os trabalhadores receberam foi 80% dos salários de outubro. E isso tem causado a eles todo tipo de transtornos e constrangimentos”, diz o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho (foto). E a situação fica mais grave ainda diante do fato de que a Administração Municipal mente sobre o assunto. “Quando o cidadão vai ao Portal da Transferência consta normalidade no pagamento. Isso é manipulação, é tentar jogar a população contra os servidores”, denuncia o sindicalista.

Erlon Carvalho está preocupado com os rumos da cidade. “O prefeito não toma nenhuma atitude para conter os gastos. Continua, por exemplos, a gastar com festas e a nomear pessoas para cargos comissionados”, conta. Daí o pedido ao Ministério Público que interceda, “em defesa do patrimônio público e na fiscalização no cumprimento das leis”.

Erlon

21/12/2018

Sindicato de Ipanema reafirma críticas à Prefeitura Municipal

(Ipanema – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região (SINSEPI) reafirmou, no início da noite desta sexta-feira (21 de dezembro), as críticas à postura da Administração Municipal feitas na quarta-feira (19 de dezembro). Na ocasião, ao pedir, oficialmente, a intervenção da Promotoria de Justiça da Comarca no sentido de obrigar a Prefeitura a pagar os salários dos profissionais da Educação, o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho (foto – de verde, ao lado de membros da diretoria), acusou a Prefeitura de “jogar a população contra os servidores” ao “manipular informações sobre uma falsa informação sobre a normalidade do pagamento”.  O sindicalista ainda se disse preocupado com os rumos da cidade, pois o prefeito “não toma nenhuma atitude para conter os gastos”.

Na tarde desta sexta-feira, os representantes dos trabalhadores foram surpreendidos com uma Nota de Repúdio da Prefeitura às declarações do presidente do SINSEPI e responderam prontamente (veja abaixo). “È uma nota estranha que não cita, por exemplo, que a Administração Municipal está devendo o mês de novembro inteiro aos servidores da Educação e a recomposição salarial prevista em Lei de 2018 a todo o funcionalismo”, diz Erlon Carvalho.

Eis a nota do SINSEPI em resposta à Nota de Repúdio da Prefeitura de Ipanema:

 

Como sempre a Prefeitura ao invés de provar a regularidade dos pagamentos faz ataques grosseiros ao presidente do sindicato, inclusive com ligações telefônicas pouco amistosas.

Ressaltamos que a prefeitura foi avisada que deveria tomar atitudes caso contrário teria sérios problemas financeiros, mas prefiram fechar os ouvidos e iniciar a amadora gestão.

Somos constantemente procurados por servidores relatando perseguições de algumas chefias, sendo que já ingressamos com ações judiciais para reparar os erros.

O município não paga adicional de insalubridade a uma série de servidores, não emite LTCAT nem PPP.

A prefeitura não recompõe salários, sendo que ainda não tivemos o reajuste da inflação.

E nós, funcionários, temos que pedir a compreensão da população ante as infundadas razões da administração.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região (SINSEPI)

Ipanema 21.12.2018

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.