Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Barroso


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE BARROSO (SISERMUBAR)

RUA DR. BIAS FORTES, 138 A

Bairro: CENTRO   CEP: 36.212-000

Barroso/MG

E-Mail: sindbaroso@mgconecta.com.br

Telefone  (32) 33511074 e (32)  99513671

Diretoria

ROGERIO RODRIGUES DE MELO – Presidente

ANTONIO DOS SANTOS SILVA – Tesoureiro

CRISTIANE DE FATIMA FREITAS LADEIRA – Diretor

ELIZETE MARIA CAPELUPI NASCIMENTO – Diretor

ELTON DE PAULA DA SILVA – Diretor

ERICA PATRICIA DE OLIVEIRA – Diretor

JOAQUIM ELIAS DE MELO – Diretor

ANNA PAULA GONCALVES – Membro do Conselho Fiscal

FREDMAN MOREIRA DOS SANTOS – Membro do Conselho Fiscal

GEOVANA CARBONARO – Membro do Conselho Fiscal

GERALDO ALVES – Membro do Conselho Fiscal

JOAO CARLOS DA SILVA – Membro do Conselho Fiscal

RENATO GERALDO DE MELO – Membro do Conselho Fiscal

PEDRO TADEU DOMICIANO – Secretário Geral

ADRIANA DE CASSIA DIOGO – Suplente de Diretoria

ELIAS MARQUES DA SILVA – Suplente de Diretoria

HELENA ROSARIA WIERMANN DO NASCIMENTO – Suplente de Diretoria

JOSE MAURO DE OLIVEIRA – Suplente de Diretoria

JOVANI BATISTA PINTO – Suplente de Diretoria

VERA LUCIA COELHO – Suplente de Diretoria

WIDYLERVAN KENNEDY FERREIRA – Suplente de Diretoria

SERGIO CARLOS PEREIRA – Vice-Presidente

………………………………………..

Leia aqui o Informativo “A Voz do Servidor”:

 

http://issuu.com/sisermubar/docs/informativo_-_a_voz_do_servidor

———————————————-

17/08/2013

Sindicato de Barroso denuncia práticas anti-sindicais da prefeitura

(Barroso-MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR) Rogério Rodrigues de Melo denunciou, esta semana, práticas anti-sindicais por parte da prefeitura local. “A administração municipal está passando dos limites. Na quarta-feira, dois secretários municipais deram entrevista a uma emissora de rádio em tom claramente intimidador”, relata ele, que, no entanto, garante que os auxiliares da prefeita Eika Oka de Melo não conseguirão seu intento. “O nervosismo deles é por conta de conquistas recentes do Sindicato. Sinal de que estamos no caminho certo e vamos continuar assim”, disse Rogério Rodrigues, que tem o total apoio do presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira. “Isso é uma prática atrasada, de quem ainda não percebeu que as coisas mudaram no Brasil e nas cidades. Vamos ficar atento ao desdobramento dos fatos e, se preciso, tomar providências”, afirmou o dirigente da Federação. Nas próximas horas o departamento jurídico do Sindicato de Barroso vai pedir à emissora de rádio cópia do programa de quarta-feira e estudar as medidas possíveis. A princípio a intenção é mover ações contra má fé, abuso de poder e até de uma possível tentativa, por parte da Prefeitura, de intervenção em assuntos do Sindicato.

05/02/2014

FESERP-MG presta apoio incondicional ao Sindicato de Barroso

(Barroso – MG) – O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira esteve na tarde desta quarta-feira (5 de fevereiro) em Barroso, para uma visita de apoio ao presidente do Sindicato do dos Servidores Municipais de Barroso (SISERMUBAR) Rogério Rodrigues de Melo, que vem enfrentando práticas anti-sindicais por parte da Prefeitura Municipal. “É a primeira de quantas visitas forem necessárias. O presidente do Sindicato vem fazendo o seu trabalho, e as provas disso são inúmeras – e é exatamente por esse motivo, por defender os trabalhadores, que os agentes políticos do político querem desacreditá-lo. Não vão conseguir. A FESERP-MG e os sindicatos filiados à Federação estão atentos à situação”, afirmou Cosme Nogueira, que colocou à disposição de Rogério de Melo todos os recursos disponíveis, principalmente na área jurídica. O presidente da FESERP-MG salientou ainda que perseguições como as sofridas pelo sindicalista, além de coisas de um país do passado, de um tempo ditatorial que todos querem esquecer, normalmente são provas de desespero e de ineficiência administrativa. “Receber o apoio da FESERP-MG é fundamental, pois a nossa federação tem uma visão bem ampla da situação. 50% dos funcionários da Prefeitura são sindicalizados, um número acima da média em Minas – e isso é o nosso cartão de visitas, a prova de que estamos, modestamente, fazendo um bom trabalho”, diz Rogério de Melo.

10/03/2015

Presidente da FESERP-MG: “Sindicato de Barroso nunca estará sozinho”

(Barroso – MG) – Durante participação no Programa “Jornal das 11”, da Rádio Liberdade FM, na manhã desta terça-feira (10 de março), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, garantiu que o Sindicato dos Servidores Municipais de Barroso (SISERMUBAR) nunca estará sozinho, na luta pelas demandas do funcionalismo ou nos embates com a Prefeitura. “O Rogério (Rodrigues de Melo, presidente do Sindicato) é um dos fundadores da FESERP-MG, é um batalhador e tem um histórico de defesa dos servidores de Barroso. Tem o nosso apoio e a nossa confiança, e terá a nossa presença sempre que precisar. Não só da Federação, como também da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)”, disse Cosme Nogueira. O apresentador do noticiário, jornalista Rhonan Moreira Neto, observou: “Se o sindicalista de Barroso não estivesse fazendo um bom trabalho não teria a chancela de uma Federação Mineira”. .

No programa, de cerca de 30 minutos, Cosme Nogueira e Rogério Melo destacaram ainda a importância de fortalecer o Sindicato de Barroso com novos filiados. “A entidade é de todos os servidores, que além de unir forças podem usufruir de assistência jurídica e dos nossos convênios”, disse o sindicalista local. O presidente da FESERP-MG, por sua vez, fez um resumo do histórico e das atividades da Federação e destacou a parceria com os movimentos sociais de cada município. “Os veículos entregues por nós em várias regiões de Minas tem também a função de divulgar campanhas sobre a Dengue, de vacinação ou qualquer comunicado de interesse público”, exemplificou.

30/10/2015

Barroso visita sede da FESERP-MG em Belo Horizonte

(Belo Horizonte – MG) – os presidentes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Barroso/SISERMUBAR, Rogério Rodrigues de Melo (na foto, o primeiro à esquerda), e dos Servidores das Prefeituras de Cataguases, Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Itamarati de Minas e Dona Euzébia/SINSEPU, Maria Lúcia de Souza Lima Silva (primeira à direita) – visitaram recentemente a sede da FESERP-MG em Belo Horizonte. Foram recebidos pelo assessor jurídico da Federação, Eldbrendo Monteiro. Na oportunidade, os dois sindicalistas trocaram idéias sobre o momento atual do funcionalismo, em suas respectivas regiões, e discutiram assuntos de interesse dos sindicatos e seus filiados.

22/12/2015

Deu na Mídia – Prefeita de Barroso condenada em primeira instância por demissão de ACS

Fonte: Jornal O Tempo (Belo Horizonte – MG, edição de 21 de dezembro de 2015)

A prefeita de Barroso, no Campo das Vertentes, Eika Oka (PP), foi condenada, na última semana, por improbidade administrativa. Com a decisão, ainda em primeira instância, a pepista teve suspensos seus direitos políticos por três anos. Ela foi julgada por conta da demissão e da contratação irregular de servidores municipais no ano passado. A Justiça determinou, ainda, a extinção dos contratos administrativos irregulares dos agentes comunitários de saúde e a recontratação dos servidores demitidos.

Segundo a decisão da juíza Valéria Possa Dornellas, dezenas de servidores concursados foram demitidos sem justificativa prévia para, logo em seguida, a prefeitura contratar substitutos “sem quaisquer parâmetros”. Não houve, por exemplo, nenhum tipo de concurso ou processo seletivo. A prefeita não foi encontrada para se manifestar sobre a decisão da Justiça.

Essa não é a primeira polêmica em que a Prefeitura de Barroso se envolve neste ano. Em agosto, o Aparte mostrou que o município adquiriu 30 mil unidades de algodão-doce e sacos de pipoca através de recursos da Secretaria de Assistência Social. A quantidade de guloseimas chamou a atenção da população na época. Caso a prefeitura quisesse, por exemplo, distribuir um saco de pipoca ou um algodão-doce para cada habitante, sobraria comida, já que a cidade, distante 192 quilômetros da capital, tem 20.484 habitantes.

Na ocasião, o secretário de Assistência Social de Barroso, Anderson Geraldo de Paula, argumentou que as guloseimas são servidas em atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atendem crianças, adolescentes e idosos do município. Segundo o secretário, a pipoca e o algodão-doce foram distribuídos em eventos promovidos pelas unidades assistenciais entre agosto de 2013 e dezembro do ano passado, que atraíram 4.330 moradores da cidade.

“Essa é apenas uma das ações praticadas por essa administração, que culmina com o uso da máquina pública para fazer politicagem“, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barroso (SISERMUBAR), Rogério Rodrigues de Melo.

06/07/2016

Sindicato de Barroso coroa tempo de conquistas com aquisição de espaço para sede própria

(Barroso – MG) – Depois de conquistar vários direitos para os filiados (recondução dos agentes comunitários de saúde, pagamento dos precatórios protocolado no TJMG em 2008 e outras ações – de indenizações, férias, acidente do trabalho, como exemplos), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR) conseguiu agora, através de recursos próprios, da contribuição anual obrigatória evoluntária mensal, fechar a aquisição do espaço para sede própria.”Em breve mais sonhos e benefícios serão realizados. Agradecemos a todos os diretores atuais e a todos aqueles que de alguma forma contribuíram em suas passagens pelo comando do Sindicato”, diz o presidente do SISERMUBAR, Rogério Rodrigues de Melo . “Nosso objetivo sempre foi trabalhar, nunca de fazer críticas ou com rivalidades pessoais. Infelizmente, isso vem acontecendo por parte de alguns agentes políticos, que só pensam e defendem seus próprios interesses”, desabafou.

Na foto, integrantes da diretoria do SISERMUBAR (Rogério Melo é o último á direita).

Barroso 6.07;.2016

 

27/09/2016

Presidente da FESERP-MG exalta trabalho da diretoria do Sindicato de Barroso

(Barroso – MG) – Durante participação no programa “Jornal das Onze”, da Rádio Liberdade FM de Barroso, na manhã desta terça-feira (27 de setembro), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, exaltou a atuação de Rogério Rodrigues de Melo à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR). “Foi um mandato de muita luta, disposição e conquistas. O Rogério participou de movimentos em defesa da categoria como, por exemplo, a ida a Brasília para pressionar contra o PLP/PLC (Projeto de Lei Complementar) 257, e vai coroar o período com a entrega da nova sede”, disse o presidente da Federação, que aproveitou para conclamar os servidores para referendar esse trabalho na próxima sexta-feira (30 de setembro), quando acontece as eleições no SISERMUBAR: “É um trabalho que precisa continuar, e vai seguir em frente com o apoio da FESERP-MG, da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil)”.

Na visita a Barroso, Cosme Nogueira estava acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Ivan Expedito Catarina, e, na Rádio Liberdade, ele e Rogério Melo foram entrevistados pelos jornalistas Rhonan Moreira Neto e Luciano Nascimento.

29/09/2016

Chapa única na eleição do Sindicato de Barroso

(Barroso – MG) – Acontece nesta sexta-feira (30 de setembro) as eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR) – entidade filiada à FESERP-MG. Apenas uma chapa concorre. O processo começa às 8h, terá duas urnas (uma fixa, na Prefeitura, e uma itinerante) e termina às 16h.

Os nomes que planejam dirigir o SISERMUBAR:
Presidente: Rogério Rodrigues de Melo (foto)
Vice-presidente: Joyce Bergamachi Turquti de Assis
Primeira secretária: Divania Fatima da Silva
Segundo secretário: Elias Arques da Silva
Diretor Financeiro: Antonio dos Santos Silva
Diretor adjunto de Finanças: Widylervan Kennedy Ferreira
Diretoras de Assuntos de Educação: Vera Lucia Coelho Marques e Marcia Mariana Sales
Diretores de Esportes, Cultura e Lazer: Simone Aparecida Domingos e Pedro Tadeu Domiciano
Diretoras de Assuntos de Saúde: Karla Campos Silva e Marny Kelly Dias Ventura
Diretoras de Política Social: Ana Paula do Nascimento e Giselle
Angelica de Melo Alvim
Diretores de Patrimônio: Joaquim Elias de Melo e Lucia
Aparecida Aparecida Delfino
Conselho Fiscal: João Carlos da Silva, Cristiane de Freitas
Ladeira, Geraldo Alves (efetivos), Alessandro Franco do Nascimento, Janete Feliciano Rosa e Marcelo Antônio da Silva (suplentes)

30/09/2016

Atual diretoria do Sindicato de Barroso é reeleita com 93,1% dos votos

(Barroso – MG) – Com 93,1% dos votos dos servidores que compareceram às urnas (68 “sim” e apenas cinco “não”), a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR), com pequenas alterações para o próximo mandato, foi reeleita.  A eleição foi realizada das 8h às 16h desta sexta –feira (30 de setembro), com a utilização de duas urnas (uma fixa, na Prefeitura, e uma itinerante) para a consagração da chapa única. “Enfrentamos dificuldades de toda a natureza mas nada que nos faça desistir, pois temos a consciência do dever cumprido, da procura cada vez mais pelo bem estar do funcionalismo”, afirmou o presidente reeleito Rogério Rodrigues de Melo, que citou os planos futuros: lutar, ao lado da FESERP-MG e da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), contra os projetos do Governo Federal que visam prejudicar os trabalhadores e a entrega da nova sede do Sindicato – sem esquecer as bandeiras do cotidiano: revisões salarias, ações judiciais para rever inustiças, melhores condições de trabalho e combate ao assédio moral.

A FESERP-MG, entidade da qual o SISERMUBAR é filiado, esteve representada no processo eleitoral desta sexta-feira pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) Ivan Expedito Catarina e pelo funcionário do escritório de Juiz de Fora Peterson Gonçalves Ferreira. “O Sindicato de Barroso é muito importante para a história e para o momento atual da nossa Federação e ele continua em boas mãos. Os atuais diretores fizeram por merecer mais um período à frente da entidade”, saudou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

Os eleitos, para o mandato de 2017 a 2020

Presidente: Rogério Rodrigues de Melo (foto)

Vice-presidente: Joyce Bergamachi Turquti de Assis

Primeira secretária: Divania Fatima da Silva

Segundo secretário: Elias Arques da Silva

Diretor Financeiro: Antonio dos Santos Silva

Diretor adjunto de Finanças: Widylervan Kennedy Ferreira

Diretoras de Assuntos de Educação: Vera Lucia Coelho Marques e Marcia Mariana Sales

Diretores de Esportes, Cultura e Lazer: Simone Aparecida Domingos e Pedro Tadeu Domiciano

Diretoras de Assuntos de Saúde: Karla Campos Silva e Marny Kelly Dias Ventura

Diretoras de Política Social: Ana Paula do Nascimento e Giselle

Angelica de Melo Alvim

Diretores de Patrimônio: Joaquim Elias de Melo e Lucia

Aparecida Aparecida Delfino

Conselho Fiscal: João Carlos da Silva, Cristiane de Freitas

Ladeira, Geraldo Alves (efetivos), Alessandro Franco do Nascimento, Janete Feliciano Rosa e Marcelo Antônio da Silva (suplentes)

26/01/2017

Nova diretoria do Sindicato de Barroso pronta para um novo mandato

Barroso - posse diretoria 2

 

(Barroso – MG) – Empossada no final do ano passado, em cerimônia realizada nas futuras instalações da sede própria (foto), a diretoria reeleita do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR) está pronta para os desafios do próximo mandato, de quatro anos – até 2020, portanto. “Aproveitamos para desejar a todos os trabalhadores um 2017 de lutas e conquistas, apesar das não tão boas perspectivas, principalmente para os servidores públicos municipais. O certo é que não podemos pagar a conta dos maus administradores, que desrespeitam as leis vigentes”, disse o presidente reeleito, Rogério Rodrigues de Melo.
Além dele, compõem a diretoria:
Vice-presidente: Joyce Bergamachi Turquti de Assis
Primeira secretária: Divania Fatima da Silva
Segundo secretário: Elias Arques da Silva
Diretor Financeiro: Widylervan Kennedy Ferreira
Diretoras de Assuntos de Educação: Vera Lucia Coelho Marques e Marcia Mariana Sales
Diretores de Esportes, Cultura e Lazer: Simone Aparecida Domingos e Pedro Tadeu Domiciano
Diretoras de Assuntos de Saúde: Karla Campos Silva e Marny Kelly Dias Ventura
Diretoras de Política Social: Ana Paula do Nascimento e Giselle
Angelica de Melo Alvim
Diretores de Patrimônio: Joaquim Elias de Melo e Lucia
Aparecida Aparecida Delfino
Conselho Fiscal: João Carlos da Silva, Cristiane de Freitas
Ladeira, Geraldo Alves (efetivos), Alessandro Franco do Nascimento, Janete Feliciano Rosa e Marcelo Antônio da Silva (suplentes)
27/12/2017

Sindicato de Barroso Inaugura sede própria

(Barroso – MG) – Um sonho acalentado durante anos se tornou realidade na noite da última quarta-feira (20 de dezembro), com a inauguração da sede própria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barroso (SISERMUBAR). “Conseguimos, através de recursos próprios, da contribuição anual obrigatória e voluntária mensal, fechar a aquisição do espaço, reformar todo o local e agora entregar a nossa sede própria. É um momento de muito orgulho e felicidade, que divido com a diretoria e com todos aqueles que de alguma forma contribuíram para essa conquista”, comemorou o presidente do SISERMUBAR, Rogério Rodrigues de Melo.

Outro momento de grande emoção marcou a noite: a homenagem ao ex- tesoureiro do Sindicato Antônio “Grilo” dos Santos Silva, falecido em janeiro deste ano e que agora nomeia a Sala de Reuniões da sede – com a presença da viúva do homenageado, Conceição “Dona Cica” Mandú.

Barroso inauguração sede 4 Barroso inauguração sede 3 Barroso inauguração sede 2 Barroso inauguração sede 1Barroso inauguração sede 7 Barroso inauguração sede 6

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.