Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Cruzília


01/09/2015

Sindicato de Cruzília barra, na Justiça, “maldade” do prefeito contra os aposentados

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruzília (SINSERPUC) conseguiu barrar, na Justiça, mais uma “maldade” do prefeito Joaquim José Paranaíba, dessa vez contra os aposentados. Em abril, o Chefe do Executivo baixou um Decreto para cortar os valores da complementação de aposentadorias dos servidores, que após dedicar 30 anos de sua vida agora estão tendo seus valores minimizados. “Essa complementação está garantida pela Lei Municipal 673, de 1985, e o prefeito tirano não se preocupou em analisar a situação de cada servidor. Muitos já estão doentes e gastam grande parte dos seus vencimentos com médicos, remédios e exames; outros têm empréstimos bancários, que foram concedidos pela média salarial – e agora terão dificuldades, pois os empréstimos são descontados em folha e com certeza passarão por sérias dificuldades”, explica o presidente do SINSERPUC, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto). O Sindicato não ficou parado, agiu rápido e protocolou um recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Já em maio, foi concedida uma Liminar e na última terça-feira (25 de agosto), saiu a decisão final do recurso, dando garantia da manutenção da complementação da aposentadoria dos servidores.

25/11/2015

Carro de Cruzília é entregue oficialmente

(Varginha – MG) – O veículo adquirido pela FESERP-MG para a região de Cruzília (já na cidade desde 18 de setembro) foi entregue oficialmente na última sexta-feira (20 de novembro), ao presidente do Sindicato dos Servidores de Cruzília (SINSERPUC) Luiz Claudio Ferreira Maciel. O ato foi em Varginha, durante o Curso de Negociação Coletiva no Serviço Público, promovido pela FESERP-MG, com o apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e ministrado pelo DIEESE. Participaram do evento (na foto, da esquerda para a direita), Joelma Silva Camilo (Cambuquira), Euisles Rodrigues da Silva (Lavras), Almir de Brito Correa (Nova Rezende), Claudia Helena Soares (Cambuquira), Airton Ribeiro (Varginha), Lucia Maria Felipe (Três Corações) – Cosme Nogueira (presidente da FESERP-MG) e Luiz Claudio Ferreira Maciel (Cruzília) -, José Oscar de Souza (Cruzília), Wilson Cezar de Oliveira Mattos (Juiz de Fora), Elismarcis Ribeiro Campos (Aguanil), Weder da Consolação Aparecido Soares (Oliveira), Vanusa Cristina Silva Cardoso (Monte Belo), Renato Ferreira Pinto (Arceburgo) e Camilo de Lelis Silva (São Lourenço).

A frota da FESERP-MG é composta por outros 13 veículos, a serviço de sindicatos de várias regiões de Minas e sediados em Belo Horizonte, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Nova Serrana, Paracatu, Pirapora, Ribeirão das Neves, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha – sem contar um 14º, cedido pela CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), que está em Matias Barbosa.

11/02/2016

Sindicato de Cruzília tem nova nomenclatura e maior abrangência

(Cruzília – MG) – Desde o início deste mês de fevereiro, o Sindicato dos Servidores de Cruzília, antes SINSERPUC, passa a denominar-se Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT). Com a mudança da nomenclatura fica sacramentada também a abrangência de representatividade, incluindo, além de Cruzília, os trabalhadores de Aiuruoca, Heliodora e Natércia.

29/02/2016

Cruzília inicia nesta segunda-feira a Campanha Salarial/2016

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – promove, nesta segunda-feira (29 de fevereiro), uma Assembleia que, na prática, dará início à Campanha Salarial 2016. A reunião será às 18h30, em Cruzília. “É o pontapé inicial. Nossa data-base é em abril, mas vamos promover vários encontros dessa natureza para que a pauta de reivindicações seja elaborada da melhor forma possível”, informou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel. Paralelamente à Assembleia, o Sindicato já protocolou, no último dia 16, junto à Prefeitura de Cruzília, o pedido de aplicação do reajuste de 11,36% aos profissionais do Magistério, conforme determina os artigos II e V da Lei 11.738 (de julho de 2008), estendido aos aposentados (leis 673/1985 e 973/1994) – em ambos os casos retroativo a janeiro de 2016.

20/04/2016

Reposição salarial de 10,74% aos servidores de Cruzília não satisfaz sindicato

(Cruzília – MG) – Foi aprovado pela Câmara Municipal de Cruzília, nesta segunda-feira (18 de abril), o Projeto de Lei do Executivo discriminando a revisão geral anual dos salários dos servidores, de 10,74%, de forma fracionada: 4% em abril; 3,37% em julho e mais 3,37% em outubro. O índice não agradou o Sindicato dos Servidores da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia. “O percentual correto seria de 11,27% em parcela única. Isso demonstra o descaso e a desvalorização do servidor, por parte da administração municipal. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais estão sendo desvalorizados a cada ano. O prefeito municipal de Cruzília vem a cada ano defasando o plano de carreira aprovado em 2013. Hoje cerca de 40% dos servidores, já estão ganhando salario mínimo e perderão suas progressões”, afirmou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto).

26/09/2016

Encontro entre candidatos a prefeito e servidores de Cruzília será nesta quarta-feira

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba as cidades de Cruzília, Aiuruoca, Heliodora e Natércia – promove, nesta quarta-feira (28 de setembro), a partir das 19h, no CRE, um encontro entre os candidatos a prefeito de Cruzília e os servidores do município. Além da sabatina sobre temas de interesse do funcionalismo, a intenção do encontro, segundo o presidente do SISMANTI Luiz Claudio Ferreira Maciel, é conseguir junto aos candidatos – Joaquim Jose Paranaíba (PP) e Jose Carlos Maciel de Alckmin (PSDB) – um termo de compromisso dos postulantes à Prefeitura com a categoria.

28/09/2016

Sindicato de Cruzília sabatina candidato a prefeito da cidade

Cruzília 28.9 027

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) promoveu, na noite desta quarta-feira (28 de setembro), uma sabatina com Jose Carlos “Merola” Maciel de Alckmin (PSDB), candidato a prefeito da cidade – Convidado, o outro postulante à Prefeitura, Joaquim Jose Paranaíba (PP), não compareceu.

Durante cerca de uma hora, no CRE (Clube Recreativo Encruzilhadense), tomado por servidores, o candidato – acompanhando do seu companheiro de chapa Robson “Robinho” de Souza Andrade – respondeu às questões-reivindicações colocadas pelo Sindicato, se comprometendo a assumir os compromissos citados no documento. Para o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel, esse Termo de Compromisso era realmente a intenção da entidade. “Fizemos a nossa parte, que era deixar claro aos prefeitáveis o que é de direito e justo para os trabalhadores. A partir de primeiro de janeiro, independente do resultado das urnas, vamos batalhar por cada um desses itens”, disse. A FESERP-MG foi representada no evento pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora, Ivan Expedito Catarina e  a sabatina foi conduzida pelo assessor jurídico do Sindicato dos Servidores de Lavras, Danton Coimbra.
As questões discutidas na sabatina:
1) Atualização da tabela vencimental, do plano de cargos e salários, já que mais de 40 % dos servidores perderão a progressão;
2) Revisão geral anual de, minimo, o percentual medido pelo INPC;.
3) Revisão da complementação da aposentadoria de acordo, no mínimo, com INPC;
4) Revisão e adequação do plano de cargos e salários;
5) Pagamento integral das horas extras;
6)-Enquadramento das progressões do Plano de Carreira;
rigorosamente em dia?
7)-Pagamento da insalubridade e periculosidade às categorias que fazem jus;
8) Complementação de aposentadorias para os servidores efetivados até a data de hoje e dos que vierem a se aposentar;
9) Regulamentação do quadro de horários dos servidores da prefeitura;
10) Limitação das contratações temporárias;
11) Revisão do plano do magistério;
12) Escolha da diretoria das escolas por meio de eleição;
13) Médico exclusivo para os servidores ativos e inativos;
14) Estender a licença-maternidade, de 4 (quatro) para 6 (seis) meses e a licença paternidade, de 5 (cinco) dias para 20 (vinte) dias, de acordo com o decreto federal 8737 de maio 2016;
15) Repasse para os profissionais dos PSFs dos recursos do Programa Nacional do Acesso e Qualidade e da Atenção Básica (PMAQ)

 

05/12/2016

Sindicato de Cruzília discute questão previdenciária, com presença de especialista no assunto

(Cruzília – MG) –  O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba as cidades de Cruzília, Aiuruoca, Heliodora e Natércia – promove, nesta  quarta-feira (7 de dezembro), uma Assembleia especial. “Sempre com a intenção de contribuir para resolver as questões que envolvem os servidores filiados ao sindicato vamos discutir a viabilidade da criação de um Fundo Complementar de Aposentadorias e Pensões, e na oportunidade teremos uma palestra com o especialista no tema”, informou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto). O palestreante é Marcelo Domingues Ebling, graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo (RS) e em Direito, com pós-graduação em Gestão Pública,  pelo IMED. A Assembleia começa às 18h, no CRE (Clube Recreativo Encruzilhadense).

07/12/2016

Cruzília discute a Reforma da Previdência

Cruzilia 7.12.16 011

Cruzilia 7.12.16 039

(Cruzília – MG) – Num ato marcado pelo senso de oportunidade – já que é este o assunto do momento – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira/(SISMANT (que engloba as cidades de Cruzília, Aiuruoca, Heliodora e Natércia) proporcionou aos seus filiados e à população em geral uma palestra de alto nível sobre a Reforma da Previdência, a cargo do professor Marcelo Domingues Ebling, que tem em seu currículo uma graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Passo Fundo (RS) e outra em Direito, com pós-graduação em Gestão Pública, no IMED (RS). A palestra aconteceu na noite desta quarta-feira (7 de dezembro), no CRE (Clube Recreativo Encruzilhadense) de Cruzília, e foi assistida também pelo presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Três Corações (presidente Lucia Maria Felipe e vice-presidente Edward Araújo), Lavras (presidente Euisles “Willian” Rodrigues da Silva e diretores Eric Reis Azevedo e Antônio Marcos Moreira da Silva), Juiz de Fora (vice-presidente Ivan Expedito Catarina), São Lourenço (presidente Luiz Carlos Batista) e Nepomuceno (presidente Eliezer José Costa), do vereador eleito de Aiuruoca, Helder Carvalho e do colaborador da FESERP-MG, Peterson Gonçalves Ferreira.

“A intenção era discutir também a viabilidade da criação de um Fundo Complementar de Aposentadorias e Pensões na nossa região, mas foi uma felicidade e uma necessidade termos um especialista para discutir a Reforma Previdenciária, uma ‘bomba’ lançada contra os trabalhadores ontem (terça-feira, 6 de dezembro)”, afirmou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel.

Durante mais de duas horas, Marcelo Ebling, que também é sindicalista, destrinchou o projeto enviado pela Câmara Federal pelo presidente da República Michel Temer e pintou um cenário futuro, infelizmente, desolador. “Quem estava com planos de se aposentar nos próximos meses pode esquecer esse planejamento. A PEC é um desastre para o trabalhador”, decretou. Ele, no entanto, apontou uma alternativa para amenizar essa situação: o Regime Próprio de Previdência Social. “Uma previdência municipal, desde que bem gerida, não é deficitário, ao contrário do regime geral”, explicou o palestrante, sugerindo que esse deva ser o grande desafio e a busca dos servidores públicos municipais.

No decorrer da palestra, além da questão da necessidade de uma previdência complementar, para “uma aposentadoria decente” foi abordado diversos outras questões “indiretas” do projeto do Governo Federal, entre elas (pelo palestrante, por Cosme Nogueira e pelo vereador Helder Carvalho) uma conseguência nefasta: a precarização do trabalho, já que o trabalhador pode partir para a informalidade e optar por não contribuir para a Previdência.

Veja em breve, no site e no facebook da FESERP-MG a palestra de Marcelo Ebling na íntegra, em vídeo.

22/03/2017

Sindicato de Cruzília explica Reforma da Previdência aos jovens

(Cruzília – MG) – Atendendo a convite da diretoria do Colégio Estadual São Sebastião, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira(SISMANT), Luiz Claudio Ferreira Maciel explicou a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência, a cerca de 300 alunos da instituição de ensino, na faixa etária entre 12 a 14 anos. “Passei para eles o mal que a Reforma vai causar aos seus pais e familiares e no futuro deles. Na oportunidade, frisei que era importante que elas (as crianças) conversassem em casa e na sala de aula sobre o tema”, resumiu o palestrante.
24/03/2017

Cruzília contra a Reforma da Previdência

Cruzilia 24.3.17 1

(Cruzília – MG) – Diretores, presidente Luiz Claudio Ferreira Maciel à frente, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba as cidades de Cruzília, Aiuruoca, Heliodora e Natércia – participaram, na tarde de quarta-feira (22 de março), de uma grande manifestação contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência. A passeata percorreu várias ruas da cidade de Cruzília.

03/04/2017

Abril, um mês de lutas – Sindicato de Cruzília faz panfletagem contra a PEC 287 na porta da igreja

Cruzília 2.4.17 2

(Cruzília – MG) – Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região de Mantiqueira (SISMANT) – que engloba as cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – realizaram, na manhã deste domingo (2 de abril) uma panfletagem contra a PEC 287, que trata da Reforma da Previdência. O local escolhido foi a saída dos fiéis da Igreja Matriz, nas missas das 7h, 9h e 10h. “Não é só uma questão de esclarecer, é chamar a população para a luta, pois esse projeto vai prejudicar a todos, indiscriminadamente”, disse o presidente do SISAMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel.

 

03/07/2017

Sindicato de Cruzília consegue na Justiça manter adicional de insalubridade

(Cruzília – MG) – Mais uma vitória do Direito e da Justiça, e da luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia. Em decisão já em segunda instância, portanto não cabendo mais recursos, a Justiça determinou a manutenção do percentual de insalubridade, bem como o pagamento retroativo aos servidores de Cruzília. “Dessa forma, fica mantido o adicional de insalubridade no percentual de 30% sobre o salário base dos servidores que já recebiam tal verba, bem como sejam os mesmos indenizados no montante equivalente a 10% sobre os seus respectivos salários base, retroativo à data em que foi reduzido para 20% por cento, verba esta que deverá ser acrescida de juros moratórios de 1% ao mês a partir da citação, bem como correção monetária, com observância da tabela recomendada pela Corregedoria Geral de Justiça”, explicou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto).

16/10/2017

Sindicato da Região da Mantiqueira prepara inauguração da Farmácia do Servidor

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – deu inicio, nesta semana, ao projeto de instalação da Farmácia do Servidor. A primeira etapa, já concluída, foi a abertura da empresa; a segunda fase, o registro nos órgãos competentes (como ANVISA e Conselho Regional de Farmácia), está em andamento; e a reforma do espaço, está em fase final. “É um sonho antigo nosso, e com o apoio da nossa Diretoria será possível proporcionar ao servidor filiado ao Sindicato e aos servidores públicos em geral esse benefício significativo”, afirma o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel. “Por contar com poucos recursos, estávamos sempre em busca de uma alternativa, já que os gastos com saúde pesam muito no orçamento do servidor, principalmente dos aposentados e pensionistas”, completa. Com a Farmácia será repassado ao trabalhador medicamentos a preço de custo, atendendo também a população em geral.

A Farmácia do Servidor funcionará junto à sede do Sindicato em Cruzília.

15/02/2018

Sindicato da Mantiqueira coleciona vitórias na Justiça a favor dos servidores

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba as cidades de Cruzília, Aiuruoca, Heliodora e Natércia – continua conseguindo, através do seu departamento jurídico, os direitos dos servidores. Só nós últimos dias, foram três as vitórias a favor dos trabalhadores: 1) o servidor de Cruzília ganhou o direito de receber o piso nacional dos agentes de controle de endemias, retroativo e corrigido monetariamente; 2) o servidor de Cruzília ganhou o direito de incluir e receber o adicional de insalubridade na base de cálculo das horas extras, bem como receber a diferença dos valores pagos nos últimos cinco anos, corrigidos monetariamente. “A Justiça foi feita. O entendimento é que o servidor está exposto em todo o horário de labor, portanto o cálculo tem que ser feito também na hora extra, e não só na hora normal”, explicou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto); 3) um servidor de Cruzília, exonerado arbitrariamente em 2012, logo após sua aposentadoria por tempo de contribuição, obteve sentença favorável de reintegração ao cargo, com o pagamento de seus vencimentos corrigidos e retroagidos desde a entrada da ação. “Essa é uma prática corriqueira dos municípios que não tem instituto próprio de previdência e que é regido pelo INSS. Penaliza o servidor que se aposenta por idade ou por tempo de contribuição, ferindo de morte a Constituição, que diz que a aposentadoria compulsória se dá ao completar 70 anos de idade, podendo ser até aos 75 anos”, afirmou Luiz Claudio Maciel.

16/02/2018

Servidores de Aiuruoca terão direito, finalmente, ao biênio

(Aiuruoca – MG) – Um acordo entre o Departamento Jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) e a Prefeitura de Aiuruoca permitiu uma conquista histórica para os servidores da cidade: a gratificação por biênio, no valor de 3% do vencimento básico. “Os trabalhadores tinham esse direito, garantido no Estatuto dos Servidores mas que nunca foi pago”, contou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto). “A partir da homologação feita pela Justiça, os servidores terão o biênio, já este mês, em seus contracheques. Para os filiados ao Sindicato, os retroativos aos últimos cinco anos virão em 36 parcelas”, completou o sindicalista.

29/03/2018

Sindicato da Região da Mantiqueira inaugura Farmácia do Servidor neste sábado

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – vai escrever mais um capítulo importante na sua história no sábado (31 de março) com a inauguração da Farmácia do Servidor, que dará ao funcionalismo, e à população em geral, a oportunidade de adquirir medicamentos a preço de custo. “Era um sonho antigo e temos certeza que o projeto vai proporcionar um benefício significativo. Os gastos com saúde pesam muito no orçamento do servidor, principalmente dos aposentados e pensionistas”, avaliou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel. A inauguração, marcada para as 10h, concluiu um processo iniciado ainda no segundo semestre de 2017, com a abertura da empresa, o registro nos órgãos competentes (como ANVISA e Conselho Regional de Farmácia) e a escolha e reforma do local onde funcionará o empreendimento – junto à sede do Sindicato, em Cruzília.

31/03/2018

Inaugurada a Farmácia dos Servidores da Região da Mantiqueira

Cruzilia - Farmácia 004Cruzilia - Farmácia 045

 

(Cruzília – MG) – Foi inaugurada, na manhã deste sábado (31 de março), a “Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor”, que vai beneficiar, com medicamentos a preço de custo, os servidores filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – e também a população desses quatro municípios. “Um sonho antigo que se realiza. Um projeto sem fins lucrativos, com o intuito de ajudar os trabalhadores. Pesou muito o cunho social da ideia já que muitos aposentados que hoje gastam muito dinheiro com medicamentos terão um alívio no orçamento. E para o servidor em geral não deixa de ser uma ‘compensação’ por conta dos salários defasados”, disse o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel, que não conteve a emoção e chorou em alguns momentos da inauguração. “A concretização desse projeto só foi possível com o dinheiro da contribuição sindical, verba essa que a Reforma Trabalhista atacou, dificultando a vida dos sindicatos”, completou.

Presente ao evento, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – também presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – classificou o projeto da Farmácia dos Servidores como um dos mais auspiciosos da história sindical de Minas. “Uma grande vitória, em etapas. A resistência firme e decidida do SISMANT é uma vitória, vencer os trâmites burocráticos do empreendimento foi um triunfo e inaugurar a farmácia é algo extraordinário, um exemplo a ser seguido por outros sindicatos, em outras cidades”, disse Cosme Nogueira, que estava acompanhado do diretor de Base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Agnaldo Jailson Almeida. Ele também citou a contribuição sindical como fundamental para o sucesso do projeto. “O empreendimento é fruto da perseverança do Luiz Cláudio e prova que a contribuição sindical bem usada volta em benefícios para o trabalhador”.

A Farmácia do Servidor funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 18H sob a responsabilidade da farmacêutica Juliana Ribeiro Souza. “Nesse começo ofereceremos apenas medicamentos, entre eles os tradicionalmente mais procurados, a preço de custo, mas nada impede que num futuro próximo a gente estenda o atendimento para procedimentos como medição de pressão e aplicação de vacinas, por exemplos”, diz ela, que tem seis anos de experiência na profissão.

De acordo com Luiz Claudio Maciel foram investidos cerca de R$ 30 mil (com trâmites burocráticos, reforma do espaço e estoque inicial) na Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor, que fica na Rua Coronel Cornélio Maciel, 58, em Cruzília.

A inauguração deste sábado foi prestigiada pelo vereador Rossini Leite Magalhães (SD), além de diretores do SISMANT, servidores e cidadãos de Cruzília.

20/09/2018

Sindicato da Mantiqueira consegue vitória na Justiça, sobre revisão dos salários

 

Luiz Claudio cruzilia 2

(Cruzília – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – conseguiu mais uma vitória na Justiça, dessa vez beneficiando o servidor de Cruzília. O juiz da Comarca julgou procedente o pedido do Sindicato referente à revisão geral anual dos salários, 2017 – conforme consta, a propósito, na Constituição Federal. “Com essa decisão, o Executivo Municipal fica obrigado a enviar um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores tratando da revisão dos salários dos servidores municipais de Cruzília, no prazo de trinta dias”, explicou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto). Esse prazo vence em 5 de outubro.

Veja, no link abaixo, a íntegra da sentença judicial

Sentença Proc. 0208 17000527-5 Cruzilia (2)

28/09/2018

Professores municipais de Cruzília vão receber diferenças salariais relativas a 2012

Luiz-Claudio-Cruzília(Cruzília – MG) – Os professores da rede municipal de ensino de Cruzília vão receber, corrigidos monetariamente, as diferenças salariais entre o que eles receberam efetivamente e o piso nacional do Magistério entre janeiro e junho de 2012. A ordem, expedida terça-feira (25 de setembro), é do juiz Fernando Junqueira, julgando procedente uma ação movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT). O magistrado determinou ainda que a Prefeitura da cidade “redefina a jornada de trabalho dos profissionais do Magistério Público da Educação Básica, respeitando a proporção de 1/3 da carga horária para o desempenho de atividades extraclasses, nos termos da Lei 11.738/2008″.

“Durante os seis primeiros meses de 2012, os professores receberam abaixo do piso salarial nacional da categoria, R$ 761,25 naquela época. Desde então o Sindicato vem pleiteando junto às administrações municipais e na Justiça o reparo dessa distorção. Demorou, mas a sentença chegou e os profissionais terão a compensação, com os valores corrigidos”, explicou o presidente do SISMANT, Luiz Claudio Ferreira Maciel (foto).

19/10/2018

Sindicato da Mantiqueira comemora processo de consolidação da Farmácia do Servidor

Cambuquira são lourenço cruzilia 135Cambuquira são lourenço cruzilia 139(Cruzília – MG) – Inaugurada no final de março, a “Drogaria SISMANT – Farmácia do Servidor” está em amplo processo de consolidação. “Foi um sonho realizado, mas com percalços – como é comum nos sonhos auspiciosos. Tivemos momentos de dificuldades nesses quase sete meses de funcionamento, por conta de todos os ataques sofridos pelos meios sindicais advindos da Reforma Trabalhista, mas agora as coisas estão entrando nos eixos, com a quitação do investimento a caminho e o aumento da procura”, relatou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região da Mantiqueira (SISMANT) e idealizador do projeto, Luiz Claudio Ferreira Maciel. A Drogaria vende medicamentos a preço de custo aos servidores filiados ao SISMANT – que engloba o funcionalismo das cidades de Aiuruoca, Cruzília, Heliodora e Natércia – e também à população desses quatro municípios, beneficiando especialmente os aposentados, que gastam uma boa parte de seus vencimentos com medicamentos.

Além dessa característica principal, Luiz Claudio Maciel apontou uma medida administrativa como um dos motivos do deslanche do projeto. “Por motivos alheios a nossa vontade a farmacêutica que começou conosco teve que sair. Agradeço muito a ela a contribuição dada e a nova profissional contratada trouxe bons conhecimentos, do seu ofício e sobre a clientela”, afirmou o presidente do SISMANT.

A nova farmacêutica, Ivanir Fernandes, contratada em 26 de junho, tem 38 anos de profissão e está radicada em Cruzília há cerca de 30 anos. Ela atende na Drogaria SISMANT de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 13h às 18H.

A nova fase da Drogaria foi relatada por Luiz Claudio Maciel ao presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e aos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Ivan Expedito Catarina e Agnaldo Jailson de Almeida, na tarde desta quinta-feira (18 de outubro).

A Farmácia do Servidor em Cruzília virou referência em Minas Gerais. Recentemente, o empreendimento foi visitado pelos presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Lavras (Euisles “Willian” Rodrigues), Nepomuceno (Eliezer José da Costa) e São Sebastião do Paraíso (Rejane Tenório). E o presidente eleito nesta última cidade, Rildo Domingos – também presente na visita – já anunciou que implantará uma Farmácia do Servidor em São Sebastião do Paraíso, nos mesmos moldes da Drogaria SISMANT.

 

 

 

 

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.