Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

São Gonçalo do Rio Preto


08/05/2015

São Gonçalo do Rio Preto filia-se à FESERP-MG

(São Gonçalo do Rio Preto – MG) – Recém-fundado, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Gonçalo do Rio Preto (SINDSERP) já conta com o apoio oficial e institucional da FESERP-MG. “Tomamos conhecimento do trabalho da Federação, muitos foram os que falaram bem. E nesse primeiro momento já tivemos todo o suporte possível da assessoria jurídica da entidade. Estamos satisfeitos em fazer parte”, disse o presidente do Sindicato Carlos Roberto Soares (foto). “No município as demandas não são muito diferentes de outras cidades mineiras: salários defasados, carga horária irregular, desvios de função… Para citar apenas um exemplo: um motorista da Prefeitura recebe, por uma função reconhecidamente de muita responsabilidade, um salário mínimo”, complementa o sindicalista. São Gonçalo do Rio Preto tem cerca de 300 servidores e desses pouco menos que a metade está filiada ao SINDSERP.

01/09/2016

Em clima de insatisfação, servidores de São Gonçalo do Rio Preto fazem Assembleia nesta quinta-feira

São Gonçalo do Rio Preto 31.08(São Gonçalo do Rio Preto – MG) – Os servidores públicos municipais de São Gonçalo do Rio Preto fazem, nesta quinta-feira (primeiro de setembro), a partir das 18h, uma assembleia em clima de total insatisfação com a atual realidade do funcionalismo local. “São muitas as demandas e muitos os desrespeitos aos trabalhadores. Queremos o piso, reajuste salarial, melhores condições de trabalho, EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insalubridade para quem faz juz”, enumerou a secretária do recém-fundado Sindicato dos Servidores Municipais de São Gonçalo do Rio Preto (SINDSERP), Ione Aparecida Flor Rocha. Ela acrescentou que na Assembleia anterior, realizada em maio (foto), o clima entre os trabalhadores já era de revolta – sensação que se repetirá nesta quinta-feira, com a possibilidade real de marcação de um movimento grevista.

 

 

05/09/2016

Servidores de São Gonçalo do Rio Preto decidem por greve a partir do dia 13

São Gonçalo do Rio Preto setembro(São Gonçalo do Rio Preto – MG) – Em assembleia realizada na última quinta-feira/primeiro de setembro (foto), os servidores públicos municipais de São Gonçalo do Rio Preto decidiram por uma paralisação de três dias, a partir do dia 13. O tempo até lá será usado para esclarecimentos à categoria, novas adesões e os comunicados burocráticos à administração municipal, tudo a cargo da diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de São Gonçalo do Rio Preto (SINDSERP). Os trabalhadores reivindicam, entre outras coisas, piso, reajuste salarial, melhores condições de trabalho, EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insalubridade.

 

13/09/2016

Primeiro dia de greve em São Gonçalo do Rio Preto

São Gonçalo do rio preto 13.9 3(São Gonçalo do Rio Preto – MG) – Dezenas de servidores, coordenados pelo Sindicato dos Servidores Municipais de São Gonçalo do Rio Preto (SINDSERP), fizeram uma ruidosa passeata pelas ruas da cidade, em direção à porta da Prefeitura, para marcar o primeiro dia de greve, nesta terça-feira (13 de setembro). “Amanhã estaremos aqui de novo. Hoje já tivemos um progresso com o contato do Jurídico da Prefeitura, sobre uma possível conversa e contra-proposta, mas o movimento segue até que haja negociações concretas”, afirmou a secretária-geral do SINDSERP, Ione Aparecida Flor Rocha.

Além da abertura do diálogo, os servidores de São Gonçalo do Rio Preto reivindicam reajuste nos vencimentos, piso salarial, melhores condições de trabalho, EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insalubridade. A FESERP-MG apoia incondicionalmente os servidores.

14/09/2016

FESERP-MG presente no segundo dia da greve dos servidores de São Gonçalo do Rio Preto

São Gonçalo do Rio Preto 14.9 1(São Gonçalo do Rio Preto – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e a diretora da Federação, Maria Helena Fonseca Soares, estiveram presentes nesta quarta-feira (14 de setembro) em São Gonçalo do Rio Preto, apoiando o segundo dia de greve dos servidores públicos municipais. Os manifestantes se concentraram na Praça 15 de agosto, em frente à sede do Sindicato dos Servidores Municipais de São Gonçalo do Rio Preto (SINDSERP) e saíram em.passeata pelas ruas da cidade até a porta da prefeitura, onde foi realizado um ato de protesto.

 

14/09/2016

Galeria de Fotos – Segundo dia de greve em São Gonçalo do Rio Preto

Com a presença do presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), Cosme Nogueira, e da diretora da Federação, Maria Helena Fonseca Soares.

15/09/2016

Terceiro dia de greve em São Gonçalo do Rio Preto

São Gonçalo do rio preto 15.9 1(São Gonçalo do Rio Preto – MG) – Ainda com a presença da FESERP-MG (presidente Cosme Nogueira e diretora Maria Helena Fonseca Soares), os servidores públicos municipais de São Gonçalo do Rio Preto cumpriram, nesta quinta-feira (15 de setembro), o terceiro dia de greve. Os trabalhadores, coordenados pelo Sindicato da categoria (SINDSERP), reivindicam, entre outras demandas, a abertura do diálogo com o Administração Municipal, reajuste nos vencimentos, piso salarial, melhores condições de trabalho, EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e insalubridade. A secretária-geral do SINDSERP, Ione Aparecida Flor Rocha, fez um balanço bastante positivo do movimento (que teve nos três dias passeatas pelas ruas da cidade e protestos em frente à Prefeitura) e informou que o registro documental das manifestações e da greve será entregue na Câmara dos Vereadores. Além disso, um ofício será enviado ao Executivo, pedindo respostas às reivindicações. Além da FESERP-MG os servidores de São Gonçalo do Rio Preto têm o apoio da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

15/09/2016

Galeria de Fotos – Terceiro dia de greve em São Gonçalo do Rio Preto

15 de setembro de 2016, com a presença do presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), Cosme Nogueira, e da diretora da Federação, Maria Helena Fonseca Soares.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.