Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Monte Alegre de Minas


29/05/2015

Visita a um filiado de primeira hora

(Monte Alegre de Minas – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, visitou, na tarde desta quinta-feira (28 de maio) um grande parceiro, filiado de primeira hora à Federação: O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre de Minas (SISPUMMAM). Foi recebido pela presidente Rosana Aparecida Fontes e por um dos fundadores do Sindicato e ex-presidente Eurípides Guerra. “Nunca podemos nos esquecer de quem confiou na Federação quando ela era apenas um sonho. Se sindicatos como o de Monte Alegre não tivesse nos apoiado, nunca passaria de um sonho”, agradeceu Cosme Nogueira. Por falar em sonhos e planejamentos: Rosana Aparecida tem dois: implantar definitivamente um Plano de Cargos e Carreiras para o funcionalismo público local e construir uma sede própria para o Sindicato. “São dois projetos que vamos buscar, com o apoio dos servidores e dos nossos mais de 500 filiados”, diz ela.

Na foto, da esquerda para a direita: Cosme Nogueira, Eurípides Guerra, Rosana Fontes e Alessandra Braga (advogada do Sindicato de Uberlândia)

10/05/2016

Em Monte Alegre de Minas, FESERP-MG apoia demandas dos agentes comunitários de saúde

(Monte Alegre de Minas – MG) – Em visita a Monte Alegre de Minas, na tarde desta terça-feira (10 de maio), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, garantiu todo o apoio possível às demandas dos agentes comunitários de saúde do município, que são muitas: pagamento do incentivo do décimo-quarto salário, melhores condições de trabalho, repasse do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) e a isonomia de benefícios e de carreiras com os servidores estatutários – todos os 40 agentes de saúde do município prestaram. concurso público no regime celetista, ou seja, são regidos pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Ainda nesta terça-feira, a assessora da FESERP-MG na região do Triângulo, Pontal e Alto Paranaíba, Alessandra Ramos Braga, se reuniu (foto) com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre de Minas (SISPUMMAM), Rosana Aparecida Fontes, e integrantes da categoria, para as primeiras providências, e ficará à disposição dos servidores, com o apoio do Departamento Jurídico do SISPUMMAM, coordenado por Misael Figueira Júnior, para contribuir nos encaminhamentos e na solução dos problemas.

10/05/2016

Mobilização contra o PLC/PLP 257 chega a Monte Alegre de Minas

Monte Alegre de Minas 10.05. 2 jpg(Monte Alegre de Minas – MG) – A campanha de mobilização empreendida pela FESERP-MG e seus sindicatos filiados (com o apoio da CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros e da CSPB/ Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) contra o PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016 continua no Triângulo Mineiro. Depois de passar por Uberlândia e Araguari, chegou, na tarde desta terça-feira (10 de maio), a Monte Alegre de Minas. “É uma luta que todos temos que assumir. Somente  a união de todos os servidores fará a diferença”, disse a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre de Minas (SISPUMMAM), Rosana Aparecida Fontes (na foto, à esquerda, com o cartaz da Campanha)

O PLC/PLP 257 foi enviado pelo Governo Federal ao Congresso Nacional no dia 22 de março. Se aprovado, qualquer ente da Federação, inclusive os municípios/prefeituras que queiram oi precisem manter contratos com União terá que dar algumas contrapartidas, e todas essas condições são prejudiciais aos servidores. Exemplos: congelamento dos salários, suspensão de concursos públicos e elevação das alíquotas previdenciárias, de 11% para 14%.

Antes das três cidades do Triângulo Mineiro, a campanha de mobilização contra o PLC/PLP 257 já foi levada presencialmente, através do presidente da FESERP-MG, a Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Nova Serrana, Paracatu, Ponte Nova, Recreio e Unaí, com apoio a atos semelhantes em Águas Formosas, Conceição de Ipanema, Ipanema, Manhuaçu, Monte Belo e Teófilo Otoni.

 

07/04/2017

Abril, um mês de lutas – Monte Alegre de Minas pede a retirada da PEC 287

Monte Alegre 4.4.17 3  (Monte Alegre de Minas – MG) – Moradores de Monte Alegre de Minas, principalmente servidores públicos municipais e estaduais, reunidos para palestras sobre a Reforma da Previdência, na última terça-feira (4 de abril), foram unânimes em pedir a retirada de tramitação da PEC 287, para eles uma “necessidade urgente” diante de tantos prejuízos que a Proposta trará aos trabalhadores.

O evento foi organizado pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monte Alegre de Minas (SISPUMMAM), Rosana Aparecida Fontes. A assessora especial da FESERP-MG para a Região, Alessandra Ramos Braga, foi uma das palestrantes.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.