Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Patrocínio


SINDICATO TRABALHADORES SERVICO PÚBLICO MUNICIPAL DE PATROCÍNIO

(SINTRASPPA)

Rua Furtado de Meneses, 970, São Vicente

Patrocínio/MG

E-Mail: sintrasppa@wbrnet.com.br

34 3832-7227

34 9114-5151

 

19/08/2013

Sindicato de Patrocínio filia-se à FESERP-MG

DSCF0564(Patrocínio-MG) – A FESERP-MG ganhou mais um grande aliado em sua estratégia de estender a luta em prol dos servidores públicos municipais a todo o Estado com a filiação anunciada do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patrocínio (Sintrasppa). “O objetivo é fortalecer o nosso sindicato e a Federação. Com esse apoio, de uma entidade séria e comprometida, teremos mais chances de buscar as melhorias que o funcionalismo tanto precisa”, resumiu o presidente do Sindicato Fausto da Silva Pereira. Entre essas melhorias necessárias, ele cita a questão salarial de todos, hoje bastante defasada, e a valorização dos professores com a aplicação do piso nacional do Magistério. “Precisamos imediatamente de um aumento real. É a nossa prioridade, pois a perda do poder aquisitivo vem causando um empobrecimento muito grande na categoria”, avaliou Fausto Pereira.

22/08/2013

Patrocínio elogia combatividade da FESERP-MG

(Patrocínio-MG) – Ao conhecer um dos veículos adquiridos pela FESERP-MG para apoio aos sindicatos filiados, no final da manhã desta quarta-feira (21 de agosto), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patrocínio (Sintrasppa) Fausto da Silva Pereira elogiou a combatividade da FESERP-MG. “É bom saber que nos filiamos a uma entidade séria, que mostra trabalho e transparência”, afirmou. Agradecido com o elogio, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira  aproveitou a oportunidade para lembrar a Fausto Pereira que conta muito com o Sintrasppa nessa luta diária pela melhoria das condições dos servidores públicos do Estado de Minas

 

07/03/2014

Patrocínio comemora vitória na Justiça

(Patrocínio – MG) – O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio (SINTRASPPA) comemora uma grande vitória na Justiça: a liminar que determina que o Cartório Civil de Pessoas Jurídicas e de Títulos e Documentos da Comarca de Patrocínio promovam os registros da ata de assembléia de designação do presidente, do vice-presidente e do quadro da diretoria do SINTRASPPA, além do registro da posse. “A responsável pelo Cartório, Fernanda Mendes de Queiroz, a qual por motivos ‘ocultos’ se recusava de forma sistemática e de forma inconstitucional a atender a solicitação nesse sentido do Sindicato. E essa recusa trouxe, de forma concreta, prejuízos sociais e materiais de toda ordem ao sindicato e seus associados, que ficaram sem a necessária representatividade e sem o atendimento e socorro prestado pela entidade”, explicou o presidente do SINTRASPPA, Fausto da Silva Pereira.  “Não cabia à oficial interferir em atos praticados na assembléia, muito menos interferir na vontade dos filiados a entidade sindical, os quais de livre e espontânea vontade compareceram a citada assembléia e de forma democrática designaram a sua diretoria. Agora se fez justiça”, completou o advogado do Sindicato, Rafael Silva de Rezende.

24/11/2015

Sindicato de Patrocínio quer valorização das monitoras de Educação Infantil

(Patrocínio – MG) – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patrocínio (SINTRASPPA), Fausto da Silva Pereira, se reuniu com a classe de servidoras ocupantes do cargo de monitoras de educação infantil. Elas executam as funções de professoras das crianças de zero a cinco anos e não são valorizadas, recebendo salários bem abaixo do que uma professora, e com o dobro da carga horária. Ficou decidido no encontro que a entidade fará um requerimento à administração municipal pedindo a regulamentação da situação. “A classe está disposta a lutar para garantir dignidade no desempenho de suas funções e proporcionar um ensino de qualidade às crianças”, disse Fausto Pereira. “Conforme recomenda a Lei de Diretrizes Básicas da Educação”, completou a assessora da FESERP-MG, Alessandra Ramos Braga, presente à reunião.

12/05/2016

Mobilização contra o PLC/PLP 257 chega a Patrocínio

Patrocinio 12.05 4(Patrocínio – MG) – A mobilização empreendida pela FESERP-MG e seus sindicatos filiados contra a PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, que prejudica enormemente os servidores públicos, chegou a Patrocínio. “O sentimento é de indignação. Estamos todos alertas, atentos a esse verdadeiro ataque aos servidores públicos”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio (SINTRASPPA), Fausto Silva Pereira, ao receber, na manhã desta quinta-feira (12 de maio), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. Ele estava acompanhado do vice-presidente do Sindicato, Pedro Ribeiro (à esquerda na foto).

Patrocínio é a décima-sexta cidade de Minas visitada por Cosme Nogueira, nessa campanha de conscientização contra os malefícios do PLC (também chamado PLP) 257 para os servidores públicos. Antes ele esteve em Araguari, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paracatu, Ponte Nova, Recreio, Santa Vitória, Uberlândia e Unaí. Além disso, a FESERP-MG apoiou manifestações contra o Projeto em Águas Formosas, Conceição de Ipanema, Ipanema, Manhuaçu, Monte Belo e Teófilo Otoni.

 

29/11/2018

Presidente da FESERP-MG conhece “Projeto de Resistência” do Sindicato de Patrocínio

(Patrocínio – MG) – “O fim do imposto sindical nos tirou cerca de 80% das nossas receitas de custeio. Sabemos que diante dessa realidade muitas entidades vão fechar as portas, mas em Patrocínio estamos prontos para resistir”. Com essas palavras, de determinação acima de tudo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patrocínio (SINTRASPPA), Fausto Silva Pereira, recebeu, na manhã desta quinta-feira (29 de novembro), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. Para continuar nesse “projeto de resistência”, ele investe no fortalecimento de duas áreas primordiais: política e jurídica, confiando num passado de lutas. “2019 será um ano de muitas dificuldades, por conta das medidas que vem sendo anunciadas contra o servidor público, mas estamos acostumados a combater as forças contrárias aqui na cidade, pois desde 2005 temos um embate constante”, afirmou Fausto Pereira (na foto 2 com o vice-presidente do SINTRASPPA, Elber Pimenta da Silva).

Patrocínio FESERPMG 29.11.18 1 Patrocínio FESERPMG 29.11.18 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.