Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Patos de Minas


14/07/2015

Patos de Minas filia-se à FESERP-MG

(Patos de Minas – MG) – Em uma Assembleia lotada, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14 de julho), os servidores e filiados ao Sindicato dos Servidores Públicos de Patos de Minas decidiram pela filiação da entidade à FESERP-MG. “O Sindicato tem mais de 1.500 filiados e a presença na Assembleia de hoje foi muito significativa, e os servidores decidiram quase por unanimidade”, relatou a assessora da Federação Mineira Alessandra Braga. Também marcaram presença nesse momento histórico os presidentes dos sindicatos dos Sindicatos Públicos de Carmo do Paranaíba, Pedro Paulo de Oliveira Pires, Patrocínio, Fausto Silva Pereira, e Uberlândia, Naára Bernardelli, além do vice-presidente do Sindicato de Uberlândia, Ronaldo César Rosa. “O Sindicato de Patos de Minas tem uma grande estrutura, uma das melhores de Minas, e toda a diretoria, encabeçada pelo presidente Paulo Augusto Correa, está comprometida com as lutas dos servidores. É uma grande alegria e uma enorme honra tê-lo nas fileiras da Federação”, disse o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira. “E mais ainda quando percebemos que o trabalho da Federação está sendo reconhecido, visto a espetacular presença na histórica Assembleia”, complementou.

17/07/2015

Manifestação em Patos de Minas reúne cerca de 500 servidores

(Patos de Minas – MG) – Uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (17 de julho), reuniu cerca de 500 servidores pela manutenção da carga horária de seis horas. “Foi excepcional a participação do funcionalismo. E poderia ser ainda maior se não tivesse havido a pressão da Prefeitura”, avaliou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Patos de Minas, Paulo Augusto Correa. Ontem (quinta-feira, 16 de julho), véspera do ato, o prefeito baixou um Decreto que, na prática, desligava os pontos eletrônicos e obrigava os trabalhadores e assinarem a presença manualmente – tudo para cercear a participação na manifestação. Porém, ainda na noite de ontem, madrugada de hoje, o Sindicato, com o apoio da assessora da FESERP-MG, Alessandra Ramos Braga, conseguiu derrubar o Decreto, religando os pontos eletrônicos.

Sobre o mote da manifestação, Paulo Augusto Correa explicou que a carga horária de seis horas está em vigor desde 2008 e o prefeito, ao tentar reverter a situação, está, inclusive, indo contra ao que prometeu em sua campanha eleitoral. “Estamos com uma ação na Justiça tramitando aqui em Patos de Minas sobre o tema”, informou o presidente do Sindicato. A próxima etapa da luta pela manutenção desse direito é uma Assembleia, em data ainda a ser marcada, para discutir e avaliar a manifestação dessa sexta-feira. Não está, de acordo com o sindicalista, descartada a possibilidade de uma paralisação ou até mesmo de uma greve.

24/08/2015

Servidores de Patos de Minas iniciam greve geral por tempo indeterminado

(Patos de Minas – MG) – Com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), os servidores de Patos de Minas voltaram à porta da Prefeitura, na manhã desta segunda-feira (24 de agosto), fizeram um movimento de grande intensidade e iniciaram uma greve geral por tempo indeterminado. Pela manutenção da carga horária de seis horas, em protesto contra a defasagem salarial vivida pela categoria, pela regularização das atividades das educadoras infantis e por melhores condições de trabalho. O movimento começou por volta das 9h e foi precedido por uma reunião entre parte da diretoria do SINTRASP, o presidente Paulo Augusto Correa à frente, e os secretários municipais de Administração, Wilian Nunes de Magalhães, e de Governo, Pérsio Barros, e o procurador-geral do município, Damião Borges. Não deu nada, pois a administração municipal se recusou a qualquer tipo de negociação. A FESERP-MG esteve presente em Patos de Minas, com o presidente Cosme Nogueira, o diretor de Finanças Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha) e a assessora da Federação Alessandra Ramos Braga. O movimento tem o apoio também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) “Os servidores estão indignados. Infelizmente fica difícil acreditar na palavra das pessoas, mas os trabalhadores vão saber responder à altura”, disse o presidente do SINTRASP Paulo Augusto Correa. “As seis horas são um direito adquirido, e conquistas não se perdem. Além disso, o movimento é pela enorme defasagem salarial”, completou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

O “ensaio” para a greve ocorreu em 17 de julho, apesar da enorme pressão da Prefeitura. Nesta segunda-feira repetiu-se a reivindicação principal. A carga horária de seis horas está em vigor desde 2008 e o prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) insiste, por Decreto, em voltar para oito horas – quebrando, inclusive, uma promessa de campanha O SINTRASP não aceita e além de coordenar as paralisações, entrou na Justiça com uma ação para a manutenção da jornada atual.

A reunião desta manhã, que começou às 7h45, foi convocada pelo próprio prefeito, em ofício ao SINTRASP na última sexta-feira (21 de agosto). No documento a Prefeitura se comprometeu a criar uma comissão para discutir as reivindicações do Sindicato – grupo de trabalho este que deve ser formado pelos secretários municipais de Governo e de Administração e o procurador-geral do município e três membros indicados pelo SINTRASP. No entanto, a comissão já criada é a comissão de greve, que marcou para terça-feira (25 de agosto), nova manifestação na porta da Prefeitura, às 8h.

24/08/2015

Presidente da FESERP-MG participa de programa de TV em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa, participaram, no início da tarde desta segunda-feira (24 de agosto), do Programa Guy Boaventura, na NTV News (afiliada da Rede Minas). Na pauta, a greve dos servidores de Patos de Minas, deflagrada pela manhã. Durante cerca de 20 minutos os dois sindicalistas expuseram as razões do movimento e reafirmaram a firmeza das duas entidades diante do quadro. “É preciso lembrar que o principal motivo da greve, o decreto do prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD), alterando a carga horária do funcionalismo, de seis para oito horas, tem ligação direta com a defasagem salarial vivida pela categoria. Além disso, ficou claro hoje que o prefeito mentiu em sua campanha eleitoral sobre o assunto ao dizer que oficializaria a situação”, explicou Cosme Nogueira. Para o presidente do SINTRASP, a alegação da Prefeitura de que é preciso ser “legalista” na questão é uma premissa falsa, assim como foi equivocada a postura da Administração Municipal em convocar uma reunião de suposta negociação para uma hora antes do início da greve. “Pareceu um ‘truque’ para tentar desarticular a categoria, mas não deu certo. A classe está unida e o nosso movimento nasce vitorioso”, disse Paulo Augusto Correa.

A FESERP-MG esteve presente nessa reunião citada pelo presidente do SINTRASP. Na ocasião, Cosme Nogueira – que estava acompanhado do diretor de Finanças Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha) e a assessora da Federação Alessandra Ramos Braga – deixou bem claro que os servidores querem e merecem, antes de mais nada, respeito. “Uma negociação (sobre a questão da carga horária) que começa com a Prefeitura dizendo que não abre mão de nada começa mal”, observou.

25/08/2015

Segundo dia da greve dos servidores municipais em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – No segundo dia da greve dos servidores públicos municipais de Patos de Minas, nesta terça-feira (25 de agosto), os trabalhadores repetiram a estratégia: ir para a Prefeitura bem cedo, desde 8h, com cartazes, palavras de ordem e reivindicações: manutenção da carga horária de seis horas, reajuste salarial para estancar a enorme defasagem verificada, normas justas para as atividades das educadoras infantis e melhores condições de trabalho. Paralelamente ao ato a Comissão de Greve começou a agir e, conforme informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa, fará um balanço da greve ainda hoje e marcou para amanhã (quarta-feira, 26 de agosto) um “acompanhamento” da visita do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) à cidade, desde o aeroporto e, a partir das 9h, no Codefest.

A FESERP-MG continua presente em Patos de Minas (com o presidente Cosme Nogueira, o diretor de Finanças Airton Riberio, a assessora Alessandra Ramos Braga e, hoje, o diretor regional Fausto da Silva Pereira, presidente do sindicato de Patrocínio) e, ao lado da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), apoia incondicionalmente a greve dos servidores.

Nos discursos desta terça-feira, os motes foram a indignação com a postura da administração municipal e a firmeza na intenção de continuar o movimento. A surpresa foi a presença do vice-prefeito Sandro Ângelo (PV), que pregou diálogo (o que não vem acontecendo por parte da Prefeitura) e acenou com a possibilidade de não haver retaliação aos grevistas e nem corte do ponto. “A greve está sendo feita de forma legal. Respeito os movimentos legítimos”, disse.

O motivo principal da greve é a insistência do prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) de, por Decreto, mudar a carga horária dos servidores, de seis horas (período que vem desde 2008) para oito horas quebrando com isso uma promessa de campanha e prejudicando os trabalhadores. Na reunião de ontem (segunda-feira, 24 de agosto), antes da deflagração da greve, os representantes do Executivo (os secretários municipais de Administração e de Governo e o procurador-geral do município) disseram que a Prefeitura não abre mão da carga horária de oito horas, ignorando os argumentos pelo bom senso e justiça dos sindicalistas locais e da FESERP-MG, já que o argumento “legalista” da administração pública esbarra na perda de direito adquirido e na defasagem salarial (que cresce com o aumento de duas horas no expediente), entre outros motivos. Além de coordenar as manifestações e a greve dos servidores, o SINTRASP entrou na Justiça com uma ação para a manutenção da jornada atual.

26/08/2015

Em greve, servidores de Patos de Minas protestam diante do governador de Minas

(Patos de Minas – MG) – No terceiro dia de greve, os servidores públicos municipais de Patos de Minas aproveitaram a presença na cidade do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), para mais um dia de protestos. Na porta do Buffet Decor Fest, na manhã desta quarta-feira (26 de agosto), os trabalhadores, com faixas, cartazes e apitos, vaiaram o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues (PSD). “Quem não fala com o servidor não é gestor, é ditador”, gritaram, em alusão a falta de diálogo por parte da Prefeitura. A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) estiveram presentes na manifestação, com o presidente, o diretor de Finanças e o assessor jurídico da Federação Mineira, respectivamente Cosme Nogueira, Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha) e Eldbrendo Monteiro. Hoje à tarde, conforme informou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa, o Comando de Greve se reunirá para avaliar o movimento. Para amanhã (27 de agosto) está marcada uma nova manifestação, às 8h, em frente à Prefeitura.

Os servidores de Patos de Minas estão em greve desde segunda-feira (24 de agosto) por quatro motivos principais: manutenção da carga horária de seis horas (que é cumprida desde 2008 e recentemente foi modificada, para oito horas, por decreto do prefeito – embora o então candidato Pedro Lucas na campanha eleitoral tenha prometido justamente o contrário), reajuste salarial para estancar a enorme defasagem verificada, normas justas para as atividades das educadoras infantis e melhores condições de trabalho.

26/08/2015

FESERP-MG participa da organização da greve em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira – acompanhado do diretor de Finanças e do assessor jurídico da Federação, respectivamente Airton Ribeiro e Eldbrendo Monteiro – participou, na tarde desta quarta-feira (26 de agosto), da reunião diária do Comando de Greve, para avaliar e tratar dos próximos passos da paralisação dos servidores públicos municipais de Patos Minas, já no terceiro dia.

27/08/2015

Grevistas de Patos de Minas conseguem outra vitória

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Patos de Minas – MG) – Além da união e do movimento crescente, os servidores públicos municipais de Patos de Minas conseguiram outra importante vitória na manhã desta quinta-feira (27 de agosto), quarto dia de greve. Os vereadores presentes à manifestação em frente à sede da Prefeitura (João Bosco “Bosquinho”, José Osmar “Guigui” de Castro e Vicente de Paula Souza) anunciaram que a Câmara Municipal não votará nada até que o prefeito Pedro Lucas Rodrigues constitua uma equipe de negociação com os servidores. Essa postura será confirmada na reunião desta quinta-feira do Legislativo, com a presença dos funcionários públicos em greve.

Também no ato de hoje pela manhã, o presidente do Sindicato do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa, prometeu derrubar, através do Departamento Jurídico da entidade, um Decreto do prefeito que prevê contratação de pessoal para substituir os grevistas nos postos de trabalho. “É totalmente irregular e fajuto esse Decreto. Não vamos perder essa causa”, disse. Ele também afirmou que vai entrar com ações de assédio moral contra a Administração Municipal, pois alguns secretários estariam cerceando e constrangendo setores do funcionalismo. A manifestação terminou com um abraço simbólico no prédio da Prefeitura e uma oração do Pai Nosso.

Os servidores de Patos de Minas estão em greve, desde segunda-feira (24 de agosto), reivindicando a manutenção da carga horária de seis horas (mudada para oito horas por Decreto do prefeito Pedro Lucas Rodrigues/PSD), reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) continuam na cidade (aliás, desde o último domingo – 23 de agosto) apoiando a greve, com o presidente Cosme Nogueira, o diretor de Finanças Airton Ribeiro (presidente do Sindicato dos Servidores de Varginha) e o assessor jurídico Eldbrendo Monteiro – em outros momentos também estiveram no município a assessora Alessandra Ramos Braga e o diretor regional Fausto da Silva Pereira (presidente do Sindicato dos Servidores de Patrocínio). “Esse é o papel de uma Federação atuante, de luta, que estará sempre presente onde o servidor precisar, em qualquer canto de Minas”, garantiu Cosme Nogueira. Para Paulo Augusto Correa, o apoio da FESERP-MG está sendo fundamental. “Só temos a agradecer, ao presidente Cosme e à sua equipe. Estamos nos sentindo amparados”, resumiu o presidente do SINTRASP.

27/08/2015

Câmara Municipal de Patos de Minas aprova jornada de seis horas para os servidores municipais

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Patos de Minas – MG) – Por 12 votos a quatro, a Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou, na tarde desta quinta-feira (27 de agosto), a jornada de seis horas para os servidores públicos municipais, um Projeto de Lei assinado por nove dos 17 vereadores do Legislativo local. A matéria agora vai para o Executivo e o prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) tem 15 dias úteis para sancionar ou vetar o projeto. Hoje, o presidente da Câmara, Francisco Carlos Frechiani (DEM), prometeu que caso haja o veto a Casa Legislativa promulgará a Lei. A jornada de seis horas é uma das reivindicações dos servidores, em greve desde segunda-feira (24 de agosto). Eles ocuparam as dependências da Câmara, para confirmar o apoio da maioria dos vereadores à causa – fato anunciado no ato da manhã, em frente à Prefeitura. A FESERP-MG esteve presente no prédio do Legislativo, com o presidente Cosme Nogueira, o diretor de Finanças Airton Ribeiro (presidente do Sindicato dos Servidores de Varginha) e o assessor jurídico Eldbrendo Monteiro.

Apesar dessa vitória, a luta dos servidores de Patos de Minas continua, também por reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Na manhã desta sexta-feira (28 de agosto), eles se reúnem na Praça do Coreto, centro da cidade, para um protesto original: distribuir bananas para a população, simbolizando o que o prefeito Pedro Lucas tem dado ao funcionalismo e à população.

28/08/2015

Servidores de Patos de Minas fazem protesto original no quinto dia de greve

(Patos de Minas – MG) – Os servidores públicos municipais de Patos de Minas, em greve há cinco dias, fizeram na manhã desta sexta-feira (28 de agosto), um protesto original, nas esquinas das ruas Major Gote e Olegário Maciel. Eles distribuíram bananas e panfletos alusivos, simbolizando a “banana” que o prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) está dando para os servidores e a população da cidade. Nos dizeres, assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP) /Comando de Greve: “Uma banana! É isso que o prefeito Pedro Lucas está dando para o servidor e para a população. Dar uma banana, na linguagem popular, é não se interessar, é deixar para lá, é ofender. Pedro Lucas dá uma banana quando: Se recusa a negociar com os servidores. Quem não dialoga não é gestor, é ditador; aumenta, por Decreto, a jornada diária dos servidores, de seis horas (como era desde 2008) para oito horas; não pensa nas consequências dos seus atos e prejudica a população, que perde períodos de atendimento nos serviços públicos; impede que o servidor, que sofre enormes perdas salariais, tenha outro emprego para complementar sua renda, e não dá condições de trabalho aos servidores. Não queremos privilégios! Queremos dignidade e respeito”.

A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) participaram do ato, com o presidente Cosme Nogueira, o diretor de Finanças Airton Ribeiro (presidente do Sindicato dos Servidores de Varginha) e o assessor jurídico Eldbrendo Monteiro. Na segunda-feira (31 de agosto), os servidores fazem uma Assembleia às 9h, no SINTRASP, para avaliar os rumos da greve.

28/08/2015

Presidente da FESERP-MG participa de programa de rádio em Patos de Minas

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 (Patos de Minas – MG) – O presidente da FESERP-MG. Cosme Nogueira, participou, na manhã desta sexta-feira (28 de agosto), do Programa Radar, da Rádio Clube AM e apresentado por Bernardo Franco. O assunto foi a greve dos servidores públicos municipais de Patos de Minas, acompanhada de perto pela Federação Mineira desde a última segunda-feira (24 de agosto). “É preciso deixar bem claro para os ouvintes e a população que os servidores não gostariam de estar em greve, queriam estar trabalhando, mas eles estão sendo agredidos em seus direitos e benefícios. Foi a única opção. O funcionalismo não quer nenhum tipo de privilégio, quer respeito e dignidade”, disse Cosme Nogueira. Outra vertente da questão abordada foi a alegação de inconstitucionalidade da principal reivindicação dos grevistas: a manutenção da jornada de seis horas. “O horário foi reduzido, de oito para seis horas, em 2008, porque o servidor ganhava tão mal que precisa de um segundo emprego para complementar sua renda”, explicou o presidente da FESERP-MG, que questionou ainda o conceito de “ilegalidade” alegado pela Prefeitura. “O que é ilegal, inconstitucional? Os trabalhadores reclamarem seus direitos ou terem que trabalhar em péssimas condições ou receber R$ 800, que é o quanto ganha um pedreiro da Prefeitura?”. Cosme Nogueira ainda lembrou outra reivindicação importante da categoria, reajustes salariais dignos, e aproveitou a oportunidade dada pela Rádio Clube para divulgar as Campanhas lançadas recentemente pela FESERP-MG: contra a retirada de direitos e demissões e pela legalidade. “O servidor não vai pagar pela crise”, concluiu.

25/09/2015

Câmara de Patos de Minas derruba veto do prefeito e mantem jornada de seis horas

(Patos de Minas – MG) – Por 12 votos a quatro, os vereadores de Patos de Minas derrubaram o veto do prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) a projeto aprovado pela Casa Legislativa no dia 27 de agosto. A sessão ocorreu nesta quinta-feira (24 de setembro), com presença maciça dos servidores (foto). Com isso, conforme promessa feita pelo presidente da Câmara, Francisco Carlos Frechiani (DEM), o Legislativo promulgará a Lei e, dessa forma, fica valendo a jornada de seis horas – um das reivindicações da greve de agosto em Patos de Minas.

30/09/2015

Jornal do Sindicato de Patos de Minas

Leia aqui o Informativo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP)

JornaldePatosdeMinas

JornaldePatosdeMinas-segundaparte                   

04/11/2015

Festa dos servidores em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – Cerca de 900 pessoas participaram, na última sexta-feira (30 de outubro), da Festa em homenagem aos servidores públicos de Patos de Minas, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP), presidido por Paulo Augusto Correa. A FESERP-MG foi representada pela assessora Alessandra Ramos Braga.

05/11/2015

Atual presidente é reeleito em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – O atual presidente Paulo Augusto Correa foi reeleito para mais um mandato, de três anos, à frente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP), em um processo eleitoral ocorrido durante todo o dia de ontem (quarta-feira, 4 de novembro), com 12 urnas (seis fixas e seis itinerantes). Ele, que encabeçava a Chapa 1, “Novos Tempos, Novos Rumos”, recebeu 589 votos, de 755 possíveis. A Chapa 2, “Atitude”, recebeu 149 votos – e houve ainda nove votos nulos e oito brancos. A posse está agendada, a princípio, para 22 de dezembro. “a responsabilidade aumenta, mas agora temos também mais experiência e mais vontade de trabalhar”, afirmou Paulo Augusto Correa. O sindicalista reeleito escolheu como prioridades deste novo mandato a luta pela reposição salarial (a defasagem hoje está em torno de 18%) e pela jornada de seis horas. Esse último tema foi mote principal de uma extensa greve, em agosto, acompanhada pela FESERP-MG (foto). Os servidores ganharam a batalha e a jornada foi aprovada pela Câmara Municipal de Patos de Minas em 24 de setembro, porém 15 dias depois a Prefeitura ganhou uma liminar retornando o período de oito horas. “Continuamos na Justiça, esperando julgamentos sobre a questão”, informou Paulo Augusto Correa. “Além disso, não esqueceremos um minuto, nesses ‘novos tempos, novos rumos’, que o servidor de Patos de Minas precisa e merece ter melhores condições de trabalho”, completou.

22/12/2015

Diretoria reeleita toma posse em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – Aconteceu na manhã desta terça-feira (22 de dezembro) a posse da diretoria reeleita no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP). A Chapa, encabeçada por Paulo Augusto Correa, venceu o pleito em 4 de novembro, com uma diferença de 440 votos (589 a 149). A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Pedro Lucas, que, diante de dezenas de pessoas, sinalizou com a tão esperada valorização da categoria.  Paulo Correa aproveitou a oportunidade e cobrou do chefe do Executivo o compromisso firmado com o servidor e pediu a volta da jornada de trabalho de seis horas. A FESERP-MG foi representada na posse pela assessora Alessandra Ramos Braga.

25/04/2016

Prefeitura de Patos de Minas descumpre acordo, diminui índices de reajuste e irrita servidores

(Patos de Minas – MG) – A Prefeitura de Patos de Minas, administração Pedro Lucas Rodrigues (PSD), descumpriu um acordo feito com os servidores e “rebaixou” uma proposta de reposição salarial feita em março e aprovada em Assembleia, no dia 23 daquele mês (foto). Naquela ocasião, o índice era de 10.67% (3.55% em março, retroativo a janeiro; 3.55% em junho retroativo a abril, e 3.57% em agosto retroativo a julho) e mais R$ 40 de reajuste no cartão alimentação. No entanto, o Projeto de Lei que chegou à Câmara, na semana passada, constam 5.5% de reposição salarial e R$ 50 de reajuste no cartão alimentação. O fato, obviamente, deixou a categoria indignada. “Já não era uma boa proposta (os 10,67%), pois abaixo da inflação do período, e outro agravante é que o prefeito – aliás, como é de seu feitio – impôs a decisão. Quando nos comunicou a medida já estava tomada”, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa. “Nesta terça-feira (26 de abril), pela manhã, faremos uma Assembleia Extraordinária, para que os servidores analisem a situação e decidam o que fazer”, completou ele.

26/04/2016

Sindicato de Patos de Minas vai à Justiça por reposição salarial que recupere perdas com a inflação

(Patos de Minas – MG) – Os servidores públicos municipais de Patos de Minas aprovaram, em Assembleia (foto) na manhã desta terça-feira (26 de abril), o reajuste de 5,5% proposto pela Administração Municipal. No entanto, isso não encerra a campanha salarial, já que a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP) informou que vai recorrer à Justiça para obrigar a Administração Municipal a repor, pelo menos, a inflação anual – cerca de 11 %. .

Inicialmente a proposta da Prefeitura, feita em março e aprovada em Assembleia naquele mês, era de 10.67% (3.55% em março, retroativo a janeiro; 3.55% em junho retroativo a abril, e 3.57% em agosto retroativo a julho) e mais R$ 40 de reajuste no cartão alimentação. No entanto, o prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) recuou e ofereceu os 5,5% de reposição salarial e R$ 50 de reajuste no cartão alimentação.

Com informações e foto do site “Patos Hoje”, Patos de Minas (MG)

12/05/2016

Mobilização contra o PLC/PLP 257 chega a Patos de Minas

Patos de Minas 12.05 1(Patos de Minas – MG) – Chegou a Patos de Minas, na tarde desta quinta-feira (12 de maio), a campanha de mobilização empreendida pela FESERP-MG e seus sindicatos filiados (com o apoio da CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros e da CSPB/ Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) contra o PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, que prejudica enormemente os servidores públicos. Na cidade, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, recebeu de imediato o apoio unânime da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP).

Nas fotos, 1) Cosme Nogueira, Arlindo Henrique da Silva (diretor de Esportes), Lívia Gonçalves dos Anjos (Diretora Social) e Paulo Augusto Correa (presidente do SINTRASP); foto 2) Cosme Nogueira, Paulo Correa e Wilson Andrade da Silva Júnior (do Conselho Deliberativo do Sindicato)

Patos de Minas é a décima-sétima cidade de Minas visitada por Cosme Nogueira, nessa campanha de conscientização contra os malefícios do PLC (também chamado PLP) 257 para os servidores públicos. Antes ele esteve em Araguari, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paracatu, Patrocínio, Ponte Nova, Recreio, Santa Vitória, Uberlândia e Unaí. Nesta sexta-feira (13 de maio) estará em Carmo do Paranaíba e Dores do Indaiá. Além disso, a FESERP-MG apoiou manifestações contra o Projeto em Águas Formosas, Conceição de Ipanema, Ipanema, Manhuaçu, Monte Belo e Teófilo Otoni.

14/05/2016

Sindicato de Patos de Minas investe em reformas no clube social

(Patos de Minas – MG) – A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), gestão do presidente Paulo Augusto Correa, promove uma série de reformas no clube social, visando proporcionar maior conforto aos associados. Entre as benfeitorias que estão sendo executadas estão a substituição do piso ao redor da piscina, a reforma da sauna e a construção de um parque infantil coberto. A diretora social Lívia Gonçalves dos Anjos está à frente da coordenação dos trabalhos de reforma, auxiliada pelo diretor do Conselho Fiscal Nivaldo Ferreira (“Estou junto aos trabalhadores da obra, acompanhando de perto o que está sendo feito, pondo a mão na massa”, diz) e pelo diretor do Conselho Deliberativo Wilson Andrade (“a direção do SINTRASP está se empenhando ao máximo e todos os esforços estão sendo feitos para fazer o melhor”, testemunhou ele). Paulo Augusto Corrêa agendou para o dia 28 a inauguração das reformas. Na última quinta-feira (12 de maio), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, visitou as obras, parabenizou a Diretoria e reafirmou que o Sindicato de Patos De Minas tem uma das maiores estruturas entre as entidades filiadas.

14/05/2016

Aulas de balé para filhas de servidores é destaque em Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – Um projeto bastante criativo vem fazendo muito sucesso em Patos de Minas: aulas gratuitas de balé para as filhas das servidoras filiadas ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP). Os ensinamentos ficam a cargo da professora Lara Lucia dos Santos, em aulas às terças e quintas-feiras, de 17h30 às 18h15 (faixa etária dos 2,5 a 5 anos – nove alunas) e das 18h15 às 19h15 (dos 6 aos 14 anos – 24 futuras bailarinas). “Estamos muito felizes e orgulhosos com a repercussão positiva do projeto. Os associados estão gostando e destacam principalmente o alcance social e a interação com as famílias dos servidores”, ressalta o presidente do SINTRASP, Paulo Augusto Correa. “O projeto é digno de todos os elogios, um exemplo a ser seguido”, constatou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que conheceu de perto a execução da bela ideia na última quinta-feira (12 de maio).

11/10/2016

Sindicato de Patos de Minas promove festa para as crianças

(Patos de Minas – MG) – O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP) promove, nesta quarta-feira (12 de outubro) – feriado nacional da Padroeira Nossa Senhora Aparecida e Dia da Criança -, a tradicional Festa para as Crianças, filhos dos associados. As atividades (brincadeiras, distribuição de guloseimas, pintura facial e sorteio de brindes) vão das 9h às 12h, na sede do SINTRASP.

14/10/2016

Sucesso absoluto da Festa das Crianças promovida pelo Sindicato de Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – Foi um sucesso estrondoso a Festa das Crianças promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP) na última quarta-feira (12 de outubro). Dezenas de crianças, filhas e filhos dos filiados à entidade, compareceram e tiveram à disposição várias brincadeiras, guloseimas, dança, pintura facial e enfeites no cabelo e ainda participaram de sorteio de brindes. Aproveitaram ainda para curtir a piscina, o parquinho e outras dependências da sede do SINTRASP. O evento foi organizado pela diretora social Lívia Gonçalves dos Anjos. Abaixo (e no facebook da Federação uma galeria de fotos da Festa.

26/01/2017

Deu na Mídia – Servidores de Patos de Minas recebem pela “venda” da folha de pagamento

Fonte: G1 – PORTAL DE NOTÍCIAS

Os servidores públicos municipais de Patos de Minas receberam um valor referente ao rateio da venda da folha de pagamento do Município, que agora passa a ser administrada pelo banco Santander. De acordo com as informações do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrasp), os cerca de R$ 3,7 milhões pagos pelo banco foram divididos entre mais de 1.900 funcionários, ficando R$ 1.886,64 para cada um. O presidente do sindicato, Paulo Augusto Correia (foto), esclareceu que a legislação municipal prevê a abertura de licitação para o controle do pagamento de salários a cada cinco anos. “O valor dessa compra da folha por parte dos bancos era destinado apenas ao Município. Então o sindicato pediu, e conseguiu ainda na gestão passada, a mudança dessa lei para que os servidores pudessem receber o valor, já que toda a movimentação da conta é pessoal, feita pelo próprio servidor”, disse.
A Prefeitura licitou os direitos referentes à transferência do domicílio bancário para pagamento da folha dos servidores públicos municipais no fim do ano passado e o Santander foi o vencedor com o valor de R$ 3.679.000,00. A partir da mudança, a gestão do prefeito Pedro Lucas é a primeira a realizar o rateio com os servidores municipais. A próxima licitação para “venda” das folhas de pagamento será aberta em 2020.
Neste mês de fevereiro, os servidores ainda recebem por meio do antigo banco e a previsão, segundo o Sintrasp, é que em março o pagamento já seja feito pela nova instituição financeira.
Impasse
O único problema quanto ao repasse é a situação dos servidores municipais cedidos à Fundação Promam. A entidade é uma autarquia municipal e conta com quase 50 profissionais. Contudo, o Sintrasp informou que a Procuradoria-Geral do Município alegou que estes profissionais não poderiam ser contemplados com o benefício.
Segundo a Prefeitura, houve uma reunião na semana passada entre representantes da Administração Municipal para analisar o processo interposto pelo advogado da Fundação e decidiu-se pela reserva dos valores correspondentes aos servidores cedidos à Promam, até que haja decisão final sobre o caso.
Para Correia, a participação da categoria no rateio não deveria ser questionada. “São servidores cedidos à fundação, que é do Município. Alguns profissionais que prestam serviço pela Promam, por exemplo, trabalhavam até pouco tempo para secretarias municipais. Eles são servidores da Prefeitura, fizeram concurso e também têm direito ao valor”, comentou o presidente do Sintrasp.

01/12/2017

Caravana da FESERP-MG visita Sindicato de Patos de Minas e conhece a estrutura oferecida aos servidores

Patos de Minas 019Patos de Minas 057(Patos de Minas – MG) – De volta para casa, depois de participar do 24º Congresso Nacional da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) em Brasília, a caravana da FESERP-MG visitou, na tarde chuvosa desta sexta-feira (primeiro de dezembro), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP). Conheceram toda a estrutura oferecida ao funcionalismo local: campo de futebol (palco de torneios internos e com arquibancada coberta – fotos 3 e 4), quadra, três piscinas (uma de adulta e duas de crianças), sauna, academia de musculação (fotos 5 e 6) e um cardápio de atividades: aulas de dança, zumba, natação e balé infantil. “A prioridade é para o servidor, que acaba trazendo amigos e vizinhos, mas nada impede que a população em geral use o nosso espaço”, explicou a professora Alessandra Hisrch (foto 7), que há oito anos trabalha no Sindicato e que recebeu a delegação da FESERP-MG ao lado do diretor social do SINTRASP, Vanderlei Vicente Vaz – recebeu um brinde do Congresso da CSPB (foto 8)

“É uma bela estrutura, digna de ser copiada pelos demais sindicatos. Proporciona lazer e integração e os diversos tipos de aulas e exercícios aumentam a saúde e a autoestima dos servidores”, elogiou o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira.

Além de Cosme Nogueira participaram da visita os diretores dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Juiz de Fora (Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Joaquim Tavares de Souza Neto), Nova Serrana (Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro Antônio), Teófilo Otoni (José Antônio Esteves Guedes, presidente, e Mafran Colares Godinho), Matias Barbosa (presidente José Mauro de Souza), Manhuaçu (Leandro dos Santos Belga) e Arceburgo (presidente Renato Ferreira Pinto) e o funcionário da FESERP-MG Peterson Gonçalves Ferreira.

Após conhecerem a sede do Sindicato, a delegação fez uma visita de cortesia ao presidente do SINTRASP Paulo Augusto Correa, que se recupera de uma cirurgia no joelho (foto 9).

09/02/2018

Servidores de Patos de Minas aprovam desconto da contribuição sindical

 Patos de Minas 9.2.18 0 (Patos de Minas – MG) – Os servidores públicos municipais de Patos de Minas, reunidos na manhã desta sexta-feira (9 de fevereiro) em Assembleia, aprovaram por unanimidade o desconto da contribuição sindical anual, dando assim autorização expressa à medida – como requer a Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro. A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa, e contou com a presença da assessora especial da FESERP-MG na região, Alessandra Ramos Braga.

Os servidores de Patos de Minas recentemente aprovaram também a negociação salarial, que estava “travada” desde dezembro, com uma recomposição salarial de 5,3%. Outra grande conquista grandiosa foi o aumento do vale-alimentação, de R$ 400 para R$ 450 mensais – o maior da categoria em toda a Região. E os trabalhadores ainda festejam a retomada da carga horária, de oito horas para seis horas.

 

21/11/2018

Presidente do Sindicato de Patos de Minas é reeleito

(Patos de Minas – MG) – O atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP) Paulo Augusto Correa (foto) foi reeleito, pela quinta vez consecutiva. A votação aconteceu na segunda-feira (19 de novembro), com apuração no plenário da Câmara Municipal. Foram disponibilizadas 16 urnas na cidade e na zona rural, para cerca de 1.450 eleitores/filiados.

A Chapa “Novos Tempos, Novos Rumos”, de Paulo Augusto Correa, obteve 340 votos, contra 240 da “Tempo de Mudar” (encabeçada pelo servidor Sandro Porto) e 112 da Chapa “Direito” (de Rodrigo Antunes). O novo mandato é de três anos.

Fonte: “PatosHoje”, Patos de Minas (MG), edição de 20 de novembro de 2018

Paulo Patos de Minas

30/11/2018

Visita ao Sindicato de Patos de Minas

(Patos de Minas – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, visitou, na tarde desta quinta-feira (29 de novembro), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP). Aproveitou para parabenizar o presidente Paulo Augusto Correa, pela sua reeleição, sacramentada nas eleições do último dia 19 de novembro, e ressaltar a “dupla função” do colega. “Ele além de sindicalista é vereador do município. Por conta disso terá duas frentes de batalha nesses tempos difíceis. E tenho certeza que se sairá bem em ambas”, disse Cosme Nogueira.

Na foto, Wender Batista Carvalho (funcionário do SINTRASP), Paulo Augusto Correa e Cosme Nogueira

Patos de Minas 29.11.18

22/12/2018

Diretoria reeleita de Patos de Minas toma posse

(Patos de Minas – MG) – A diretoria reeleita do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP) tomou posse na manhã desta sexta-feira (21 de dezembro), para um mandato de três anos. É a quinta vez que Paulo Augusto Correa, que também é vereador na cidade, é reeleito. Em novembro, a chapa liderada por ele, denominada “Novos Tempos, Novos Rumos”, obteve 340 votos, contra 240 e 112 endereçados, respectivamente, às outras chapas.

patos de Minas 2 patos de Minas 1

 

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.