Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Campina Verde


26/01/2017

Campina Verde filia-se à FESERP-MG

Campina Verde 18.1.2017(Campina Verde – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campina Verde (SISPM) é o mais novo filiado da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) – e também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). A oficialização das parcerias foi comunicada à assessora especial da FESERP-MG na Região, Alessandra Ramos Braga, pela diretoria do SISPM no último dia 18 (foto).

FESERP-MG e SISPM estão em contato desde julho de 2015. Nesse período o Sindicato vem recebendo da Federação apoio jurídico, além de participação em eventos como o Primeiro de Maio. Campina Verde esteve também na “rota” da divulgação da mobilização contra o PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, empreendida pelo presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, no primeiro semestre de 2016.
O SISPM é presidido por Jeová da Silva Andrade.

08/06/2017

Sindicato de Campina Verde comemora terreno para construção da sede própria

Campina verde 8.6.17(Campina Verde – MG) – O maior sonho do presidente Jeová da Silva Andrade, a construção de uma sede própria para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campina Verde (SISPM), começa a tomar forma, com a doação de um terreno à entidade. “É um ótimo espaço, na Rua São Luiz 84, no Bairro São Vicente. Há muitos anos estamos querendo isso”, comemorou o sindicalista, que visitou o local, na manhã desta quinta-feira (8 de junho), com o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e a assessora especial da Federação para a Região, Alessandra Ramos Braga.
Paralelamente ao sonho da sede própria, Jeová Andrade vai mantendo a luta no dia a dia. Ele conta que chega a percorrer, em busca de melhorias para o servidor, mais de 200 km por dia, a bordo do denominado “fusca sindical”, personalizado com o símbolo da FESERP-MG (foto 2).
E não deixa de lado o permanente diálogo com a Administração Municipal. Nesta quinta-feira (8 de junho), por exemplo, ele voltou a se reunir com o prefeito Fradique Gurita da Silva (PSDB). Na foto estão – além do Chefe do Executivo, de Jeová Andrade, Cosme Nogueira e Alessandra Braga – os diretores do SISPM Sebastião Quirino e Dan Freitas e o advogado Felipe Oliveira – sem contar o vice-prefeito, Douglas Barbosa, um ex diretor sindical que apoiado muito as demandas dos servidores, via SISPM.
11/12/2017

Sindicato de Campina Verde comemora 17 anos de fundação

Pirapora.Campina Verde Gurinhata 105Pirapora.Campina Verde Gurinhata 106(Campina Verde – MG) – Fundado em 9 de dezembro de 2000, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campina Verde (SISPM) comemorou, na noite do último sábado, seus 17 anos de atividade. Para marcar a data, uma sessão solene, realizada na Associação dos Moradores do Bairro Operário, seguida de jantar de confraternização entre a atual diretoria e os servidores. O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou da cerimônia, acompanhado do vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Ivan Expedito Catarina, e da assessora especial da Federação para a Região, Alessandra Ramos Braga. “Apesar desses tempos difíceis e de todas as dificuldades fizemos questão de comemorar a data. E outras datas igual a essa virão. Reafirmamos nosso compromisso com a luta em prol dos servidores”, discursou o presidente do SISPM, Jeová “Baianinho” da Silva Andrade. “É uma data especial, e só mesmo os fundadores e as quatro diretorias da história da entidade sabem o que passaram para levar o Sindicato adiante. E o atual presidente dignifica esses momentos”, discursou Cosme Nogueira, que apontou, entre tantos, um fato singelo para justificar sua confiança: “Quem não conhece o fusca dele (de Jeová)? Esse veículo, completamente identificado com as entidades que representam o funcionalismo, e sua utilização são os símbolos da perseverança e do trabalho”.

O vice-prefeito de Campina Verde, Douglas Almeida Barbosa, também prestigiou o evento.

 

12/12/2017

Sindicato de Campina Verde na expectativa da construção da sede própria

(Campina Verde – MG) – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campina Verde (SISPM), recentemente reeleita, está na expectativa da construção de uma sede própria para a entidade. “È um sonho antigo que estamos perto de realizar, pois já temos o principal: um terreno no Bairro São Vicente, Rua São Luiz”, contou o presidente do SISPM Jeová “Baianinho” da Silva Andrade.

Essa boa notícia e outros assuntos – como a reforma do Estatuto, concluída no último dia 13 de novembro – foram temas de uma reunião, na tarde de sábado (9 de dezembro), com a presença do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. Participaram do encontro, na sede do Sindicato (na foto, da esquerda para a direita): Ivan Expedito Catarina (vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora/SINSERPU-JF), Alessandra Ramos Braga (assessora especial da FESERP-MG para a Região), Sebastião Quirino de Souza Filho (do Conselho Fiscal do SISPM), Júlio César de Lima Borges (secretário), Jeová Andrade, Felipe Oliveira (assessor jurídico do Sindicato de Campina Verde) e Cosme Nogueira.

23/02/2018

Servidores de Campina Verde ganham apoio da Câmara contra a intransigência da Prefeitura

???????????????????????????????

(Campina Verde – MG) – Os vereadores de Campina Verde aprovaram, na Sessão Ordinária do último dia 20 de fevereiro, o “trancamento” da pauta de projetos de iniciativa do Poder Executivo, em um ato de apoio aos servidores públicos municipais e contra a intransigência da Prefeitura. O presidente do Sindicato da categoria (SISPM), Jeová “Baianinho” da Silva Andrade (foto), vem tentando há dias a recomposição salarial dos funcionários, bastante prejudicados pela ausência de ações do prefeito Fradique Gurita da Silva (PSDB).

 

A sugestão para o “trancamento” da pauta partiu do presidente da Câmara Alexandre Freitas Macedo (PMDB) e foi aprovada por outros nove vereadores – apenas João Silva Filho (PSDB) votou contra. “Essa medida é a mais viável nesse momento. Não podemos permitir que essa situação persista em nosso município. Em todas as sessões da Câmara deparamos com as inúmeras reivindicações do Sindicato e com as presenças do presidente do Sindicato e de servidores que esperam de nós, vereadores, uma atitude concreta em favor deles”, disse Alexandre Macedo. “Parar a Câmara até que o prefeito encaminhe o projeto de reajuste salarial não deve ser visto como algo negativo para o Legislativo, e sim positivo, por estar ocorrendo em benefício de uma causa popular, já que os servidores municipais são o maior patrimônio do município e é através deles que as coisas acontecem”, completou o vereador.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.