Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Caratinga


09/10/2017

Sindicato de Caratinga filia-se à FESERP-MG e à CSB

Caratinga 1Caratinga 061(Caratinga – MG) – A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) ganharam para suas fileiras mais uma importante entidade: o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga (SINDSERC). O ato de filiação, no início da tarde desta segunda-feira (9 de outubro), teve caráter regional com a presença de representantes de sindicatos de servidores municipais de cidades vizinhas: Ipanema (presidente Erlon José de Carvalho e tesoureiro Celso Firmino), Leopoldina (presidente Célia “Celinha” Robert Tavares) e Manhuaçu (presidente Jaime “Jaiminho” Ferreira Rodrigues e diretor Marcos Emídio da Costa). E essa característica acabou exemplificando à perfeição a nova filiação. “Com a FESERP-MG e a CSB, duas entidades de muito valor, de comprovadas lutas e de ideais firmes, e com os sindicatos co-irmãos nunca mais nos sentiremos sozinhos”, afirmou a presidente do SINDSERC, Bruna Ribeiro da Silva, que estava acompanhada da conselheira fiscal do Sindicato Valéria Cristina Marques. “A filiação de Caratinga é muito importante, pois a cidade é uma referência na região, e o ato vai aumentar a expressão da nossa Federação e da nossa Central nessa parte de Minas”, completou o presidente da FESERP-MG e da CSB/Minas Gerais Cosme Nogueira – opinião compartilhada pelos presentes.

 

Bruna Ribeiro assumiu o SINDSERC em fevereiro, após a renúncia do presidente Silas de Carvalho e Silva, e tem mandato até dezembro de 2018. Entre suas prioridades estão a elaboração, em fase final, de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a garantia de que os servidores que possuem gratificações não percam esse direito. Entre os demais  planos imediatos, a organização da Festa do Servidor, marcada para o dia 28. “Temos a preocupação diária de buscar melhorias para o funcionalismo, fortalecer o Sindicato e se integrar a uma rede de entidades para defender o trabalhador nesses tempos em que, mais do que nunca, a união fará a força”, resumiu Bruna Ribeiro.

 

Na foto principal, da esquerda para a direita: Marcos Emídio, Jaime Ferreira, Erlon Carvalho, Cosme Nogueira, Bruna Ribeiro (com a ficha de filiação à FESERP-MG), Valéria Cristina (com o documento de filiação à CSB), Célia Tavares e Celso Firmino.

12/04/2018

Professores municipais de Caratinga conquistam reajuste no Piso Nacional do Magistério

(Caratinga – MG) – Graças ao trabalho consistente da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga (SINDSERC), os professores da rede municipal de Ensino da cidade conquistaram o reajuste no Piso Nacional do Magistério. O patamar foi atingido com o Projeto de Lei 08/2018 (agora Lei 3682/2018) enviado pelo prefeito Welington Moreira de Oliveira (DEM) à Câmara e aprovado no último dia 28 de março, que prevê reajuste de 6,81% a todas as classes e níveis do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do Magistério. “Foi uma bela vitória, sobre algo que a categoria há muito queria, e os efeitos são retroativos a primeiro de janeiro”, comemorou a presidente do SINDSERC, Bruna Ribeiro da Silva – na foto ao lado do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, na tarde desta quinta-feira (12 de abril), em Caratinga.

Bruna Silva ainda prevê novas conquistas em breve. “Estamos em processo de uma revisão profunda do Estatuto do Servidor da Educação, que tem uma defasagem de 19 anos. O documento, com boas mudanças e melhorias para, por exemplo, os monitores, já foi enviado à Câmara e se tudo der certo deve ser aprovado na semana que vem”, explicou a sindicalista.

07/01/2019

Nova diretoria do Sindicato de Caratinga assume pensando em reformas

(Caratinga – MG) – A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caratinga (SINDSERC), eleita no início de dezembro de 2018, tomou posse, no último dia primeiro de janeiro, falando em reformas. As duas principais são as do Estatuto do Servidor (datado de 1990) e a do próprio regulamento do Sindicato (em vigor desde 1996). “São prioridades escolhidas pelo próprio funcionalismo e vamos respeitar essa decisão”, diz o presidente eleito Clausiano Peixoto Lourenço. Outra luta do cotidiano, citada pelo dirigente, envolve a defasagem salarial. “As nossas perdas estão em escala estratosférica, quase impossível de calcular. Quem, por exemplo, há pouco tempo recebia o equivalente a dois salários mínimos hoje está sobrevivendo com um. Por isso, uma recomposição, aliada a um novo Plano de Cargos e Salários, será tentada de todas as formas”.

Clausiano Peixoto (na foto à esquerda, ao lado do vice Carlos Henrique Souza, em panfleto de campanha) também pretende viabilizar um bom plano de saúde para os servidores e regularizar os convênios da entidade com a rede comercial de Caratinga.

Nas eleições, concorrendo pela Chapa 3, ele obteve 100 dos 272 votos – a Chapa 1 ficou com 88 e a 2, com 84 votos.

caratinga janeiro 2019 2

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.