Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Santa Rita do Itueto


01/09/2016

Surge o Sindicato de Santa Rita do Itueto, sob as bençãos da FESERP-MG

(Santa Rita do Itueto – MG) – Um grupo de servidores públicos municipais de uma pequena cidade mineira incomodado com a falta de uma entidade que o represente e uma Federação que não mede distância e nem vê dificuldades alguma quando o assunto é apoiar quem se propõe à organização em prol do funcionalismo. A união dessas duas vertentes resultou, de novo, no surgimento de um sindicato, no caso em Santa Rita do Itueto. Para comemorar a conquista e consolidar a parceria, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira e o assessor jurídico da Federação Eldbrendo Monteiro estiveram no município na tarde desta quarta-feira (31 de agosto) para uma reunião com os pioneiros sindicais, do funcionalismo público, da cidade. Estiveram presentes diretores e simpatizantes do futuro sindicato: Adrielly Sinara de Oliveira, André Luiz Tonani de Oliveira, Benedito Siqueira de Oliveira, Charlei Rodrigues Floriano, Fernando Paulo Repossi, Jacy Teixeira Gomes. José Ademaus, José Claudio Suave, Lucymeire do Nascimento Pereira, Miriam Aparecida da Silva, Mirian Domingos de Amorim Silva (futura presidente do Sindicato) e Renan Queiroz Silva Daros.

Na oportunidade, Cosme Nogueira fez um breve histórico da Federação, deu explicações sobre como funciona o meio sindical e, principalmente, fez um levantamento das demandas e das lutas atuais dos servidores públicos, já no intuito de inserir os sindicalistas de Santa Rita do Itueto no contexto estadual e do país. “Sempre é uma alegria ver pessoas idealistas produzindo o surgimento de entidades representativas. As pessoas envolvidas, o Sindicato e os servidores filiados ou não podem contar com a FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)”, disse Cosme Nogueira.

Da parte dos novos sindicalistas, relatos das dificuldades que esse tipo de movimento traz, notadamente em cidades de menor porte (“algumas pessoas estão nos chamando de arruaceiros”, contaram), esclareceram dúvidas e demostraram a certeza que estão no caminho certo, fazendo a coisa certa. “As coisas só acontecem com luta”, resumiram.

Santa Rita do Itueto está localizada no Vale do Rio Doce, na microrregião de Aimorés, quase na divisa com o Espírito Santo. O município tem cerca de 6,5 mil habitantes e aproximadamente 320 servidores municipais.

Santa Rita do Itueto 033

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.