Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Malacacheta


26/09/2014

Malacacheta filia-se à FESERP-MG

(Malacacheta – MG) – “Desde a Plenária FESERP-MG do Vale do Mucuri, realizada em Nanuque, em julho, que queríamos nos filiar à Federação. Naquele evento a entidade mostrou muita qualidade e capacidade de mobilização”. Esse foi o ponto de partida para que o Sindicato Dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta (SSPMM) assinasse a ficha de filiação à FESERP-MG, nas palavras do presidente da entidade Nalto Ferrreira Jorge. Mas não foi só isso: “Desde aquele dia temos recebido todo o apoio possível, principalmente do Departamento Jurídico da Federação, mesmo como ainda não filiado. Isso mostra a seriedade e o comprometimento da FESERP-MG, pois pensa-se primeiro nos sindicatos e nos servidores públicos”, completou o sindicalista de Malacacheta.

Nalto Ferreira Jorge preside o SSPMM desde 2011 e nesse período conseguiu aumentar em 60% o número de filiados a entidade (de 280 para 450). “A base, que incluiu também as cidades de Setubinha e Franciscópolis, tem cerca de 1.400 servidores públicos. Temos algumas dificuldades pois ainda existe aquele medo de represálias pelo simples fato de participar de uma associação, mas vamos em frente, defendendo os interesses dos trabalhadores e agora com o apoio oficial da FESERP-MG”, anunciou o sindicalista.

28/01/2015

Sindicato de Malacacheta muda sigla e engloba outras duas cidades

(Malacacheta – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta (SSPMM) mudou a nomenclatura, agora é SINDMASF, para contemplar as duas outras cidades da base: Setubinha e Franciscópolis. “A nova marca (foto) traz os símbolos das três cidades integradas no Sindicato, acenando para novos tempos, tempos de reflexão sobre a postura dos sindicalizados e a abertura para novos diálogos com objetivos de fortalecimento e melhorias profissionais”, diz o secretário da entidade, Reginaldo Morais.

A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) tomou posse no último dia primeiro, tem mandato até 31 de dezembro de 2018 e a seguinte composição:  Nalto Ferreira Jorge (presidente), Rogério Gonçalves Alves (vice-presidente), Reginaldo Morais de Carvalho (secretário), Gilson Pereira Guedes (vice-secretário), Dijalma Fernandes Moreira (tesoureiro),  Valdete Lopes Pinheiro (vice-tesoureiro), Maria Jovenice Dias Fernandes (diretora social), Diva Soares dos Santos (vice-diretora social), Ramon Gonçalves Alves, Silvânio Pêgo da Cunha, e  Vagner Pereira da Silva (conselheiros fiscais efetivos) e Carlos Henrique Gomes Soares,  Santa Camargos de Oliveira e João Adelson Henrique China (conselheiros fiscais suplentes)

09/02/2015

Sindicato de Malacacheta reivindica 17% de reajuste salarial para servidores municipais

(Malacacheta – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) oficializou a campanha salarial 2015, com a reivindicação de reajuste de 17%. No ofício enviado a prefeita Maria Ivone Ramalho dos Santos, o presidente do SINDMASF Nalto Ferreira Jorge (foto) detalha a definição do índice: “Em 2013, o Governo Federal concedeu reajuste de 9% para o salário mínimo nacional vigente – e o Executivo Municipal repassou um percentual menor para os servidores municipais; em 2014, o Governo Federal concedeu 6,78% – e nada foi repassado ao funcionalismo, e para 2015 o salário mínimo nacional já foi reajustado em aproximadamente 8,6%. Dessa forma chegamos aos 17%, que equivalem a 6,78% do ano passado mais 8,6 deste ano, acrescido da diferença de aproximadamente 1,63% verificada em 2013”

06/03/2015

Sindicato de Malacacheta e Região planeja novas ações e enaltece os novos parceiros

(Malacacheta – MG) – Em reunião realizada na última segunda-feira (02 de março), a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) planejou novas ações para, de acordo com o secretário da entidade Reginaldo Morais de Carvalho, “aumentar a visibilidade da instituição, discutir novas parcerias como forma de benefícios para os sindicalizados e ampliar os serviços prestados pelo sindicato”. Na oportunidade, os diretores divulgaram uma carta pública de agradecimento a dois novos parceiros: a FESERP-MG, na figura do assessor jurídico Eldbrendo Monteiro, e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), na pessoa do presidente José Antônio Esteves Guedes.  “Eles prontamente nos atenderam e nos ajudaram a resolver alguns problemas. São essas ações que nos mostram o quão grande são as parcerias e como podemos ser mais fortes quando confiamos uns nos outros”, diz a carta, assinada pelo presidente do SINDMASF Nalto Ferreira Jorge e por Reginaldo Morais.

18/06/2015

Servidores de Malacacheta exigem seus direitos

(Malacacheta – MG) – Os servidores públicos de Malacacheta lotados na Educação fizeram uma Assembleia Geral e uma caminhada até o prédio da Secretaria Municipal de Educação. A finalidade das atividades foi exigir direitos como o pagamento do Piso Salarial da categoria, a reformulação do Plano de Cargos e Carreira e a Incorporação do complemento salarial ao salário-base. Todo o movimento foi coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF), presidido por Nalto Ferreira Jorge.

03/07/2015

Sindicato de Malacacheta abre diálogo com a Câmara de Vereadores

(Malacacheta – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF), Nalto Ferreira Jorge, esteve recentemente na Câmara Municipal (foto, com a camisa da FESERP-MG), a convite dos vereadores para debater a Lei Complementar 57/2014 (conhecida como “Lei da Licença”). Recentemente, a assessoria do Poder Executivo deixou aberta a possibilidade de análise de sugestões de cálculo para desconto do servidor.

07/07/2015

Sindicato de Malacacheta consegue duas vitórias na Justiça

(Malacacheta – MG) – o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) conseguiu duas excelentes vitórias na Justiça, que vão beneficiar enormemente o funcionalismo da região. A primeira boa resposta do Poder Judiciário diz respeito ao Mandado de Injunção impetrado pelo SINDMASF em 2014 – e agora a Prefeitura tem 60 dias, após revisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), para enviar à Câmara dos Vereadores um projeto de revisão salarial. A outra conquista foi o julgamento de um processo de insalubridade dos servidores municipais de Malacacheta – e a Prefeitura tem, agora, 120 dias para instituir uma comissão avaliadora.

29/09/2015

SINDMASF consegue avanços para servidores de Franciscópolis

(Franciscópolis – MG) – O Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) foi à luta e conseguiu avanços para os servidores de uma de suas bases, Franciscópolis. O relato é do secretário do SINDMASF, Reginaldo Morais de Carvalho: “Em recente reunião entre o Sindicato e os trabalhadores na Rede Municipal de Ensino foram apontadas diversas irregularidades trabalhistas entre a categoria. Formamos uma comissão e fomos até a secretária municipal Educação, Dilma Lopes Amaral, que pediu um prazo para levar as demandas até o prefeito. Não houve avanços e por unanimidade, os servidores decidiram organizar um movimento e parar as aulas nas sextas-feiras. Nova reunião foi marcada e a administração municipal atendeu todas as reivindicações”. Para o sindicalista, isso prova que “quando o diálogo acontece, a democracia aparece” e todos ganham. “Ponto para o servidor, ponto para o Governo Municipal de Franciscópolis e ponto para o SINDMASF”, concluiu Reginaldo de Carvalho.

Nas fotos, três momentos do processo: acima, Assembleia decidindo pelo movimento de greve; abaixo, reunião entre representantes do Sindicato e da Prefeitura Municipal de Franciscópolis e reunião com servidores da Rede Municipal de Ensino.

04/04/2016

Malacacheta investe no departamento jurídico

Malacacheta Daniela(Malacacheta – MG) – Desde o último dia 21 de março, o Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDIMASF) tem uma nova assessora jurídica. Daniela Macedo Augusto Couy (foto). “Agora, contamos com a FESERP-MG para uma parceria com a Assessoria Jurídica da Federação, no sentido de capacitação e orientação”, diz o presidente do SINDIMASF, Nalto Ferreira Jorge.

07/07/2016

Sindicato de Malacacheta comemora reposição salarial

malacacheta 024(Malacacheta – MG) – Satisfeito com o índice de reposição salarial, de 10,62%, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF), Nalto Ferreira Jorge, argumenta: “Sabemos que o servidor merece mais, e vamos sempre lutar por ganhos reais, mas diante do quadro atual, político e econômico do país, do Estado e dos municípios, ter a reposição integral da inflação é uma garantia, que muitas cidades, infelizmente, não estão tendo”. Além disso, continua ele, “conseguimos recentemente na Justiça boas vitórias (como a questão da insalubridade) que beneficiam uma boa parte dos servidores”.

Ao receber a visita do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, na manhã desta quinta-feira (7 de julho), Nalto Jorge fez questão de elogiar a Federação. “Acertamos em cheio ao se filiar. Estamos sendo apoiado em todos os momentos e o Departamento Jurídico da FESERP-MG é digno de todos os elogios possíveis”, testemunhou o presidente do SINDMASF. Recentemente a nova assessora jurídica do Sindicato, Daniela Macedo Augusto Couy, passou dois dias na sede da Federação, em Belo Horizonte, para um “minicurso” sobre práticas sindicais

21/07/2016

Sindicato de Malacacheta prepara mudança para sede própria

Sede Malacacheta e teófilo Otoni 7.7.16 051(Malacacheta – MG) – O Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF) prepara um passo histórico: a mudança para uma sede própria, localizada na Praça Monsenhor Jorge Lopes de Oliveira, 358, ao lado da igreja matriz, centro da cidade. “O terreno foi doado pela Prefeitura, mas no processo de construção não há um só centavo, um grão de areia, que não tenha vindo do servidor público de Malacacheta”, conta, orgulhoso, o presidente do SINDMASF, Nalto Ferreira Jorge. “Essa nova sede nos dará melhores condições de trabalho e mais conforto para os nossos filiados”, completa ele, que fez questão de agradecer a administração anterior do Sindicato, responsável pelo pontapé inicial do projeto. A previsão é inaugurar o espaço ainda este ano.

Ao visitar as futuras instalações na sede própria, no início do mês, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, exaltou conquistas como essas. “É uma prova de vontade e de competência, resultado do trabalho e da visão de futuro”, disse.

Na foto, da esquerda para a direita: Nalto Ferreira Jorge, Cosme Nogueira, Valdete Lopes Pinheiro (tesoureiro do SINDMASF) e Claudete Lopes Pinheiro (secretária do Sindicato)

14/02/2017

Sindicato de Malacacheta promove ações em favor dos servidores da Educação

Malacacheta 14.2.17(Malacacheta – MG) – O Sindicato dos Servidores Municipais de Malacacheta, Setubinha e Franciscópolis (SINDMASF), nas figuras vem promovendo ações em prol dos servidores da Educação do município. Na semana passada o secretário e a assessora jurídica da entidade, Reginaldo Morais Carvalho e Daniela Macedo Couy respectivamente, se reuniram com a secretária municipal de Educação de Malacacheta, Vilma Pinheiro; e no inicio do mês a entidade entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura de Malacacheta, requerendo horas trabalhadas a mais pelos professores..

Na reunião com a secretária (foto), as pautas foram assuntos de interesse dos educadores: o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, a questão de avaliação de desempenho, um projeto de lei para as assistentes educacionais e o cumprimentos da carga horária e do piso salarial do professor.
Já a ação judicial impetrada diz respeito à cobrança das horas trabalhadas a mais pelos professores, já que desde agosto de 2015 a Administração Municipal não contabiliza, como deveria, cinco horas por semana.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.