Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Oliveira


06/08/2015

Sindicato de Oliveira prepara área de lazer para os filiados

(Oliveira – MG) – Um acordo entre o Sindicato dos Servidores Municipais de Oliveira (SINDIPUBLICOS) e a prefeitura da cidade vai proporcionar em breve uma grande área de lazer para os filiados à entidade, nas dependências do antigo clube do DER (Departamento de Estradas e Rodagem). “Através de um convênio o local passou para a Prefeitura, e agora com esse acerto com o Executivo teremos a área. Não está em boas condições, foi deixado de lado, mas arregaçamos as mangas, já estamos murando e muito em breve os servidores poderão usufruir”, explica o presidente do SINIPUBLICOS Eder da Consolação Aparecido Soares, que projeta campo de futebol, piscina, playground, churrasqueira, quadra de futebol de salão, sauna e salão de festas. “É para outubro, e assim pegaremos o verão inteiro”, planeja. Ele fez questão, ainda, de agradecer o apoio da FESERP-MG, através de seu departamento jurídico, em todo o processo de cessão da área. E espera agora aumentar o contato entre o Sindicato e os filiados. “Qualquer entidade sindical só é forte de verdade se contar com a presença e a participação de seus associados. Vamos trazer de volta quem está um pouco afastado e organizar uma campanha de novas filiações”, anunciou.

Paralelamente, o SINDIPUBLICOS investe em negociações, com a Prefeitura, para elaborar um Plano de Cargos e Salários para os servidores. “Ainda este mês começaremos as reuniões, com uma comissão especial formada para este fim. A expectativa é de termos um bom documento ainda este ano”, diz o presidente do Sindicato de Oliveira.

28/09/2015

Sindicato de Oliveira dá início à elaboração do Plano de Cargos e Salários

(Oliveira – MG) – Uma reunião, entre todas as partes interessadas, deu início, na semana passada, à elaboração de um Plano de Cargos e Salários para os servidores públicos de Oliveira. Participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Oliveira (SINDIPUBLICOS) Eder da Consolação Aparecido Soares, o prefeito municipal Salatiel Alvim Lobato (os dois no centro da foto acima – o sindicalista de camisa clara), outros representantes do Executivo (secretária municipal de Administração e procurador-geral do município) e também do Instituto de Previdência dos Servidores. “Não temos, a rigor, nada. Até a décima letra da escala de cargos a remuneração é a mínina – o que provoca um terrível achatamento salarial. Agora vamos corrigir essas distorções e começar a fazer justiça”, explicou o presidente do SINDIPÚBLICOS. “A hora é essa e não vamos deixar passar essa oportunidade, já que o prefeito nos garantiu que sanciona o Plano até o final do mandato dele”, completou Eder Soares, que conta nessa tarefa com o apoio da FESERP-MG, através do assessor jurídico da Federação Eldbrendo Monteiro.

6/10/2015

Deu na Mídia – Processo apura crime contra patrimônio dos servidores em Oliveira

Fonte: Gazeta de Minas, Oliveira (MG), edição de 11 de outubro de 2015-10-16

Nos dias 10, 11 e 12 de novembro deste ano, a Polícia Federal (PF), Regional de Divinópolis, vai continuar os depoimentos de pessoas citadas no processo que apura possíveis crimes praticados em desfavor dos segurados dos segurados e da administração pública municipal de Oliveira. As investigações referem-se à apuração dos fatos , que envolvem aplicações de risco feitas em fundos sob intervenção do Banco Central pelo Institituto de Previdência Municipal de Oliveira (OliveiraPrev), órgão que garante o pagamento das aposentadorias dos funcionários públicos municipais. O processo criminal foi encaminhado à PF pelo Ministério Público Federal (MPF) depois que o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Oliveira (SINDIPÙBLICOS), presidido por Eder da Consolação Aparecido Soares (foto) fez uma representação junto ao órgão contra o OliveiraPrev, com base nos relatórios de uma auditoria feita em 2013 nas contas do institituto, referentes ao período de 2010 a 2012, a pedido de sua própria diretoria.

Leia a matéria completa no link abaixo

GazetadeMinas-ediçao11outubro2015

16/11/2016

Presidente do Sindicato de Oliveira participa de Curso de Formação Sindical e Política

Oliveira curso CSB(Oliveira – MG) – Durante toda a semana passada, de 7 a 11 de novembro (segunda a sexta-feira), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Oliveira (SINDIPUBLICOS), Weder da Consolação Aparecido Soares, participou de um Curso de Formação Política e Sindical promovido pela CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e realizado em Guarulhos (SP). O curso, a hospedagem e a alimentação dos alunos foram gratuitos e Weder Soares foi indicado para participar pela FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) – entidade da qual o SINDIPUBLICOS é filiado, assim como é também da CSB.

No conteúdo do curso: “Trabalhismo”, “Estrutura Sindical e História”, “Estatuto Sindical”; “Fatores Econômicos e Sindicalismo”; “Democracia, Liberdade e Função Sindicais”; “Organização Sindical Brasileira e Proteção de Dirigentes Sindicais” e “Custeio, Contabilidade e Administração Sindical”. Na avaliação de Weder Soares, temas muito bem elaborados, apresentados e discutidos. “Tivemos, ao lado de outros sindicalistas de Minas e do Brasil, uma oportunidade única de ampliar nossos conhecimentos e agora estamos pronto para disseminar essas informações recebidas. A qualificação a qual fomos submetidos será bastante útil no nosso dia a dia”, disse o presidente do Sindicato de Oliveira.
“E o mais importante é que não se para por aqui. A FESERP-MG e a CSB não nos proporcionam apenas essas aulas teóricas mas também nos dão todo o apoio para colocarmos as ideias e os conceitos em prática, orientando na nossa busca pelos nossos direitos”, acrescentou Weder Soares (na foto, com o presidente da CSB, Antônio Neto).

 

 

27/12/2016

Sindicato de Oliveira presenteia servidores no Natal e anuncia novos convênios para janeiro

Oliveira dez 2016 1(Oliveira – MG) – O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Oliveira (SINDIPUBLICOS), Weder da Consolação Aparecido Soares, entregou, nos dia 22 (na sede da entidade, em Oliveira) e 23 (no povoado de Morro do Ferro) de dezembro, Cestas de Natal aos sindicalizados. Nas duas ocasiões os servidores tiveram a oportunidade ainda de saber de antemão da primeira boa novidade de 2017: a extensão da lista de convênios do SINDIPUBLICOS, a partir de janeiro, quando os associados terão direito a descontos no comércio e em prestadores de serviços da cidade.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.