Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Cambuquira


SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAMBUQUIRA ( SINDCAM)

Avenida Nossa Senhora Aparecida, 378, Centro

CEP: 37.420-000 – Cambuquira/MG

E-Mail: sindi.cam@hotmail.com

(35)  3251-1954

(35)  8434-7430

Diretoria

CLAUDIA HELENA SOARES – Presidente

MARIA CELIA FERNANDES – Tesoureiro

DONIZETTI JOSE RIBEIRO – Diretor

FATIMA DE VILHENA ALMEIDA – Diretor

JOAO CARLOS DE OLIVEIRA – Diretor

LELIANE SILVADO DA CRUZ – Diretor

MAGDA LIZ MENDES MAILAN – Diretor

VANIR DE OLIVEIRA LIMA FERREIRA – Diretor

BRUNO MORAES MENDES – Membro do Conselho Fiscal

EDSON DE LIZ – Membro do Conselho Fiscal

JOELMA MARTINS RIBEIRO – Membro do Conselho Fiscal

MARIA ISABEL HERMOGENES DA SILVA – Secretário Geral

AFONSO LIZ FONSECA – Suplente de Diretoria

ANA AMELIA DE SOUZA COELHO ALVES – Suplente de Diretoria

CARINA DE OLIVEIRA JUNQUEIRA – Suplente de Diretoria

NEUZA MARIA NOGUEIRA COSTA DA SILVA – Vice-Presidente

———————————————————————————————————-

01/07/2013

FESERP-MG dá apoio ao sindicato de Cambuquira

(Cambuquira-MG) – O presidente do FESERP-MG Cosme Nogueira esteve nesta segunda-feira (primeiro de julho) em Cambuquira (Sul de Minas), para uma reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Cambuquira Claudia Helena Soares. Ela reclamou do descaso do prefeito Evanderson Xavier com a categoria. “Temos uma pauta extensa de reivindicações, inclusive a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras, mas queremos antes de mais nada de um diálogo com a Prefeitura”, disse. Cosme Nogueira garantiu total apoio ao Sindicato e presença em um possível encontro com o prefeito, ainda esta semana.

——————————————————————————————————————————————-

No dia 16 de julho, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira voltou a Cambuquira. Pela manhã, na sede do  Sindicato, ele discutiu os problemas do funcionalismo local com a  presidente do Sindicato Claudia Helena Soares – e aproveitou a oportunidade para entregar ao Sindcam R$ 8.524, para serem usados em melhorias na infraestutura do Sindicato e eminvestimentos (principalmente na área de comunicação) visando fortalecer a luta dos trabalhadores. À tarde, Cosme Nogueira e Claudia Helena se  reuniram com o prefeito Evanderson Xavier -PT.

11/03/2015

Sindicato de Cambuquira protesta contra atrasos sistemáticos no pagamento de salários

(Cambuquira – MG) – A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDCAM) Claudia Helena Soares tem deixado claro o descontentamento da entidade e da categoria com os atrasos sistemáticos no pagamento dos salários, praticados pela Prefeitura da cidade – administração Evanderson Xavier (PT). “Eles, os administradores do município, estão passando dos limites. Nos últimos meses os salários nunca saem no quinto dia útil. É uma situação inaceitável, pois os servidores nada têm a ver com essa pretensa falta de recursos ou desorganização da Prefeitura”, diz a sindicalista, que prepara uma interpelação oficial, questionando os motivos dos atrasos.

19/05/2015

Sindicato de Cambuquira protesta contra mudança na data do pagamento do funcionalismo

(Cambuquira – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDCAM) está organizando a categoria para comparecimento nesta terça-feira (19 de maio), às 19h, na Câmara Municipal da cidade. O motivo é a votação do projeto do Executivo que altera a data de pagamento do funcionalismo: para o dia 10, ao invés do quinto dia útil, como é hoje e tradicionalmente desde sempre. “Não podemos permitir essa aberração. Além de prejudicar de imediato os servidores pode abrir um precedente para o prefeito, que poderia ficar ‘tentado’ a atrasar ainda mais o pagamento”, alerta a presidente do SINDCAM Claudia Helena Soares (foto). “na última reunião da Câmara o projeto foi retirado porque tudo indicava uma vitória dos servidores. Agora, continuamos a esperar o bom senso dos vereadores”, completa ela. A FESERP-MG estará presente na sessão do Legislativo de Cambuquira com o advogado Carlos Eduardo Martins Gonçalves  e os diretores de Finanças e de Patrimônio da Federação, respectivamente Airton Ribeiro (presidente do Sindicato de Varginha) e Adilson José Soares (presidente do Sindicato de Itajubá).

20/05/2015

Cruzília, Itajubá, São Lourenço e Varginha vão a Cambuquira contra mudança na data do pagamento

(Cambuquira – MG) – Dirigentes da FESERP-MG, os presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Cruzília (Luiz Cláudio Ferreira Maciel), Itajubá (Adilson José Soares), São Lourenço (Luiz Carlos Batista) e Varginha (Airton Ribeiro), o advogado da Federação, Carlos Eduardo Martins Gonçalves, e o secretário-geral de Cruzília José Sergio Batista estiveram na noite desta terça-feira (19 de maio) em Cambuquira para apoiar a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDCAM), Claudia Helena Soares, em sua luta contra a mudança na data do pagamento do funcionalismo. “Isso prova a união da FESERP-MG. Agradecemos o apoio e no sentimos mais fortes”, resumiu Claudia Soares. E deu resultado: o Projeto do Executivo que altera a data, para o dia 10 de cada mês (ao invés do quinto dia útil, como é hoje e tradicionalmente desde sempre), foi retirado de pauta na reunião da Câmara Municipal. A administração municipal acenou, ainda ontem, com uma possibilidade de diálogo, chamando para uma reunião nesta quinta-feira (21 de maio).

21/12/2016

Não pagamento da segunda parcela do 13º salário revolta servidores de Cambuquira

(Cambuquira – MG) – O não pagamento da segunda parcela do décimo-terceiro salário, previsto para ontem (terça-feira, 20 de dezembro) irritou os servidores de Cambuquira. “Foi uma falta de consideração e de respeito. Todos esperavam e na última hora o prefeito avisou que não tinha condição de quitar a sua obrigação”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDCAM), Claudia Helena Soares (foto). “O mais grave é que os contra-cheques foram distribuídos como se o pagamento tivesse sido feito, inclusive com o desconto do INSS. Além disso, sabemos que os servidores de cargos comissionados receberam normalmente. Agora, a promessa é de que a segunda parcela seja quitada no próximo dia 30, dependendo de verbas federais”, completou. Porém, a sindicalista não vai esperar apenas por essa “promessa” do prefeito Evanderson Xavier (PT) e já acionou o Departamento Jurídico da entidade para entrar com um Mandado de Segurança garantindo essa data. “O problema é que estamos em recesso forense e precisamos apresentar esse documento a um juiz de plantão na Comarca da cidade de Varginha”, explicou Claudia Soares.

06/09/2018

Chapa única na eleição do Sindicato de Cambuquira

??????????

 

(Cambuquira –MG ) – A atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDCAM) Claudia Helena Soares (foto) é candidata à reeleição no processo eleitoral da entidade, marcado para o dia 18 de setembro. Ela encabeça a chapa única. A votação ocorre das 9h às 17h, em duas urnas – uma fixa na sede do Sindicato (Avenida Nossa Senhora Aparecida, 378, Centro) e a outra itinerante. O novo mandato será de quatro anos.

Os componentes da Chapa

Presidente – Cláudia Helena Soares

Vice-presidente – Bruno Moraes Mendes

Primeiro tesoureiro – Maria Célia Fernandes

Segundo tesoureiro – Idnéia Cristina Ribeiro

Secretária-geral – Neuza Maria Nogueira Costa da Silva

Primeira secretária – Áurea Maria de Souza

Diretor de Imprensa – João Carlos de Oliveira

Diretora de Relações Sindicais – Isabele Cristina Lemes

Diretora Social – Carina de Oliveira Junqueira

Diretora Administrativa – Juliana Ferreira Clementino

Suplentes – Fátima Vilhena de Oliveira, Edson de Liz e Dermeval Fonseca Junior

Conselho Fiscal – Afonso Liz Fonseca, Aline Básilio de Almeida e Tânia Aparecida de Oliveira

18/09/2018

Diretoria do Sindicato de Cambuquira é reeleita, por 100% dos votantes

 

???????????????????????

 

(Cambuquira –MG ) – A atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDCAM) Claudia Helena Soares (foto) foi reeleita. Ela e seus companheiros de chapa, única, receberam todos os 111 votos das pessoas que comparecem às duas urnas (uma fixa no Sindicato, outra itinerante) – ou seja, sem votos nulos ou brancos – nesta terça-feira (18 de setembro). “Agradeço a confiança dos servidores da minha cidade, é o tipo de coisa que nos honra e nos motiva ainda mais”, afirmou a sindicalista reeleita, que listou quatro prioridades para esse novo mandato, de quatro anos: lutar pelo pagamento da insalubridade a quem de direito, um novo estatuto do servidor, um Plano de Cargos e Salários e o auxílio-alimentação.

Os eleitos:

Presidente – Cláudia Helena Soares

Vice-presidente – Bruno Moraes Mendes

Primeiro tesoureiro – Maria Célia Fernandes

Segundo tesoureiro – Idnéia Cristina Ribeiro

Secretária-geral – Neuza Maria Nogueira Costa da Silva

Primeira secretária – Áurea Maria de Souza

Diretor de Imprensa – João Carlos de Oliveira

Diretora de Relações Sindicais – Isabele Cristina Lemes

Diretora Social – Carina de Oliveira Junqueira

Diretora Administrativa – Juliana Ferreira Clementino

Suplentes – Fátima Vilhena de Oliveira, Edson de Liz e Dermeval Fonseca Junior

Conselho Fiscal – Afonso Liz Fonseca, Aline Básilio de Almeida e Tânia Aparecida de Oliveira

19/10/2018

Sindicato de Cambuquira quer reformar Estatuto do Servidor, defasado desde 1953

Cambuquira são lourenço cruzilia 109(Cambuquira – MG) – Entre as várias demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDICAM) uma chama bastante atenção: a revisão do Estatuto do Servidor. O documento, escrito num português pré-reforma ortográfica e assinado (com caneta tinteiro) pelo prefeito da época, data de 15 de outubro de 1953 – completou, portanto e recentemente, 65 anos. “As normas são as que ainda valem, mas obviamente que não dizem mais respeito à realidade atual. É urgente e fundamental um novo Estatuto”, constata a presidente do SINDICAM, Claudia Helena Soares (na foto 1 com o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, e o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora/SINSERPU-JF Agnaldo Jailson de Almeida, durante visita à sede da entidade, na manhã desta quinta-feira, 18 de outubro).

Os sindicalistas visitantes ouviram da anfitriã outras reivindicações, como a de um terreno para a construção da sede própria. “Já iniciamos um diálogo nesse sentido com o prefeito (Fabrício dos Santos Simoni/PSL) e ele se mostrou receptivo ao pedido. Ainda este mês vamos voltar à carga”, informou Claudia Soares, que também já faz planos para a confraternização de final de ano entre os servidores. “Será no início de dezembro. Uma boa oportunidade para a integração entre os trabalhadores, reforçando a união que será fundamental no ano que vem”, diz a presidente do SINDICAM.

Na foto 2, da esquerda para a direita: Benedito Santos Fonseca (servidor do município), Cosme Nogueira, Claudia Soares, João Carlos “Carlito” de Oliveira (diretor do SINDICAM) e Agnaldo Jailson.

19/12/2018

Preventivamente, Sindicato de Cambuquira entra na Justiça para garantir décimo-terceiro salário nesta quinta-feira

(Cambuquira – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambuquira (SINDICAM), através do seu Departamento Jurídico, entrou com um Mandado de Segurança Preventivo para garantir o pagamento do décimo-terceiro salário nesta quinta-feira (20 de dezembro) – último dia previsto pela Lei. “Diante das informações da Prefeitura, sobre falta de verbas, e dos indícios de que não haveria o pagamento do 13º salário, questionamos oficialmente o prefeito. Como não obtivemos resposta e os servidores não poderiam ser pegos de surpresa (com o não pagamento) impetramos o mandato, no dia 12”, explicou a advogada do SINDICAM Joelma Silva Camilo (foto, à direita da presidente do Sindicato Claudia Helena Soares).

Ela explicou que além de atuar para garantir um direito básico dos trabalhadores o expediente teve outra motivação: “amanhã (quinta-feira) é o último dia antes do recesso forense. Por isso é importante que uma ação dessa natureza dê entrada até esta quinta-feira. Com o processo em andamento um juiz de plantão terá que resolver a questão”.

Dessa forma, Joelma Camilo aconselha os sindicatos, principalmente os de menor porte, a impetrarem mandados nesta quinta-feira – por conta do recesso forense. Ela inclusive se dispõe a tirar dúvidas e compartilhar o modelo do documento – (35) 98701-1523.

joelma

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.