Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Arceburgo


Arceburgo filia-se à FESERP-MG

(Arceburgo – MG) – O trabalho desenvolvido pela FESERP-MG levou mais um sindicato a se filiar à Federação. Dessa vez o novo parceiro vem de Arceburgo. “Não conhecia a entidade, mas de uns tempos para cá comecei a observar que tudo era muito sério. Participei da Plenária Regional de São Sebastião do Paraíso, e gostei muito, e depois participei do Congresso Sindical em Belo Horizonte, para o qual fui convidado sem ser filiado – e sem nenhuma cobrança de taxa pelo excelente evento. Além disso, quando precisei do apoio jurídico, fui muito bem atendido, com eficiência e presteza, tanto que consegui a minha liberação para atuar no Sindicato”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arceburgo Renato Ferreira Pinto. O sindicalista também destaca a coincidência de propostas: “Essa ideia, por exemplo, de ir a Brasília, em caravanas, para pressionar os congressistas a votar direitos e benefícios para o funcionalismo (aprovada no I CONSIND – Congresso Sindical da FESERP-MG), sempre foi a minha ideia e a minha expectativa. É o que espero de uma Federação, que se mova em busca dos objetivos”.

24/06/2015

Visita ao Sindicato de Arceburgo

(Arceburgo – MG) – Ao receber a visita do presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, na manhã desta quarta-feira (24 de junho), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arceburgo Renato Ferreira Pinto fez questão de reafirmar a satisfação de integrar os quadros de filiados da Federação e classificou como prioridades na luta que são travadas em favor dos servidores a reivindicação que se refere a atualização e reajuste nos valores das diárias de viagem dos motoristas e a redução no número de contratados e comissionados do município. Na opinião dele, se houver redução de contratados e comissionados sobrará recursos para valorizar os servidores de carreira. Renato Pinto fez questão de elogiar o Departamento Jurídico da FESERP-MG, que conseguiu judicialmente a liberação dele para o mandato sindical, com remuneração.

Acompanharam Cosme Nogueira na visita a Arceburgo os presidentes dos sindicatos de Varginha, Airton Ribeiro, e Guaxupé, Ana Cláudia Gurgel Fernandes, e o diretor da FESERP-MG Almir Brito Correia.

Na foto, da esquerda para a direita: Cosme Nogueira, Renato Pinto, Almir Correia, Airton Ribeiro e Ana Cláudia Fernandes

19/09/2017

Sindicato de Arceburgo conquista área para uso dos servidores

(Arceburgo – MG) – Uma área, terreno e salão com capacidade para receber cerca de 400 pessoas, ao lado da COHAB, será disponibilizada em breve para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Arceburgo – e, por extensão, para o funcionalismo da cidade. Essa é a intenção do prefeito Gilson Mello (PR). “Em breve estaremos cedendo ao Sindicato essa possibilidade de uso do espaço”, afirmou, garantindo que vai enviar à Câmara Municipal um Projeto de Lei nesse sentido. “Não acredito que algum vereador vá votar contra esse benefício ao servidor”, acrescentou. O prefeito preferiu não marcar data para a cessão do terreno ao Sindicato, pois não depende apenas dele mas também do Poder Legislativo, mas deu um boa pista de quando isso pode acontecer: “Pode ser um belo presente de Natal para os servidores”.
Para o presidente do Sindicato, Renato Ferreira Pinto (foto), uma ótima notícia. “É uma grande aspiração dos servidores. Será bem-vindo esse espaço e muito bem utilizado”, afirmou. Entre os possíveis usos da área estão recreação, aulas, atividades de cunho social, recepções festivas, espaço de convivência, cursos e ações que integrem os cerca de 500 servidores, ativos e aposentados (e dependentes), de Arceburgo.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.