Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Canápolis


28/05/2015

Sindicato de Canápolis lista prioridades

(Canápolis – MG) – Com apenas dois anos de vida, O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis já tem um histórico de força – no ano passado, como exemplos, conseguiu a revisão geral anual com ganho real para algumas categorias e a reestruturação de algumas carreiras (motoristas e pedreiros). Para o futuro, o presidente Éder Barcelos do Nascimento lista algumas prioridades: reimplantação do Plano de Carreiras, reativação do Regime Próprio de Previdência e a implantação do plano de saúde para os servidores públicos e seus dependentes.

Na manhã/tarde desta quinta-feira (28 de maio) os sindicalistas da cidade receberam a visita do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que estava acompanhado da advogada do Sindicato de Uberlândia, Alessandra Braga.

Na foto, da esquerda para a direita: Rubens Juarez Ribeiro (diretor financeiro), Alessandra Braga,  Cosme Nogueira, Éder Barcelos do Nascimento, Beatriz Aparecida da Costa (secretária) e Misael Figueira (assessor jurídico do Sindicato de Canápolis)

07/08/2015

Reunião em Canápolis define próximos passos da luta

(Canápolis – MG) – Uma reunião, na última terça-feira (4 de agosto), definiu os próximos passos da luta do funcionalismo da cidade. Participaram do encontro diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, lideranças de categoria e a assessora da FESERP-MG Alessandra Ramos Braga. O presidente do Sindicato, Éder Barcelos do Nascimento, quer mobilizar os servidores para as reivindicações que precisam ser feitas: o resgate do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) (que foi simplesmente revogado pela atual administração) e do Instituto de Previdência Municipal, contra a sobrecarga de trabalho e a ausência de um banco de horas, entre outras bandeiras. Na reunião foi definida ainda a realização de uma grande Asssembleia no 28 de outubro, Dia do Servidor Público. A FESERP-MG apoia incondicionalmente o Sindicato de Canápolis, tanto em suas reivindicações quanto na preparação do grande evento de outubro.

15/09/2015

Canápolis organiza festa do Dia do Servidor

(Canápolis – MG) – Uma Assembléia, na noite desta terça-feira (15 de setembro), definiu a organização do Dia do Servidor em Canápolis, no mês que vem. A reunião contou com a presença de cerca de 50 servidores e foi coordenada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, Éder Barcelos do Nascimento. Ficou definido que a festa, um jantar dançante, será no dia 30 de outubro, uma sexta-feira, com um atrativo extra: o Sindicato propôs e o prefeito decretou a mudança do feriado na cidade para essa data. Na ocasião, o senhor Pedro Amâncio Bezerra, 65 anos (25 deles como pedreiro na Administração Pública), será homenageado. Ele se orgulha de nunca ter faltado ao serviço e jamais ter apresentado um atestado médico. A assessora da FESERP-MG Alessandra Ramos Braga representou a Federação na Assembleia.

30/10/2015

Sindicato de Canápolis quer incluir profissionais da Educação no PCS

(Canápolis – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis, quer incluir profissionais da Educação no Plano de Cargos e Salários (PCS) do município e o presidente da entidade, Éder Barcelos do Nascimento (na foto, o primeiro à esquerda), se reuniu recentemente com secretárias escolares, supervisoras e especialistas ainda não enquadradas no PCS. Ficou decidido que será elaborada uma proposta de enquadramento e encaminhada à Administração Municipal, para possível regulamentação.

A FESERP-MG participou da reunião com a assessora Alessandra Ramos Braga (na foto, a sexta. da direita para a esquerda)

04/11/2015

Festa dos servidores em Canápolis

(Canápolis – MG) – Os servidores públicos municipais de Canápolis comemoram, durante toda a última sexta-feira (30 de outubro) o seu Dia, na I SERVFEST, coordenada pelo Sindicato, presidido por Éder Barcelos do Nascimento. O evento contou com a presença de cerca de 500 pessoas, o prefeito municipal, Diógenes Roberto Borges, e seis vereadores: Dioneir Kened, Divino Aparecido dos Santos, Márcio de Souza, Neuza Freitas Salomão, Ualisson Carvalho e Vanderlei Rosa Gomes. E teve, além de almoço, sorteio de brindes e show musical, homenagens especiais aos servidores Aparecida Maria Lobato, Ivone Rodrigues de Paula, José Amâncio Bezerra, Mara Aparecida Oliveira, Nelson Ney de Freitas Vidigal e Saturnino Neto Souza. A FESERP-MG foi representada pela assessora Alessandra Ramos Braga.

11/05/2016

Reunião em Canápolis discute reformulação do PCC

Canápolis 10.05 2

 

(Canápolis – MG) – Uma discordância entre a Administração Municipal e os trabalhadores em alguns pontos do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos servidores de Canápolis levou a uma reunião, na noite desta terça-feira (10 de maio), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis (SINDIPUBLICO). Participaram do encontro (na foto, da esquerda para a direita), as professoras da rede municipal de ensino, Mada Rousi Almeida, Alexandra de Morais França e Erica Aparecida Reis Rodrigues, o assessor jurídico e o segundo secretário do SINDIPUBLICO, Misael Figueira Júnior e Edricionei Santana, o presidente da FESERP, Cosme Nogueira, o presidente do Sindicato, Eder Barcelos do Nascimento, e a assessora da Federação, Alessandra Ramos Braga. “O projeto de reformulação do PCC tem que ser para melhorar a situação, não regredir. E caso não se chegue a um acordo favorável, uma assembleia será convocada para que a categoria decida o que fazer”, disse o presidente do SINDIPUBLICO.

11/05/2016

Mobilização contra o PLC/PLP 257 chega a Canápolis

Canápolis 10.05.

(Canápolis – MG) – A campanha de mobilização contra o PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, empreendida pela FESERP-MG e seus sindicatos filiados (com o apoio da CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros e da CSPB/ Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) chegou a Canápolis, na noite desta terça-feira (10 de maio). É a quarta cidade da região do Triângulo Mineiro a receber a visita do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, em dois dias, depois de Uberlândia, Araguari e Monte Alegre de Minas – em Minas, o trabalho de conscientização, contra o projeto que pode retirar direitos essenciais dos servidores públicos, já foi realizado também em Águas Formosas, Cataguases, Conceição de Ipanema, Ipanema, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Monte Belo Nova Serrana, Paracatu, Ponte Nova, Recreio, Teófilo Otoni e Unaí.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis (SINDIPUBLICO), Éder Barcelos do Nascimento, garantiu apoio à campanha e tem um pensamento parecido com o de outros sindicalistas da região: “Sem esse PLP a situação já está bastante ruim, se aprovar vai ficar muito pior”, diz. “Todo esforço para combater esse absurdo tem que ser feito”, completa.

Na foto, da esquerda para a direita, o assessor jurídico do SINDIPUBLICO, Misael Figueira Júnior, Cosme Nogueira, o segundo secretário do Sindicato, Edricionei Santana, o presidente da FESERP, Cosme Nogueira, Eder Barcelos, e as secretárias  do SINDIPUBLICO Beatriz Aparecida e Priscila Faria.

13/05/2016

Inspiração trabalhista move o bom trabalho no Sindicato de Canápolis

(

Canápolis 12.05 1(Canápolis – MG) – Não é por acaso que um grande painel, no interior do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis (SINDIPUBLICO), traz trechos do estatuto do antigo PDT (Partido Democrático Trabalhista – do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro Leonel Brizola e do antropólogo, ex-ministro da Educação e ex-senador Darcy Ribeiro), a agremiação que – sem nenhum juízo de valo ideológico, apenas uma constatação – melhor herdou os ideais do antigo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro – o das décadas de 40, 50 e início dos anos 60, dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart): “… defender a dignidade da função pública, sob a inspiração da moral e da ética, com o objetivo de servir ao cidadão e prestigiar o servidor…”. É justamente esse o lema e a inspiração do presidente do SINDIPUBLICO Eder Barcelos do Nascimento, que durante muitos anos foi procurador do município, concursado, e milita no movimento sindical desde 2013, ano de fundação do Sindicato.

Nesse relativamente pouco tempo imprimiu sua marca, com o apoio da sua diretoria, e vem anunciando mudanças e benefícios para os servidores. A primeira dessas mudanças foi literal: o SINDIPUBLICO passou a funcionar no prédio da Associação dos Servidores Municipais (na Rua 12, 628, centro da cidade). “Um amplo lugar, de fácil acesso, que proporciona mais conforto aos sindicalizados e possibilita a realização de reuniões e assembleias”, define Eder Barcelos. Entre os novos benefícios aos filiados estão o Cartão de convênios Sysprocard (com uma série de vantagens: sem custo, com débito em folha, até 40 dias para pagar sem juros, participação em sorteios e possibilidade de parcelamento das compras) e uma eficiente assessoria jurídica. “Estou muito feliz com o que já conseguimos mas a meta é ampliar o leque de benefícios e atrair mais servidores”, diz o sindicalista.

21/11/2016

Sindicato de Canápolis reafirma compromisso com prefeito eleito da cidade

(Canápolis – MG) – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis (SINDIPUBLICO) aproveitou a Festa do Servidor, realizada no último dia 27, para reafirmar compromissos firmados com o prefeito eleito da cidade. Ualisson Carvalho Silva (PR) compareceu ao evento e garantiu que o que foi falado na campanha (“não obstruir o Sindicato na luta diária em prol do funcionalismo”) será cumprido. A Festa foi conduzida pelo presidente em exercício do SINDIPUBLICO, Edrisonei Pereira, e contou com a presença de dezenas de servidores, do presidente licenciado da entidade, Eder Barcelos do Nascimento, e da assessora da FESERP-MG na Região, Alessandra Ramos Braga.

canápolis 21.11

20/03/2017

Canápolis contra a Reforma da Previdência

Canápolis 17.3.17 2

(Canápolis – MG) – Com passeata pelas ruas da cidade (depois de concentração na Praça 14 de julho), apitaço, discursos de conscientização, carro de som e distribuição de informativos à população os trabalhadores de Canápolis, principalmente os professores das redes estaduais e municipais, protestaram contra a Reforma da Previdência (fotos 1,2,5 e 6 ), na manhã de sexta-feira (17 de março). O ato teve a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis (SINDIPUBLICO), Eder Barcelos do Nascimento (foto 3), do prefeito municipal, Ualisson Carvalho Silva/PR(na foto 7) – que se comprometeu a disponibilizar um ônibus para levar servidores a Brasília no dia da votação da Reforma – e do deputado federal Tenente Lúcio (PSB) – que prometeu votar contra a PEC 287. A FESERP-MG foi representada pela assessora especial para a Região Alessandra Ramos Braga (foto 4).

08/06/2017

Sindicato de Canápolis organiza campanha de filiação

Canápolis 8.6.17(Canápolis – MG) – A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canápolis organiza uma campanha de filiação em massa. Os planos dessa ação foram repassados, na tarde desta quinta-feira (8 de junho), ao presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, pelo presidente do Sindicato Eder Barcelos do Nascimento. Entre as medidas estão convênios com cartão de compras e odontológicos. A assessora especial da FESERP-MG para a Região, Alessandra Ramos Braga, participou do encontro.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.