Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

São João Nepomuceno


SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO (SISEP)

Rua Dr. Péricles Vieira de Mendonça, 91, 1º andar, Centro

CEP: 36.680-000 – São João Nepomuceno/MG

E-Mail: sisepsjn@hotmail.com

32 3261-4057

Diretoria

Luciano Norberto Bitencourt – Presidente

Vagna Aparecida Carmo Hypólito Matos – Presidente Adjunto

Silvia Martins Barros – Secretária

Claudio Bertolini Fajardo – Tesoureiro

Daniel Ramos de Oliveira – Tesoureiro Adjunto

Jorge Luis da Silva Cunha – Diretor de Relações Públicas

Valdeyro Filo Celestino – Diretor de Relações Públicas Adjunto

Aline Nascimento Lopes – Diretor de Relações Sindicais

Maria Consuelo Lima Gastaldeli – Diretor de Relações Sindicais Adjunto

Júlio Marcos Ferreira – Diretor de Formação Sindical

Anselmo Carlos Ribeiro – Diretor de Formação Sindical Adjunto

Paulo Roberto de Almeida – Diretor de Saúde e Condições de Trabalho

Julio Cesar de Oliveira Abreu – Diretor de Saúde e Condições de Trabalho Adjunto

Conselho Fiscal:

Elisa Cruz Moraes

Leonardo Heleno Dessupoio Pinto

Maria Helena Sabino Filgueiras

Márcia Duarte Rezende

Alécio da Costa Souza

Joana D’arc Xavier

 

17/10/2013

Memória viva da FESERP-MG VI – “Nada foi da noite para o dia”

IMG_20130927_142318(São João Nepomuceno – MG) – Ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno, Luís Carlos Barbosa dos Santos ainda hoje mantém uma profunda admiração pela FESERP-MG, que ele ajudou a fundar e a qual se refere como “uma grande referência”, acrescentando: “não só para mim, mas também para o pessoal da região da Zona da Mata”. E o processo de fundação da entidade não sai da sua cabeça. “Nada foi da noite para o dia. A nossa Federação surgiu muito antes do registro, pois os nossos dirigentes tinham essa vocação latente para liderar algo novo, tinham em mente esse apoio aos sindicatos, queriam e faziam essa luta por melhores condições para todos os servidores”, relembra ele.

Luís Carlos Barbosa dos Santos também diz ter uma “dívida eterna” com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora/Sinserpu-JF. “Eles eram a nossa escola e nosso amparo. Todas as dúvidas que tínhamos – e como iniciantes no sindicalismo tínhamos muitas – recorríamos ao Sinserpu/JF e eles nos ajudavam. Se precisasse, eles iam a São João Nepomuceno”, atesta o ex-presidente. Na sua visão, essa disposição dos juiz-foranos tem muito a ver com o sucesso da FESERP-MG, pois, segundo ele, a Federação, de certa forma, herdou e disseminou por Minas Gerais esse estado de espírito.

10/06/2015

Sindicato de São João Nepomuceno atento às tentativas da Prefeitura de mudar o regime dos servidores

(São João Nepomuceno – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP-SJN) está bastante atento às tentativas da Prefeitura de mudar o regime do servidor. Conforme explicou o tesoureiro da entidade, Fabricio Oliveira Florentino, o Executivo planeja trocar a condição dos trabalhadores de celetistas (vinculados à CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutários (regidos por um estatuto próprio). “O projeto já foi para a Câmara, mas estava com alguns erros de redação e voltou ao Executivo. Agora estamos na expectativa de um novo texto”, complementou Beatriz Silva, secretária do SISEP-SJN. O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, em visita ao SISEP-MG, na tarde desta quarta-feira (10 de junho), colocou todo o departamento jurídico da Federação à disposição, para trabalhar em conjunto com os advogados locais. “Nessa hora de uma mudança que pode ser considerada de vital importância e de muitos reflexos na vida do servidor, o Sindicato precisa e terá todo o apoio possível”, disse

17/09/2015

Sindicato de São João Nepomuceno terá participação decisiva na elaboração do novo Estatuto do Servidor

(São João Nepomuceno – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP-SJN) não abrirá mão do controle das mudanças no regime do servidor, pretendidas pela Prefeitura. Em recente Assembléia (foto), os servidores aprovaram o acordo firmado sobre o tema: A Câmara Municipal vai votar e rejeitar o projeto que está em pauta e, em seguida, será apresentado ao Executivo um novo anteprojeto elaborado pelo SISEP-SJN.  Dessa forma, avalia a diretoria do Sindicato, será um trabalho em parceria com o Legislativo local – Nessa reunião citada, quatro dos nove vereadores do município estiveram presentes. Desde o primeiro semestre deste ano que o assunto está em pauta em São João Nepomuceno, com o Poder Executivo planejando trocar a condição dos trabalhadores de celetistas (vinculados à CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas) para estatutários (regidos por um estatuto próprio).

24/01/2016

Chapa única na eleição do SISEP-SJN

(São João Nepomuceno – MG) – Uma única chapa, encabeçada pelo atual tesoureiro Fabrício Oliveira Florentino, está inscrita para a eleição no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP-SJN). O processo que vai escolher a nova diretoria, e suceder a presidente Rosane Calzavara Pinto, para um mandato de três anos, está marcado para a próxima quarta-feira (27 de janeiro), das 9h às 17h, com urnas na sede do SISEP-SJN (Rua Dr. Péricles Vieira de Mendonça, 91, 1º andar, Centro).

27/01/2016

Atual tesoureiro é eleito novo presidente do Sindicato de São João Nepomuceno

(São João Nepomuceno – MG) – Fabrício Oliveira Florentino (foto), atual tesoureiro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP-SJN), é o novo presidente da entidade. Ele concorria em chapa única, obteve a aprovação de 90,3% dos filiados que foram às urnas nesta quarta-feira (27 de janeiro) e toma posse em março, para um mandato de três anos. “Estou muito feliz com o voto de confiança dado a mim e aos meus colegas de chapa. Vamos continuar o trabalho e continuar atento e vigilante aos assuntos que dizem respeito aos servidores, como a mudança do regime, e lutar por reajustes acima da inflação. Queremos também nos aproximar mais do funcionalismo, com uma campanha de filiação e um canal aberto de comunicação”, anunciou o novo presidente. “E vamos continuar contando com o sempre ótimo apoio da FESERP-MG. O SISEP-SJN é um dos sindicatos fundadores da Federação e temos orgulho disso”, completou Fabrício Florentino.

29/03/2016

Servidores de São João Nepomuceno conseguem 10,67% de recomposição salarial

(São João Nepomuceno – MG) – O funcionalismo de São João Nepomuceno vai receber 10,67% de reposição salarial.  A conquista do índice é a primeira vitória da atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISEP-SJN), que assumiu em fevereiro. “Foi a nossa primeira negociação sindical e agradeço as instruções recebidas no Curso de Negociação Coletiva (promovido pela FESERP-MG e CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros, em Governador Valadares)”, disse o recém-empossado presidente do SISEP-SJN, Fabrício Oliveira Florentino (foto).

20/09/2016

Sindicato de São João Nepomuceno começa, nesta terça-feira, série de encontros com candidatos a prefeito

(São João Nepomuceno – MG) – Começa nesta terça-feira (20 de setembro) a série de encontros entre o Sindicato dos Servidores Públicos de São João Nepomuceno (SISEP/SJN) e os candidatos a prefeito da cidade. As reuniões têm como objetivo “a apresentação de uma pauta de reivindicações que contenha os anseios dos servidores”, conforme resumiu o presidente do SISEP/SJN, Fabrício Oliveira Florentino. Será proposto ao candidato a assinatura de um “termo de compromisso” sobre as propostas apresentadas.
Nesta terça-feira, duas reuniões abrem a série, com os candidatos José Carlos “Zé Carlim” Neves de Souza (PCdoB), às 15h, e Célio Filgueira Ferraz (PMDB), às 16h. Amanhã (quarta-feira, 21 de setembro) será a vez de Ernandes José da Silva (PSB), às 14h, e Edmea Moreira Machado (PSDB), às 16h.

05/09/2018

Duas chapas disputam o sindicato de São João Nepomuceno

nepomuceno logo(São João Nepomuceno – MG) – Dois grupos se inscreveram para disputar as eleições no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP-SJN), marcadas para o dia 9 de outubro. A chapa 1, denominada “Juntos somos + fortes!”, será encabeçada por Jam Mariano Mota, e a chapa 2, “Pés no chão”, por Luciano Vital de Souza – veja abaixo a composição completa das equipes. O atual presidente do SISEP-SJN, que tem mandato até o final de dezembro, vai coordenar o processo eleitoral. “Deixarei o sindicato em janeiro, mas não a luta. Quero continuar participando da família FESERP-MG e desde já agradeço à Federação por todos os ensinamentos. E estarei pronto para contribuir de alguma forma por melhorias para os servidores de todas as cidades”, disse.

A eleição acontecerá das 14h às 20h, na Sede do Sindicato (Rua Péricles Vieira de Mendonça, 91, 1° Andar, centro de São João Nepomuceno) e os vencedores terão mandato no triênio 2019/2021.

Chapa 1: Juntos somos + fortes

Diretor-presidente: Jam Mariano Mota

Diretora-presidente adjunta: Vagna Aparecida do Carmo Hipólito Matos

Secretário: Luciano Norberto Bitencourt

Secretária-adjunta: Sílvia Martins Barros

Tesoureiro: Cláudio Bertolini Fajardo

Tesoureiro-adjunto: Daniel  Ramos de Oliveira

Diretor de Relações Públicas: Jorge Luís da Silva Cunha

Diretor de Relações Públicas adjunto: Valdeyro Filo Celestino

Diretora de relações sindicais: Aline Nascimento Lopes

Diretora de Relações Sindicais adjunto: Maria Consuelo Gastaldelli

Diretor de Formação Sindical: Júlio Marcos Ferreira

Diretor de Formação Sindical adjunto: Anselmo Carlos Ribeiro

Diretor de Condições de Saúde e Trabalho: Paulo Roberto de Almeida

Diretor de Condições de Saúde e Trabalho adjunto: Julio Cesar de Oliveira  Abreu

Conselho Fiscal: Eliza Cruz Morais, Leonardo Heleno Dessupoio Pinto, Maria Helena Sabino Filgueiras, Márcia Duarte Rezende, Alécio da Costa Souza e Joana Darc Xavier

Chapa 2: Pés no chão

Diretor-presidente: Luciano Vital de Souza Reis

Diretor-presidente adjunto: Ismael Dimas Pinto

Secretária: Priscila Cruz de Oliveira

Secretária-adjunta: Núbia Oliveira de Souza Reis

Tesoureiro: Paulo César Alves

Tesoureira-adjunta: Rosemary Antunes Knop

Diretor de Relações Públicas: Luciano de Oliveira

Diretor de Relações Públicas adjunto: Márcio Heleno da Silva

Diretor de Relações Sindicais: Carlos Roberto dos Santos

Diretor de Relações Sindicais adjunto: Marco Antônio Barbosa dos Santos

Diretor de Formação Sindical: Luís Claúdio Mattozinhos

Diretor de Formação Sindical adjunto: Luís Heleno de Freitas Silva

Diretor de Condições de Saúde e Trabalho: Marcelo Medina

Diretor de Condições de Saúde e Trabalho adjunto: Jaime de Assis Passos Pereira

Conselho Fiscal: Maria Cristina Corrêa Sarmento, Adriana de Freitas Dutra, Alírio Américo de Oliveira, Anderson Rodrigues de Mendonça, Anderson Rodrigues de Mendonça, Luís Roberto de Carvalho e Rodrigo de Souza Pereira

 

10/10/2018

Sindicato dos Servidores de São João Nepomuceno sob nova direção, a partir de janeiro

São João Nepomuceno 009São João Nepomuceno 005São João Nepomuceno 012(São João Nepomuceno – MG) – O professor Jam Mariano Mota será o novo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João Nepomuceno (SISEP-SJN), a partir de janeiro de 2019. Ele encabeçou a chapa única (denominada “Juntos somos + fortes!”), que recebeu 117 votos (das 119 pessoas que foram à urna) nas eleições realizadas na tarde/noite desta terça-feira (9 de outubro). “Vamos aproveitar e manter as coisas boas feitas pelo Fabrício (Oliveira Florentino, atual presidente) e ir além. Nossa prioridade será aumentar o número de filiados e vamos fazer um mutirão nesse sentido”, disse Jam Mariano. Atualmente o SISEP-SJN tem 384 sócios e, embora evite falar em metas fixas, o novo presidente quer elevar esse número para, pelo menos, 500, de imediato. “Pretendemos também aumentar o atendimento ao servidor, principalmente na área jurídica e trabalhar muito”, completou o novo presidente.

Novato na atividade sindical, Jam Mariano se diz pronto para, junto com sua diretoria, “contribuir para o papel importante” que o SISEP-SJN terá nesse momento delicado pelo qual passa o país e “somar forças” junto às outras instâncias. “Vamos continuar contando com a FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) nessa luta”, afirmou.

Outros membros da futura diretoria também citaram essa parceria com a Federação e reforçaram outros compromissos. “A intenção também é aumentar os convênios”, anunciou o futuro secretário Luciano Norberto Bitencourt. “O foco será o servidor, com o incremento da troca de informações”, completou o tesoureiro Claudio Bertolini Fajardo – os dois na foto 3, ao lado da futura secretária-adjunta Silvia Martins Barros.

Fabrício Florentino não se candidatou à reeleição por questões pessoais, vai deixar o SISEP-SJN mas não as lutas sindicais. “Durante esse período de transição, até dezembro, darei todo o apoio possível à nova diretoria e depois estarei sempre à disposição da FESERP-MG e da CSB para as lutas dos trabalhadores”, disse.

A FESERP-MG foi representada no processo eleitoral pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Ivan Expedito Catarina (na foto 4, com Fabrício Florentino).

Os eleitos – Mandato 2019/2021

Diretor-presidente: Jam Mariano Mota

Diretora-presidente adjunta: Vagna Aparecida do Carmo Hipólito Matos

Secretário: Luciano Norberto Bitencourt

Secretária-adjunta: Sílvia Martins Barros

Tesoureiro: Cláudio Bertolini Fajardo

Tesoureiro-adjunto: Daniel  Ramos de Oliveira

Diretor de Relações Públicas: Jorge Luís da Silva Cunha

Diretor de Relações Públicas adjunto: Valdeyro Filo Celestino

Diretora de relações sindicais: Aline Nascimento Lopes

Diretora de Relações Sindicais adjunto: Maria Consuelo Gastaldelli

Diretor de Formação Sindical: Júlio Marcos Ferreira

Diretor de Formação Sindical adjunto: Anselmo Carlos Ribeiro

Diretor de Condições de Saúde e Trabalho: Paulo Roberto de Almeida

Diretor de Condições de Saúde e Trabalho adjunto: Julio Cesar de Oliveira  Abreu

Conselho Fiscal: Eliza Cruz Morais, Leonardo Heleno Dessupoio Pinto, Maria Helena Sabino Filgueiras, Márcia Duarte Rezende, Alécio da Costa Souza e Joana Darc Xavier

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.