Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Pitangui


04/09/2014

Vídeo sobre a História de Pitangui abre Plenária FESERP-MG Centro-Oeste

(Pitangui – MG) – Um vídeo sobre a História do município de Pitangui deu um toque cultural na abertura da Plenária FESERP-MG Centro-Oeste, na manhã desta quinta-feira (4 de setembro). Em seguida, o advogado Daniel Camargos, que presta serviços jurídicos à FESERP-MG (principalmente na sede de Belo Horizonte, todas as terças-feiras), fez uma palestra sobre “Assédio Moral” e “Processo Administrativo Disciplinar”.

Além de sindicalistas de várias cidades (Divinopólis, Nova Serrana, Pitangui, Pompeu e Ribeirão das Neves, entre elas) participaram das atividades da manhã da Plenária o secretário de Administração e Finanças de Pitangui Marco Antônio Saldanha, o vereador José Francisco da Silva, o presidente do IPM (Instituto de Previdência dos Servidores de Pitangui) Raimundo Matildes e o representante do SindPol na cidade Claudio Manoel Guimarães Pinto.

Para a parte da tarde está previsto mais um ciclo de palestras (sobre “Direito Sindical”, “Organização Sindical” e “Registro Sindical e Legalização de Sindicatos Junto ao Ministério do Trabalho”), a cargo do assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro, além de uma interação entre os representantes dos sindicatos presentes.

04/09/2014

Sindicatos do Centro-Oeste pregam união durante Plenária Regional da FESERP-MG

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Pitangui – MG) – Os presidentes dos sindicatos do Centro-Oeste de Minas Gerais, reunidos na Plenária Regional da FESERP-MG, pregaram, na tarde desta quinta-feira (4 de setembro) união para enfrentar as dificuldades surgidas em busca dos benefícios para o funcionalismo. “Esse elo entre as entidades precisa ser mantido e fortalecido cada vez mais. É uma verdade absoluta o fato de a união fazer a força”, resumiu o presidente do Sindicato de Pitangui, anfitrião do evento, João Batista Foguinho. “Acredito que os problemas dos funcionários de Nova Serrana sejam os mesmos de dos servidores das cidades vizinhas. Então, porque não trocar informações e vencer as adversidades com esse conhecimento e troca?”, sugeriu a presidente do Sindicato de Nova Serrana, Sônia Maria de Jesus. “Independente do tamanho ou da composição do sindicato não há outro caminho. Todas as vezes que nos unirmos os beneficiados serão os servidores”, completou o presidente do Sindicato de Pompeu, Acácio Wander Cordeiro Maciel. A palavra união também foi lembrada e reverenciada pela diretora financeira do Sindicato de Ribeirão das Neves, Maria Helena Fonseca Soares, e pela vice-presidente regional (do Centro-Oeste) da FESERP-MG, Flávia Adriana Monteiro Rodrigues.

A Plenária FESERP-MG Centro-Oeste continua com as palestras do assessor jurídico da Federação, Eldbrendo Monteiro, sobre “Direito Sindical”, “Organização Sindical” e “Registro Sindical e Legalização de Sindicatos Junto ao Ministério do Trabalho”,

Na foto, da esquerda para a direita: Flávia Rodrigues, Maria Helena Soares, Acácio Maciel, o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira, João Batista Foguinho e Sônia Maria de Jesus

09/02/2015

Pitangui comemora chegada do Registro Sindical

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Pitangui – MG) – Depois de muita luta, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pitangui (SEMPRE) conseguiu, no início de janeiro, o seu registro sindical. A conquista é fruto da perseverança e firmeza do atual presidente da entidade João Batista Foguinho (foto). O Sindicato é relativamente antigo (foi fundado em 23 de fevereiro de 1992), mas em 2008 sofreu uma intervenção do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (SINTRAM), passando a subsede desta entidade. João Batista Foguinho assumiu, então, o cargo de delegado em Pitangui e começou a enfrentar as dificuldades burocráticas (que incluía até um processo da Delegacia Regional de Odontologia contra a clínica que prestava serviços ao Sindicato), legais e políticas. Em janeiro  de 2011 veio o desmembramento do SINTRAM e a eleição de uma diretoria própria. “Continuando a luta, saímos em busca da nossa liberdade sindical. Foi um trabalho árduo, mas com muita perseverança fomos vencendo obstáculos, com a solicitação do registro no dia 19 de agosto de 2011. Após muitas idas e vindas, nosso trabalho nos ofertou o fruto da publicação da concessão do registro”, relatou João Batista Foguinho.

11/02/2016

Servidores de Pitangui conseguem reposição salarial

(Pitangui – MG) – Depois de quase três meses de negociações com o prefeito municipal Marcílio Valadares e equipe, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pitangui conseguiu o percentual de 11.27% extensivo a todos os servidores, a título de reposição salarial. “Tudo foi colocado na mesa, inclusive a crise financeira pela qual passa o país, e foi uma conquista significativa, pois é um avanço onde o país se encontra estagnado pela recessão política e financeira”, avaliou o presidente do Sindicato, João Batista “Foguinho” da Penha Silva (foto).

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.