Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Conceição de Ipanema


30/11/2016

Sindicato de Conceição de Ipanema filia-se à FESERP-MG

(Conceição de Ipanema – MG) – Finalizando um “namoro” iniciado em julho de 2015, o Sindicato dos Servidores Municipais de Conceição de Ipanema (SINDMCI) filiou-se oficialmente à FESERP-MG. “Estamos animados por passar a pertencer às fileiras de uma Federação que tem trabalho a mostrar e está no caminho certo, sempre preocupada com o melhor para o servidor”, disse o presidente da entidade, Leusio Silva (na foto, à direita, ao lado do assessor jurídico da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro).
Quando do primeiro contato entre FESERP-MG e SINDMCI, entre os presidentes Cosme Nogueira e Leusio Silva, em Conceição de Ipanema, já havia uma demanda por equiparação salarial – e de lá para cá pouca coisa mudou, tanto que a diretoria do Sindicato elegeu como prioridade absoluta essa recomposição nos vencimentos. “A defasagem é muito grande e aflige a maioria absoluta dos 200 servidores da cidade. Contamos com a FESERP-MG e a categoria para reverter esse quadro”, afirmou Leusio Silva.
Conceição de Ipanema - nov 2016

14/12/2016

Eleições em Conceição de Ipanema e Santana do Jacaré, nesta quinta-feira

(Conceição de Ipanema e Santana do Jacaré – MG) – Dois sindicatos ligados à FESERP-MG realizam, nesta quinta-feira (15 de dezembro), eleições. Em Conceição do Ipanema o processo será às 16h. Até agora uma Chapa foi registrada e tem como candidato à reeleição o atual presidente do SINDSMCI, Léusio Silva – e mais:

Vice-presidente – Walter Mendes Monteiro;
Tesoureiro – Luiz Carlos Horsth;
Secretárias – Lélia de Oliveira Carvalho e Marina Célia Rodrigues;
Conselho fiscal, efetivos – Viviane Pavione Fontoura. Eneida Maria Teixeira Arantes e Luiz Carlos Alves;
Conselho fiscal, suplentes – Geraldina Maria Lopes Pimentel, Sabrina Bitencourt Ribeiro e Leandro Marcos Martins;
Delegados – Alacilda Felicíssimo Carvalho Horsth e Davi Elteto.
Embora não seja essa a tendência, novas chapas podem surgir já que pelo Estatuto do Sindicato o prazo de registro de postulantes a dirigir a entidade se encerra 30 minutos antes da eleição, ou seja, 15h30 desta quinta-feira.
Em Santana do Jacaré já estão definidas as duas chapas que disputarão a eleição, e elas tem as seguintes composições
Chapa 1
Presidente: Ana Lúcia Gonçalves Souto (atual presidente);
Vice-presidente: Adelzi Raimunda da Silva Miguel;
Primeira secretária: Maria Vitória Cambraia Pierone
Segunda secretária: Maria Aparecida Paschool
Primeiro tesoureiro: Edwirges Cirilo dos Santos
Segundo tesoureiro: Luiz Carlos Vieira
Conselho Fiscal: Leandro Barbosa Freire, Brás Ferreira Enes e Rosária Garcia de Paula;
Agentes fiscais: Alberto da Silva Neto, Nilo Antonio Pimenta e William Wilson de Oliveira
Chapa 2
Presidente: Luiz Gustavo Freire Ribeiro;
Vice-presidente: Lucimar Alberico Cardoso;
Primeira secretária: Cleide Aparecida Dutra
Segundo secretário: Cleovane Antonio Dutra
Primeiro tesoureira: Milca Modesto de Oliveira
Segunda tesoureira: Maria de Fátima Naves Melo
Conselho Fiscal: Heloísa Helena de Melo Oliveira, Erli Mariano Benedito e José Luiz Tibúrcio;
Agentes fiscais: Luiz Carlos Ferreira, Eliane Cristina Barros Lasmar e Adriana Silvestre
O processo eleitoral acontece das 8h às 18h, na sede do Sindicato.

16/12/2016

Reeleição nos sindicatos de Conceição de Ipanema e Santana do Jacaré

(Conceição de Ipanema e Santana do Jacaré – MG) – Os atuais presidentes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Conceição de Ipanema, Léusio Silva, e Santana do Jacaré, Ana Lúcia Gonçalves Souto, foram reeleitos em processos ocorridos nesta quinta-feira (15 de dezembro). “Duas boas notícias. São companheiros de luta e que guiam suas entidades com ética e transparência. Santana do Jacaré está conosco desde julho de 2013 e naquela histórica reunião em Campo Belo (com outros seis sindicatos) a Ana Lúcia já mostrava a sua força. No meio das conversas, ela disse resoluta: ‘não sei quanto a vocês mas estarei com a Federação sempre’ “, relembrou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. “Algo parecido aconteceu com o Léusio, desde o nosso primeiro encontro, em julho de 2015″, completou.

Na eleição desta quinta-feira, Léusio Silva, em chapa única, foi escolhido por unanimidade dos filiados presentes. Ele começa o novo mandato, de quatro anos, em janeiro e contará na diretoria com o apoio dos companheiros Walter Mendes Monteiro (vice-presidente), Luiz Carlos Horsth (tesoureiro), Lélia de Oliveira Carvalho, Marina Célia Rodrigues (secretárias), Viviane Pavione Fontoura. Eneida Maria Teixeira Arantes e Luiz Carlos Alves (conselheiros fiscais efetivos), Geraldina Maria Lopes Pimentel, Sabrina Bitencourt Ribeiro e Leandro Marcos Martins (conselheiros fiscais suplentes), Alacilda Felicíssimo Carvalho Horsth e Davi Elteto (delegados).
Em Santana do Jacaré, Ana Lúcia Souto (na foto com o adversário Luiz Gustavo Freire Ribeiro) encabeçou a Chapa 1, que obteve 41 votos, contra 27 da Chapa 2 – foi registrado um voto em branco. Ela toma posse no próximo dia 26 de dezembro, para um mandato de quatro anos e terá como companheiros de diretoria: Adelzi Raimunda da Silva Miguel (vice-presidente), Maria Vitória Cambraia Pierone (primeira secretária), Maria Aparecida Paschool (segunda secretária), Edwirges Cirilo dos Santos (primeiro tesoureiro), Luiz Carlos Vieira (segundo tesoureiro), Leandro Barbosa Freire, Brás Ferreira Enes e Rosária Garcia de Paula (conselheiros fiscais), Alberto da Silva Neto, Nilo Antonio Pimenta e William Wilson de Oliveira (agentes fiscais).

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.