Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Águas Formosas


08/09/2015

Águas Formosas filia-se à FESERP-MG

(Águas Formosas – MG) – “Antes mesmo de nos filiarmos já tivemos total apoio da FESERP-MG, não só nós como a região em que estamos inseridos. Nada mais natural, então, que a gente oficializasse essa parceria”. O depoimento é de Romário Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas – a mais nova entidade a se filiar à FESERP-MG. A assinatura da ficha de filiação aconteceu na sede da Federação em Belo Horizonte (foto), na última quinta-feira (03 de setembro), quando Romário da Silva conheceu as dependências do local e gostou muito: “É muito boa, bem localizada e com uma ótima estrutura”, disse. Na ocasião, ele foi recebido pelo advogado Carlos Eduardo Gonçalves.

Ainda sobre a filiação à FESERP-MG, Romário da Silva enfatizou a decisão coletiva dos sindicatos da região do Vale do Mucuri. “A unidade é fundamental. Decidimos que permanecer unido, sob uma mesma Federação, facilita as nossas ações. Temos vários trabalhos conjuntos em andamento”, disse, lembrando três recentes eventos em torno da FESERP-MG: Um super encontro regional em maio (com representantes de oito sindicatos: Águas Formosas, Bertópolis, Crisólita, Fronteira dos Vales, Machacalis, Pavão, Santa Helena de Minas, Teófilo Otoni e Umburatiba), uma Reunião em Teófilo Otoni, no início de agosto (com o acréscimo de Catuji), e a Plenária FESERP-MG Vale do Mucuri, em Águas Formosas, no dia 22 agosto (quando se juntaram ao grupo de discussões representantes das cidades de Jequitinhonha, Joaíma e Novo Oriente de Minas) – Desses 12 sindicatos envolvidos, sete já são filiados à FESERP-MG e um encaminha a documentação para o mesmo fim.

17/03/2016

Sindicato de Águas Formosas usa curso oferecido pela FESERP-MG para negociações com a prefeitura

Águas formosas 17.03

(Águas Formosas – MG) – “Agradeço à FESERP-MG e à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) por oferecer a nós sindicalistas o Curso de Negociação Coletiva (concluído em dezembro, em Governador Valadares). A partir deste curso as condições de diálogo e negociações com o município melhoraram muito”, a avaliação é do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas, Romário Pereira da Silva. E ele deu exemplos dessa sua percepção: “Recentemente o Sindicato de Águas Formosas negociou o pagamento da dívida da Prefeitura com o Instituto de Previdência, que era de R$ 2 milhões e foi dividida em 60 parcelas” – na foto, Romário Pereira na referida reunião.

“Depoimentos como esse são muito gratificantes. Nos mostra que estamos no caminho certo e que estamos fazendo bem a nossa obrigação”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que agradeceu também outro elogio recente de Romário Pereira, para quem “a filiação do Sindicato de Águas  Formosas à Federação foi a coisa mais importante para a sua entidade em 2015″ .

Sindicato de Águas Formosas promove atividade contra o PLC 257

Aguas formosas 16.04 1Aguas formosas 16.04 2

(Águas Formosas – MG) – Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas (SINDAFO) percorreram, nesta sexta-feira (15 de abril), vários departamentos da Prefeitura em atividade de panfletagem contra o PLC (Projeto de Lei Complementar) 257/2016, que em sua essência é extremamente prejudicial ao funcionalismo público. “É nosso papel, como sindicalista, alertar a categoria contra esse projeto. Continuaremos a panfletagem na semana que vem”, afirmou o presidente do SINDAFO, Romário Pereira da Silva. A ação foi bastante elogiada pelo presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira: “Parabéns aos companheiros e companheiras do sindicato de Águas Formosas. Ficamos muito felizes de ver um trabalho sério e independente”.

02/05/2016

Primeiro de Maio em Águas Formosas tem assembleia, confraternização e protestos contra o PLC 257

(Águas Formosas – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos de Águas Formosas (SINDAFO), em parceria com a FESERP-MG e a CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros, promoveu, no último domingo (primeiro de maio), uma grande Assembleia em comemoração ao Dia do Trabalhador. Na reunião foram abordados temas de interesse dos trabalhadores como a luta contra o PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257, que prejudica os servidores. “Há um grande risco de supressão de direitos e temos que barrar essa matéria no Congresso”, pontuou o presidente do SINDAFO, Romário Pereira da Silva. No evento foram homenageadas algumas pessoas, por relevantes contribuições ao Sindicato. Ao final, uma grande festa de confraternização, com churrasco e cerveja.

22/11/2016

Sindicato de Águas Formosas negocia mais 4,28% de reposição salarial

Aguas Formosas 22.11

(Águas Formosas – MG) – Os servidores de Águas Formosas conseguiram esse ano 7% de reposição salarial. Porém, não satisfeito com esse índice, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (SINDAFO) persistiu e agora conseguiu mais 4,28%, que (11,28%) é o índice do INPC de 2015. “Foi muito trabalho, muita negociação e muita mobilização dos servidores e deu resultado: o Projeto de Lei acaba de ser votado pela Câmara Municipal”, informou o presidente do SINDAFO, Romário Pereira da Silva (na foto, com os vereadores integrantes da Mesa Diretora do Legislativo de Águas Formosas). O sindicalista fez questão de elogiar a FESERP-MG por ter permitido a ele e aos colegas condições diretas para isso. “Mais uma vez quero agradecer à nossa Federação por nos proporcionar um excelente Curso de Negociação Coletiva, que nos preparou para essas negociações”, afirmou Romário Pereira.

20/03/2017

Águas Formosas contra a Reforma da Previdência

18.3.17 Águas Formosas 5

Registros da Manifestação contra a PEC 287 (que trata da reforma da Previdência) organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aguas Formosas, no sábado (18 de março ). O ex-presidente da entidade, Romário Pereira da Silva, representou a FESERP-MG. Veja no facebook da Federação (www.facebook.com/feserpmg) o registro em vídeo do evento

 

06/05/2017

Sindicato de Águas Formosas confere ao presidente da FESERP-MG título de Personalidade Sindical 2017

(Águas Formosas – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, recebeu do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas (SINDAFO) o troféu de Personalidade Sindical 2017. O título foi anunciado no último dia primeiro de maio, no Dia do Trabalhador (fotos). “Homenagem justa a um presidente guerreiro, que está incansavelmente na luta por nossos direitos, seja em Brasília, seja na cidade de cada entidade filiada. Aqui (em Águas Formosas) desde que o SINDAFO se filiou à FESERP-MG tem recebido todo o apoio possível”, afirmou o presidente licenciado do Sindicato, Romário Pereira da Silva; “Não tenho palavras para descrever o meu orgulho e o meu agradecimento a tamanha honraria. Assim que puder faço questão de buscar o troféu”, disse Cosme Nogueira.

Águas Formosas 1.5.17 4Águas Formosas 1.5.17 1

05/06/2017

Presidente da FESERP-MG recebe título de “Personalidade Sindical 2017″

Premio Cosme Águas Formosas 1
O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, recebeu das mãos de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas (SINDAFO) o título de “Personalidade Sindical 2017″ – honraria concedida por ocasião das festividades do Primeiro de Maio em Águas Formosa e entregue no último dia 23, em Brasília (DF), pelos presidentes em exercício e licenciado do SINDAFO, respectivamente Osvaldo Rodrigues Júnior e Romário Pereira da Silva. “Homenagem justa a um presidente guerreiro, que está incansavelmente na luta por nossos direitos, seja em Brasília, seja na cidade de cada entidade filiada”, disseram os sindicalistas de Águas Formosas. “Me sinto orgulhoso e honrado. Nos meus planos estava ir à cidade rever os amigos e receber o troféu”, agradeceu Cosme Nogueira.
13/09/2018

Servidores da Educação de Águas Formosas em greve

Aguas Formosas 13.9.18 7Aguas Formosas 13.9.18 6Aguas Formosas 13.9.18 2

(Águas Formosas – MG) – Os servidores da Educação, professores e motoristas, da rede municipal de Ensino de Águas Formosas estão em greve, desde ontem (quarta-feira, 12 de setembro) e por tempo indeterminado. O motivo é a irregularidade no pagamento dos salários. “Os atrasos vem desde julho. No mês passado foram pagos de forma parcelada e este mês os trabalhadores só receberam, até agora, um terço de seus vencimentos. A assembleia, realizada na terça-feira (11 de setembro – foto 1) foi soberana e decidiu pela paralisação. Uma assembleia anterior, no dia 4 de agosto (foto 2), já tinha dado o tom da indignação dos trabalhadores, inclusive com uma passeata pelas ruas da cidade (fotos 3,4, 5 e 6)”, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas (SINDAFO), Elane Francisca Oliveira – na foto 7 participando de um programa na Rádio Integração, esclarecendo a população sobre os motivos da greve, na manhã desta quinta-feira (13 de setembro).Elane Oliveira explicou ainda que foi criada uma Comissão de Greve (formada por ela e mais Wilker Santos Rocha, Tarcianinha Caldeira de Souza, Graciane Guimarães Rocha e Marjorie Rodrigues Almeida Gomes) para coordenar a paralisação e também se reunir com a Administração Municipal, prefeito Alfeu Oliveira Amador Filho (PR). “Na reunião apresentamos nossas reivindicações e nos colocamos à disposição para o diálogo. A prefeitura alega dificuldades por conta do não repasse de verbas federais e estaduais, mas os servidores não podem pagar por isso”, disse a presidente do SINDAFO.

24/09/2018

Professores de Águas Formosas decidem manter a greve, até o pagamento integral dos salários

aguas formosas 21.9.18

(Águas Formosas – MG) – Após uma reunião com o prefeito Alfeu Oliveira Amador Filho (PR), realizada no final da tarde de sexta-feira (21 de setembro), os professores da rede municipal de ensino de Águas Formosas decidiram manter a greve, até o pagamento integral dos salários. No encontro (foto), o chefe do Executivo Municipal prometeu aos representantes dos trabalhadores pagar a segunda parte dos salários atrasados nesta segunda-feira (24 de setembro) e o restante no dia 30 de setembro (que cai no domingo). “Ele afirmou que vai tirar os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). Levamos a proposta a uma assembleia, os professores não consideraram o retorno imediato ao trabalho, mas os motoristas sim. Eles vão voltar às atividades nesta segunda-feira mais em consideração aos alunos e pais dos alunos”, relatou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Águas Formosas (SINDAFO), Elane Francisca Oliveira.

A greve em Águas Formosas começou no dia 12 setembro, motivada pelos constantes atrasos no pagamento. Nesta quarta-feira (26 de setembro) os trabalhadores, coordenados pelo SINDAFO, farão uma manifestação pública, no centro da cidade, “para explicar a população o que está acontecendo e também para sensibilizar os governos responsáveis pela situação”, conforme explicou a presidente do Sindicato.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.