Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Carmo do Paranaíba


04/09/2014

Carmo do Paranaíba

Sindicato de Carmo do Paranaíba não descarta greve contra o não pagamento do piso salarial dos ACEs

(Carmo do Paranaíba – MG) – Os ACEs (Agentes Comunitários de Saúde) de Carmo do Paranaíba não estão recebendo, conforme a Lei prevê, o Piso Nacional da Categoria, que é de R$ 1.014,00. A denúncia é do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba. “Os servidores dessa área estão recebendo apenas o salário mínimo vigente no país, e teria, em tese, um bônus de R$ 100,00 se cumprir metas estabelecidades. E, além disso, há outras irregularidades nesse quesito de não aplicação de verbas federais, como é o caso do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que não está sendo repassado devidamente”, informou o presidente do Sindicato Pedro Paulo de Oliveira Pires. E essa situação, obviamente, não ficará. O sindicalista também informou que, após uma reunião realizada ontem (quarta-feira, 3 de setembro), será enviado à Prefeitura, ainda nesta quinta-feira (04 de setembro), um ofício contendo essas irregularidades, reivindicando também adicional de insalubridade e pedindo ao Executivo a abertura de negociações sobre os temas citados. “Daremos ao prefeito o prazo regulamentar, que é de cinco dias, e se as respostas não forem satisfatórias uma assembleia será convocada imediatamente, já com indicativo de greve”, disse Pedro Paulo de Oliveira Pires.    .

Carmo do Paranaíba comemora chegada do Registro Sindical

(Carmo do Paranaíba – MG) – Com o apoio decisivo do departamento jurídico da FESERP-MG, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba já está de posse de seu registro sindical, concedido pela Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. No documento consta a relação dos dirigentes da entidade, com mandato até 13 de dezembro de 2016: Pedro Paulo de Oliveira Pires (presidente), Fernando Ferreira Rocha (vice-presidente), Edi de Oliveira Souza (secretário-geral) e Tarcísio Gabriel Portilho (tesoureiro), além dos membros do Conselho Fiscal Francelino Donizet Porfírio da Silva, José Eustáquio Nunes e Orico José Ribeiro.

18/06/2015

Visita ao Sindicato de Carmo do Paranaíba

(Carmo do Paranaíba – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, acompanhado da assessora Alessandra Braga, esteve na manhã desta quinta-feira (18 de junho), em Carmo do Paranaíba, para visita ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da cidade, presidido por Pedro Paulo de Oliveira Pires. O município tem em seus quadros aproximadamente 1.100 servidores – desses, 620 filiados. A direção do Sindicato vem travando várias lutas: pela revisão geral anual, que não foi concedida, pelo piso salarial para as educadoras infantis, pelo cumprimento da jornada de trabalho regular para as enfermeiras técnicas da área da saúde (pois há um constante abuso por parte da administração na realização de horas extras), no combate ao assédio moral que vem sendo praticado pela administração contra as professoras que são obrigadas a trabalhar duas horas a mais por semana sem remuneração, e na luta permanente por melhores condições de trabalho, com o fornecimento de equipamentos de segurança.

01/09/2015

Sindicato de Carmo do Paranaíba apóia mobilização dos educadores infantis

(Carmo do Paranaíba – MG) – Os educadores infantis de Carmo do Paranaíba – com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDISCAP), presidido por Pedro Paulo de Oliveira Pires (foto) – estão se mobilizando para, em outubro, promover um evento, com palestras de conscientização, seguido de manifestação pelas ruas da cidade. A estratégia foi definida na semana passada, em reunião que discutiu ações políticas, administrativas e judiciais para tornar efetivos os benefícios do cargo dos professores infantis: salário, recesso, dobra, módulos e inclusão do cargo no quadro do magistério, conforme Lei de 2013.

02/03/2016

Sindicato de Carmo do Paranaíba debate com a categoria mudanças no Estatuto do Servidor

(Carmo do Paranaíba – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba está promovendo debates com a categoria acerca do Estatuto do Servidor, que está sendo modificado e atualizado. Projeto de Lei nesse sentido já foi enviado, pela Prefeitura, à Câmara Municipal, e está em discussão no Poder Legislativo. Sindicato e FESERP-MG, através da assessora Alessandra Ramos Braga, deram um parecer sobre o documento – e ela participou, ao lado da diretoria do Sindicato, de uma Audiência Pública com os servidores, na Câmara.

01/04/2016

Carmo do Paranaíba debate Estatuto do Servidor

Carmo 01.04

(Carmo do Paranaíba – MG) – Os servidores municipais de Carmo do Paranaíba estão em processo de debate sobre o novo Estatuto da categoria. “A lei em vigor é de 1986 – antes, portanto, da Constituição Federal – e precisa ser urgentemente atualizada e revisada. O exemplo do que ocorre em muitos municípios mineiros, direitos atualizados dos trabalhadores não estão contemplados nessas legislações ultrapassadas”, explicou a assessora da FESERP-MG, Alessandra Ramos Braga, que ajuda o Sindicato local nesse trabalho. Os debates ocorrem na Câmara Municipal, com cada segmento da categoria, que tem a oportunidade de expor seus anseios e dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Na foto, representantes da Secretaria Municipal de Obras, com Alessandra Braga.

13/05/2016

Carmo do Paranaíba lança campanha contra a Portaria Ministerial 958, que prejudica os agentes de Saúde

(Carmo do Paranaíba – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDISCAP) lançou, na manhã desta sexta-feira (13 de maio), uma campanha contra a Portaria Ministerial 958. O documento, assinado pelo então ministro substituto da Saúde José Agenor Álvares da Silva, no último dia 10 de maio, exclui a obrigatoriedade dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) compor as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), ao substituir uma Portaria de outubro de 2011 e prever a possibilidade de troca deste profissional por um técnico de enfermagem. “Isso é um absurdo. Os agentes não podem sair do quadro. Um técnico de enfermagem é bem vindo, mas não em substituição”, disse o presidente do SINDISCAP, Pedro Paulo de Oliveira Pires. “Vamos agora procurar a administração municipal, saber do prefeito a opinião dele sobre isso e então decidir mais claramente a nossa campanha”, completou o sindicalista.

A Campanha do SINDISCAP contra a Portaria 958 ganhou força com a visita à cidade do presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que aproveitou a ocasião para se reunir com os ACS locais. “A Portaria representa um retrocesso para o PSF, que nos moldes atuais traz bons resultados. O que falta é um maior apoio dos governantes ao Programa, é proporcionar melhores condições de trabalho e salário digno para todos os componentes do PSF”, disse Cosme Nogueira, que classificou a Portaria como mais “uma lamentável e absurda tentativa de retirada de direitos”, e constatou: “infelizmente nem o piso salarial que os agentes têm direito os gestores cumprem”. Ele garantiu o apoio da FESERP-MG e da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) à causa.

13/05/2016

Mobilização contra o PLC/PLP 257/2016 chega a Carmo do Paranaíba

Carmo do Paranaiba 13.05 1(Carmo do Paranaíba – MG) – O PLC/PLP (Projeto de Lei Complementar) 257/2016 – matéria que pode retirar direitos básicos dos servidores, como reajuste salarial, e atingir a classe com suspensão de concurso público e aumento da alíquota previdenciária, de 11% para 14%%. – será combatida com todas as forças em Carmo do Paranaíba. A garantia foi dada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDISCAP), Pedro Paulo Pires, ao presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, na manhã desta sexta-feira (13 de maio) – os dois, na foto, ladeados por servidores do município.

Carmo do Paranaíba é a décima-oitava cidade de Minas visitada por Cosme Nogueira, nessa campanha de conscientização contra os malefícios do PLC (também chamado PLP) 257 para os servidores públicos. Antes ele esteve em Araguari, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Monte Alegre de Minas, Nova Serrana, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Ponte Nova, Recreio, Santa Vitória, Uberlândia e Unaí. Além disso, a FESERP-MG apoiou manifestações contra o Projeto em Águas Formosas, Conceição de Ipanema, Ipanema, Manhuaçu, Monte Belo e Teófilo Otoni.

24/10/2016

Chapa escolhida pela atual diretoria é referendada pelas urnas em Carmo do Paranaíba

Carmo do Paranaíba - eleições 1

 

Carmo do Paranaíba - eleições 8

 

(Carmo do Paranaíba – MG) – A Chapa 1, escolhida pela atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDISCAP), foi referendada pelas urnas no último sábado (22 de outubro). Dos 64 votantes, 61 escolheram o grupo encabeçado por Elizandro José Pinto da Silva (na fotos, dentro da cabine de votação) para dirigir a entidade nos próximos cinco anos. Os eleitos tomam posse no dia 13 dezembro e têm a responsabilidade de levar adiante as ótimas administrações do atual presidente Pedro Paulo de Oliveira Pires. A assessora especial da FESERP-MG para a Região, Alessandra Ramos Braga, representou a Federação no processo eleitoral

A nova diretoria:
Presidente: Elizandro José Pinto da Silva
Vice-presidente: João Batista da Silva
Secretária-geral: Elizeth Almeida Souza
Secretária-geral suplente: Maria Sirlene da Silva Ribeiro
Diretora Financeiro: Zilda Maria Silva
Diretora Financeiro suplente: Flavia Maria Miranda Silva
Conselho Fiscal: Antônio Leonizeti dos Santos, João Batista Costa e Vicente de Paula Pereira (titulares) e Elda Ferreira Costa, Arcidino Alves da Silva e Eurico José Ribeiro (suplente)

15/12/2016

Nova diretoria toma posse em Carmo do Paranaíba

 

Carmo do Paranaíba - Posse 2016 5Carmo do Paranaíba - Posse 2016 8

(Carmo do Paranaíba – MG) – A nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDISCAP), eleita no dia 22 de outubro, tomou posse na última terça-feira (13 de dezembro) em evento marcado pela emoção da despedida do ex-presidente (por cerca de dez anos) Pedro Paulo de Oliveira Pires – que fez a sua Prestação de Contas e foi muito homenageado. A assessora especial Alessandra Ramos Braga representou a FESERP-MG na solenidade, que teve ainda a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), Paulo Augusto Correa.

A nova diretoria:
Presidente: Elizandro José Pinto da Silva
Vice-presidente: João Batista da Silva
Secretária-geral: Elizeth Almeida Souza
Secretária-geral suplente: Maria Sirlene da Silva Ribeiro
Diretora Financeiro: Zilda Maria Silva
Diretora Financeiro suplente: Flavia Maria Miranda Silva
Conselho Fiscal: Antônio Leonizeti dos Santos, João Batista Costa e Vicente de Paula Pereira (titulares) e Elda Ferreira Costa, Arcidino Alves da Silva e Eurico José Ribeiro (suplente)

Nas fotos, registros da cerimônia de posse.

29/09/2017

Sindicato de Carmo do Paranaíba faz entregas mensais de cesta básica

(Carmo do Paranaíba – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDICAP) – gestão do presidente Elizandro José Pinto da Silva – promoveu, na semana passada, o sorteio mensal das cestas básicas aos servidores filiados à entidade. Os sorteados de setembro foram: Maria Vânia da Silva Almeida, Maria Neiva Brandão Almeida, Sirlene Maria dos Santos Silva, Vera Lúcia da Silva Felizardo, Mariza Luíza Coutinho Ribeiro, Hélio Hilton Rezende, Juliana Souza do Nascimento Oliveira, Juliana Pires, José Geraldo Barbosa de Lima e Genésia Aparecida Ferreira Nunes.

04/12/2017

Sindicalistas da FESERP-MG prestigiam confraternização dos servidores de Carmo do Paranaíba

Carmo PARANAÍBA 058Carmo PARANAÍBA 010

 

(Carmo do Paranaíba – MG) – De volta para casa, depois de participar do 24º Congresso Nacional da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) em Brasília (DF) e de visitar e conhecer a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Patos de Minas (SINTRASP), a delegação de sindicalistas da FESERP-MG prestigiou, na tarde deste sábado (02 de dezembro), a festa de confraternização dos servidores de Carmo do Paranaíba. O presidente do Sindicato de Carmo do Paranaíba (SINDICAP), Elizandro José Pinto da Silva, aproveitou a festa para o tradicional sorteio mensal das cestas básicas aos servidores filiados à entidade – além de outros brindes especiais. “O nosso funcionalismo merece isso e muito mais. E essa união será o nosso combustível para buscar as conquistas que precisamos”, afirmou Elizandro Silva. As primeiras conquistas já estão em curso e foram anunciadas no sábado: descontos na rede hospitalar da cidade e região (principalmente Patos de Minas), reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e – de acordo com a promessa do vice-prefeito Gilberto Fonseca Ribeiro – a futura cessão de um terreno para a sede própria do Sindicato. “Tudo isso prova a força do trabalho do Elizandro e sua diretoria. Dá para perceber que a entidade agrega e tem o respeito da categoria e dos agentes políticos da cidade”, constatou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

Além do vice-prefeito, se fizeram presentes na Festa o deputado estadual Hely Tarqüínio (majoritário na cidade), os vereadores subtenente Vaz (presidente da Câmara), Albert Reis e Jarbas Quintino, e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Lucas Rezende Silva, e Transportes, José Bessa. Pela FESERP-MG participaram da confraternização os diretores dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Juiz de Fora (Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Joaquim Tavares de Souza Neto), Nova Serrana (Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Teodoro Antônio), Teófilo Otoni (José Antônio Esteves Guedes, presidente, e Mafran Colares Godinho), Matias Barbosa (presidente José Mauro de Souza), Manhuaçu (Leandro dos Santos Belga) e Arceburgo (presidente Renato Ferreira Pinto), a assessora especial da FESERP-MG para a Região, Alessandra Ramos Braga e o funcionário da Federação em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira.

30/11/2018

Sindicato de Carmo do Paranaíba prepara construção de sede própria

(Carmo do Paranaíba – MG) – Em meados do ano que vem, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Paranaíba (SINDICAP) estará funcionando em sede própria. Essa é a previsão do presidente da entidade, Elizandro José Pinto da Silva que tem comemorado a cessão, pela Prefeitura, do lote (próximo ao endereço atual do Sindicato) e os recursos para a empreitada. “Vamos começar já os primeiros procedimentos e entregar em 2019 essa grande conquista para os servidores. A principio a sede administrativa mas no futuro outras melhorias virão”, diz ele. “É muito bom ver um Sindicato lutando com poucos recursos e mesmo assim proporcionando mais conforto aos associados”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que visitou Carmo do Paranaíba na manhã desta sexta-feira (30 de novembro).

Na foto interna, Elizandro da Silva, João Batista Silva (vice-presidente do SINDICAP) e Cosme Nogueira; na foto externa, entre Elizandro e Cosme, com a camisa da FESERP-MG, o servidor da Prefeitura e filiado ao Sindicato Elder Ferreira Guimarães.

carmo do paranaíba 30.11.18 4 carmo do paranaíba 30.11.18 3 Carmo Paranaíba 30.11.18 2 Carmo paranaiba 30.11.18 1

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.