Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Mateus Leme


01/07/2016

Mateus Leme filia-se à FESERP-MG

Juatuba Mateus Leme 1(Mateus Leme – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mateus Leme (SINDSERP) é o mais novo filiado à FESERP-MG – e também à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). As parcerias foram oficializadas nesta quinta-feira (30 de junho), durante visita à cidade do presidente da Federação, Cosme Nogueira. A entidade é presidida pela professora Calmelícia Antônia da Silva, que desempenha outra função semelhante e rara: é também presidente do SINDSERJ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juatuba), município vizinho. “A decisão, de nos filiarmos, estava amadurecida. Precisamos de amparo e queríamos sentir confiança – e sentimos, através do doutor Eldbrendo (Monteiro, assessor jurídico da FESERP-MG) e agora do Cosme Nogueira”, diz ela. Militante com vasta experiência no movimento sindical, Calmelícia se colocou à disposição do grupo. “Estou motivada e me sinto integrada, pronta para contribuir e somar com os companheiros”, garante a “bi” presidente. “Estamos muito felizes com a chegada dela. A conheço há um bom tempo, de atuação direta e combativa nos movimentos sociais, e sei do seu potencial”, devolveu o presidente da FESERP-MG.

Em Mateus Leme são cerca de 1.100 servidores (mais da metade, aproximadamente 600, filiada ao Sindicato). E a diretoria do SINDSERJ não decepciona os associados. Em pouco tempo de trabalho sério e dedicação total já há uma sede própria e benefícios constantes: convênios diversos com a área da Saúde, isonomia salarial para os professores, reenquadramento das agentes de Serviços Gerais no quadro do Magistério, regularização do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade, transformação da função de vigia em guarda patrimonial, possibilitando um ganho de 30% nos salários,
reposições salariais e reajustes no cartão alimentação, entre outras coisas.
Embora tenha reclamações quanto à Legislação no município de Mateus Leme (“sempre há uma batalha jurídica a vencer”, diz), Calmelícia não desamina. E inova: no último período eleitoral municipal (2012), ela promoveu encontros com todos os pré-candidatos a prefeito e conseguiu dos pretendentes ao cargo um documento de ciência de todas as demandas dos servidores. “isso foi muito útil no trato com o gestor municipal eleito e este anos vamos repetir o processo”, ensina.

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.