Bem vindo ao site da FESERP MG

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua Dona Mariana Evangelista 37/102, Poço Rico, JF/MG CEP: 36010-430

Filiados

Manhuaçu


19/11/2014

Servidores de Manhuaçu paralisam atividades

(Manhuaçu – MG) – Coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), os servidores públicos municipais de Manhuaçu – principalmente os das áreas de Saúde e Educação – paralisaram suas atividades, a partir das 8h desta quarta-feira (19 de novembro), quando os trabalhadores se reuniram na Praça César Leite e, depois, seguiram em passeata até a Prefeitura Municipal. A FESERP-MG esteve presente, com o presidente Cosme Nogueira e o responsável pela Diretoria das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais Anderson Alvim, assim como representantes dos sindicatos de Teófilo Otoni (o presidente José Antônio Esteves Guedes e os diretores Adriana Lima e Mafran Colares) e Nanuque (o presidente Josival “Jokinha” Oliveira dos Santos). Conforme explicou o presidente do SINTRAM Jaime Rodrigues a paralisação foi reflexo da profunda insatisfação da categoria. “O servidor de Manhuaçu não tem nada, está vendo todos os seus direitos serem usurpados. Faltam uma data-base, a progressão na carreira, nem mesmo um Estatuto temos. E agora o prefeito nos ‘brindou’ com mais um desrespeito: um decreto que aumenta a carga horária de seis para oito horas por dia. Não vamos aceitar essa arbitrariedade”, disse Jaime Rodrigues. “Assistimos aqui uma grande manifestação, uma prova de que o funcionalismo público em Manhuaçu está muito vivo e atuante”, afirmou o presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira. Ao final da manifestação, foi protocolado na Prefeitura um documento com as reivindicações dos servidores: a revogação do Decreto, a volta do Estatuto do Servidor, a instituição de uma data-base e uma progressão na carreira decente. Os trabalhadores vão esperar a resposta da Administração Municipal até terça-feira (25 de novembro). Na quarta-feira (26 de novembro) tem Assembleia, às 18h, na Câmara.

19/11/2014

FESERP-MG disponibiliza veículo para apoio à luta dos servidores de Manhuaçu

SAMSUNG CAMERA PICTURES(Manhuaçu – MG) A FESERP-MG disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (19 de novembro), um veículo para ser usado no apoio à luta dos servidores públicos municipais de Manhuaçu, que estão em campanha contra a estagnação da carreira. O carro, um Fiat Pálio equipado com aparelho de som, estava no Vale do Mucuri e foi entregue ao Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM) pelo presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira e os representantes dos sindicatos de Teófilo Otoni (o presidente José Antônio Esteves Guedes e os diretores Adriana Lima e Mafran Colares) e Nanuque (o presidente Josival “Jokinha” Oliveira dos Santos). “Esse é o perfil de uma Federação unida e com filiados parceiros. O carro está sendo muito útil no Vale do Mucuri, mas se fez necessário em Manhuaçu e aqui está”, definiu o presidente da FESERP-MG.

 

 

19/11/2014

Presidente da FESERP-MG: Servidores de Manhuaçu podem contar o tempo todo com a Federação

(Manhuaçu – MG) – O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira esteve em Manhuaçu, durante toda a manhã desta quarta-feira (19 de novembro). E além da presença física e da efetiva participação na concentração e passeata dos servidores públicos municipais,  majoritariamente os das áreas de Saúde e Educação,  ele garantiu que o funcionalismo da cidade pode contar o tempo todo com a Federação. ”Sempre que o SINTRAM (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), o legítimo representante da categoria, solicitar estaremos aqui ou mandando o nosso apoio”, resumiu Cosme Nogueira. Outra prova da parceria entre a FESERP-MG e a SINTRAM foi a cessão de um veículo da Federação (o que estava no Vale do Mucuri) para servir de apoio na luta dos trabalhadores de Manhuaçu.

Os servidores municipais de Manhuaçu querem, entre outras coisas, a revogação do Decreto do Executivo que estende de seis para oito horas a jornada diária de algumas categorias, a volta do Estatuto do Servidor, a instituição de uma data-base e um Plano de Carreira com progressão decente. O SINTRAM marcou uma nova Assembleia de servidores para quarta-feira (26 de novembro), às 18h, na Câmara Municipal.

17/12/2014

FESERP-MG presente no Festival de Prêmios promovido pelo Sindicato de Manhuaçu

(Manhuaçu – MG) – O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira esteve em Manhuaçu, na tarde de domingo (14 de dezembro), para prestigiar o Festival de Prêmios promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM). Além da confraternização entre servidores, 14 filiados tiveram um motivo de sobra para curtirem a festa, realizada no Parque de Exposições Fernando Lopes, pois ganharam os  prêmios oferecidos no programa. Foram eles:

– Adair Lopes Barbosa, uma lavadora

– Claudineia de Oliveira, um aparelho de DVD

– Cornélio Marcial, um dos três ganhadores da moto Yamaha 125cc

– Fernanda Gomes Ferreira, um Grill

– Gislaine do Carmo Araújo, um aparelho de TV 32″

– Josias Ribeiro, um jogo de sofá

– Laura Aparecida Carvalho, um aparelho de DVD

– Maria da Silva Neves, um Grill

– Maria das Dores C. Afonso, um dos três ganhadores da moto Yamaha 125cc

– Maria do Rosário B. Fernandes, um dos três ganhadores da moto Yamaha 125cc

– Maria Olivia de Oliveira, um ferro Elétrico

– Ronaldo de Souza, Vale de R$ 200,00 (na Mercearia Nossa Senhora Aparecida)

– Silvio Gomes da Silva, um Grill

– Solemar de Almeida Rocha, um aparelho de  DVD

Sindicato de Manhuaçu sacramenta filiação à FESERP-MG

 

(Manhuaçu – MG) – Como esperado, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) sacramentou sua filiação à FESERP-MG. “Nós, sindicalistas do interior, precisamos de uma retaguarda, de uma entidade que esteja sempre em ligação conosco, nos apoiando e nos orientando. E tudo isso encontramos na FESERP-MG”, avaliou o presidente do SINTRAM Jaime Rodrigues. A ligação da Federação Mineira com o Sindicato de Manhuaçu teve, pelo menos, quatro bons momentos em 2014: na Plenária Regional de Itabira (em setembro), no I CONSIND – Congresso Sindical, em Belo Horizonte (em novembro – foto, a delegação da cidade no evento), no movimento dos servidores (também em novembro) e no Festival de Prêmios promovido pelo SINTRAM (em dezembro). “A tendência é que essa relação se intensifique, pois vejo na FESERP-MG um dinamismo exemplar”, completou Jaime Rodrigues.

04/03/2015

Sindicato de Manhuaçu promove palestra sobre assuntos de grande interesse do servidor público

(Manhuaçu – MG) – Aposentadoria do Servidor Público, Regime Próprio de Previdência e Mudanças Atuais nas Leis Trabalhistas. Esses temas, de grande interesse do funcionalismo, serão enfocados na palestra que Delúbio Gomes Pereira Silva dará nesta sexta-feira (6 de março) em Manhuaçu, em evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), com apoio da FESERP-MG e do escritório Glauber Vidal Advogacia. “Esses assuntos estão entre os mais freqüentes no cotidiano do servidor. Temos certeza que o evento será bastante proveitoso”, disse o presidente do SINTRAM Jaime Rodrigues.

O Palestrante é auditor-fiscal da Previdência Social e Receita Federal do Brasil, professor de Direito Previdenciário em Pós-Graduação no Instituto Sui Juris (de  Brasília – DF), mestre em Direção e Gestão dos Sistemas de Seguridade Social (Universidade de Alcalá – Madri, Espanha) e nos últimos doze anos ele participou diretamente da elaboração de todos os atos legais em matéria de previdência social dos servidores públicos da União, Estados e Municípios de iniciativa do Poder Executivo (propostas de emenda à Constituição, anteprojetos de lei, decretos, regulamentos, portarias, orientações normativas e instruções normativas). Foi um dos palestrantes no I CONSIND – Congresso Sindical da FESERP-MG, em novembro.

A palestra começa às 19h, na Câmara Municipal de Manhuaçu.

06/03/2015

Servidores de Manhuaçu prestigiam palestra promovida pelo Sindicato

(Manhuaçu – MG) – Diante de uma plateia bastante interativa, numa Câmara Municipal lotada, o especialista em assuntos de interesse dos servidores Delúbio Gomes Pereira Silva ministrou palestra na noite desta sexta-feira (6 de março) em Manhuaçu, em evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), com o apoio da FESERP-MG e do escritório Glauber Vidal Advogacia. Também contribuiu para o sucesso do evento a organização impecável dos promotores, que reservaram aos interessados assento numerado e cuidaram de detalhes como som e andamento da palestra. Ao abrir a reunião, o presidente do SINTRAM, Jaime Rodrigues, destacou que “2015 a luta será árdua e a vitória dependerá de informações e subsídios. Dai a iniciativa do Sindicato em trazer um especialista até Manhuaçu”. A presidente do Sindicato de São João do Manhuaçu, Flávia Dutra Evangelista, representou a FESERP-MG no evento. Além de dezenas de servidores (também da cidade vizinha de São João do Manhuaçu) estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira, o presidente do Sindicato dos Servidores de Ipanema Erlon José de Carvalho e uma delegação do Sindicato dos Funcionários Públicos de Aracruz/ES (o presidente Walace Oaske, o vice-presidente José Antônio da Silva Correa e a diretora Eurides Clara dos Santos).

Delúbio Silva enfocou basicamente três temas, com as devidas ramificações: Aposentadoria do Servidor Público, Regime Próprio de Previdência e Mudanças Atuais nas Leis Trabalhistas e depois, por cerca de uma hora, a perguntas da plateia. Essa é a segunda vez que o palestrante (de extenso currículo) esteve em eventos ligados à Federação Mineira – Em novembro, ele atuou no I CONSIND – Congresso Sindical da FESERP-MG, em Belo Horizonte.

Veja mais fotos do evento no facebook da FESERP-MG

01/07/2015

Reunião em Manhuaçu esclarece dúvidas dos servidores da limpeza

(Manhuaçu – MG) – Em reunião na manhã desta quarta-feira (primeiro de julho) com os servidores do SAMAL (Serviço Autônomo de Limpeza Urbana), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), Jaime Rodrigues Ferreira, e o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, esclareceram o Projeto de Lei que pode vir a tramitar na Câmara de Vereadores para unificação de cargos. O Sindicato está acompanhando todo o processo para que nenhum servidor seja prejudicado e já se manifestou contrário. Por fim, SINTRAM e FESERP-MG tiraram as dúvidas dos servidores referentes ao texto e se colocaram à disposição para quaisquer outros esclarecimentos.

(Texto: Imprensa do SINTRAM)

01/07/2015

Apesar da crise nas prefeituras, Sindicato de Manhuaçu consegue benefícios para os trabalhadores

(Manhuaçu – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, se reuniu, na manhã desta quarta-feira (primeiro de julho), com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), Jaime Rodrigues Ferreira. Na pauta, um debate sobre a conjuntura política atual no Brasil e o quadro de crise presente em todas as prefeituras do país. No entanto, Jaime Rodrigues ressaltou que, mesmo com a crise, o SINTRAM conseguiu que a Prefeitura cumprisse os pisos para o Magistério e os dos agentes de Saúde e de combate às endemias, além da reposição salarial da inflação do período, 6,5% (índice do INPC). Cosme Nogueira elogiou o trabalho da direção do Sindicato e afirmou que Manhuaçu é a referência para região.

01/07/2015

Reunião regional em Manhuaçu

(Manhuaçu – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, promoveu, na tarde desta quarta-feira (primeiro de julho), uma reunião regional em Manhuaçu. Participaram representantes dos sindicatos de servidores públicos da cidade anfitriã, de São João do Manhuaçu e de Ipanema. “Essa é uma região muito importante e temos aqui filiados de qrande valor, companheiros de luta em que se pode contar sempre. Nossa reunião foi no intuito de estreitar e fortalecer os laços entre a Federação e os sindicatos. A conversa foi muito produtiva, girou em torno das demandas do servidor público e alguns encaminhamentos foram aprovados”, relatou Cosme Nogueira, que prometeu para breve uma boa surpresa para a região.

Os presentes à reunião: Erlon José de Carvalho, Francisco Rogério Moreira, Celso Carlos Firmino (Ipanema), Jaime Rodrigues Ferreira, Glauber Vidal, Lucione Alves, Maria José de Oliveira, Jorge Luiz Rocha (Manhuaçu) e Júlia Dutra Evangelista (São João do Manhuaçu).

17/07/2015

FESERP-MG entrega 10º carro a sindicatos filiados

(Manhuaçu – MG) – A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) entregou, na manhã desta sexta-feira (17 de julho), mais um veículo adquirido para dar suporte aos sindicatos filiados na luta do dia a dia em prol dos servidores. Dessa vez a região beneficiada foi outro trecho da Zona da Mata, a microrregião de Manhuaçu – dois dos outros nove veículos estão nessa extensão região de Minas (em Juiz de Fora e Cataguases); os demais: na região Central (baseado em Nova Serrana), no Noroeste (Teófilo Otoni), no Norte (Pirapora), no Sudoeste (São Sebastião do Paraíso), no Sul (Varginha), e no Triângulo (Uberlândia), além de Belo Horizonte.

O carro, um Gol Volkswagen, foi entregue pelo presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, em ato público no Calçadão Prefeito Fernando Lopes, em frente ao prédio da Prefeitura. “Era um compromisso nosso com a região, e é só o começo”, garantiu Cosme Nogueira. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) Jaime Ferreira Rodrigues fez questão de frisar o caráter coletivo do veículo. “Ele ficará estacionado em Manhuaçu. Será o ponto de partida, mas pronto para atender a todas as demandas das cidades vizinhas”. Falando em nome dessas entidades municípios próximos, o presidente do Sindicato de Ipanema, Erlon José de Carvalho, foi sucinto: “Só temos que agradecer à FESERP-MG. O carro será bem usado e de muita valia”.

O ato de cessão do carro serviu ainda como um protesto contra a administração municipal de Manhuaçu, já que os servidores estão se preparando para uma campanha salarial, a ser deflagrada ainda este mês, e em busca de direitos básicos. Na ocasião, Jaime Rodrigues ironizou a situação: “Não dá para falar mais que a Prefeitura está sem dinheiro, pois adquiriu o terreno do IFET, comprou 200 moderníssimos celulares para os secretários e assessores e adquiriu um luxuoso carro para o Gabinete”, disse o presidente do SINTRAM. Cosme Nogueira, por sua vez, deu um tom político à sua fala, lembrando que o momento de crise de credibilidade de autoridades: “enquanto alguns assaltam aos cofres públicos cabe a nós, trabalhadores, manter a dignidade”. O vice-presidendete SINTRAM, Roberto Gomes, fez coro com esse viés político e ainda ressaltou a importância do veículo entregue para a região. “É uma cadeia produtiva. A FESERP-MG nos apoia e nós apoiamos os sindicatos da região”, afirmou.

Também marcaram presença na cerimônia, além de sindicalistas de Manhuaçu, representantes de Conceição de Ipanema (o presidente Leusio Silva, o vice-presidente Luiz Carlos Hostes e o advogado Lucas Temer), Ipanema (o tesoureiro e o vice-tesoureiro, Francisco Rogério Moreira e Celso Carlos Firmino, respectivamente), São João do Manhuaçu (a presidente Júlia Dutra Evangelista ) e Caputira (José Geraldo da Silva, Meiry Janete Mageste e Deusmira Rodrigues Ferreira)

Na foto, da esquerda para a direita, os presidentes dos sindicatos de Manhuaçu, Jaime Rodrigues, São João do Manhuaçu, Júlia Dutra Evangelista, Conceição de Ipanema, Leusio Silva e Ipanema, Erlon Carvalho, e Cosme Nogueira

01/09/2015

Jornal do Sindicato de Manhuaçu

Leia aqui o Informativo do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM)

Jornal do Sindicato de Manhuaçu

02/09/2015

Deu na Mídia – Servidores de Manhuaçu fazem manifestação contra prefeito da cidade

Fonte: “Manhuaçu.Com” – 02 de setembro, quarta-feira.

Dezenas de funcionários da Prefeitura de Manhuaçu, a maioria deles da área da saúde, promoveram manifestação contra o Prefeito Nailton Heringer, na manhã desta quarta-feira (02 de setembro), durante realização do Fórum Território do Caparaó, que aconteceu em Ponte Nova.

Segurando faixas, cartazes e promovendo apitaço, os servidores tentavam chamara a atenção do Prefeito sobre a questão do aumento na carga horária de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Jaime Rodrigues Ferreira, explicou a situação. “Foi uma falta de cumprimento de acordo que o prefeito fez com a gente no dia 28 de maio quando nós tivemos uma reunião com ele a respeito da “famosa carga horária”, conversamos com ele, falamos com ele da situação de cada servidor, tanto na área de saúde quanto na área de educação, e ele firmou um acordo com a gente que estaria fazendo uma consulta com o Tribunal de Contas, e após esta consulta ele então chamaria o sindicato novamente para ter um fim nessa carga horária”, comentou.

“Nós tivemos conhecimento na quinta-feira passada, através do procurador Dr. Antônio e em contato com o nosso assessor jurídico Dr. Glauber, informou que não havia feito consulta ao Tribunal, então logo tivemos essa informação e tentamos agendar uma reunião com o prefeito na sexta-feira e ficamos aguardando respostas. O assessor de gabinete dele também não deu retorno pra nós da reunião, e como os servidores tem pressa na situação do prejuízo financeiro e moral, os servidores resolveram vir aqui em Ponte Nova para tentar ver se conseguem uma agenda com o prefeito para discutir o assunto”, acrescentou Jaime.

O representante do sindicato também disse: “Uma coisa já é certa. O não cumprimento da palavra dele em relação a consulta ao Tribunal. Nós mesmos fizemos a consulta e temos consultas em mãos e ele por parte da prefeitura não cumpriu o acordo e já estabeleceu com o seu secretário uma regulamentação de carga horária nova para os servidores da saúde também. Todas as secretarias foram atingidas com esse novo decreto dele. Estamos querendo corrigir esta situação, se ele não abrir o diálogo a tendência do sindicato é só aumentar a manifestação em todos os lugares que ele estiver presente”, finalizou Jaime.

Apesar de todo esforço para conversar com o prefeito, Nailton saiu sem atender aos servidores.

De acordo com os manifestantes, irão pedir ajuda dos vereadores durante reunião ordinária que acontecerá na noite desta quinta-feira (3 de setembro).

21/12/2015

Festa dos Servidores em Manhuaçu

(Manhuaçu – MG) – O forte calor da tarde deste domingo (20 de dezembro) não impediu que aproximadamente mil servidores públicos municipais comparecessem na tradicional festa promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM). A animação e a alegria foram embaladas pela banda “CIA do Forró” e a festa contou ainda com sorteios de brindes, bebidas e boas comidas. “Estou feliz pelo comparecimento em massa da categoria. Tem o tempo de tudo, da luta e do lazer, e o lazer é importantíssimo para agregar a categoria”, disse o presidente do SINTRAM, Jaime Rodrigues Ferreira.

Presente à Festa, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, elogiou a organização do evento, parabenizou toda a diretoria do SINTRAM e destacou a importância do Sindicato de Manhuaçu para a região, reafirmando o compromisso da Federação em apoiar os movimentos das entidades filiadas no leste do Estado. Também compareceram ao evento servidores de Governador Valadares, Caputira e dos distritos de Santo Amaro, Vila Nova, Realeza e São Pedro do Avaí.

VEJA MAIS FOTOS DA FESTA NO FACEBOOK DA FESERP-MG

 

 

 

15/04/2016

Servidores de Manhuaçu aprovam paralisação geral na terça-feira

Manhuaçu 15.04.Bjpg(Manhuaçu – MG) – Em Assembleia lotada, realizada na noite desta quinta-feira (14 de abril) na Câmara Municipal, os servidores públicos municipais de Manhuaçu aprovaram uma paralisação geral das atividades na próxima terça-feira (19 de abril). “Ficou bastante claro que os servidores, da  Educação, da Saúde, de Obras, do Transporte, da SAMAL, do SAAE… Todos exigem da Administração Municipal os seus direitos, que não estão sendo cumpridos pelo Governo”, avaliou o presidente do Sindicato da categoria (SINTRAM), Jaime Ferreira Rodrigues.

Além do reajuste salarial – no mínimo a reposição das perdas com a inflação, algo em torno de 11% – os servidores de Manhuaçu reivindicam os pisos salariais que não estão sendo cumpridos, insalubridade, a “progressão de letras” contida no Plano de Cargos e Salários e uma carga horária mais justa.

20/04/2016

Paralisação geral em Manhuaçu

(Manhuaçu – MG) – Os servidores públicos municipais de Manhuaçu paralisaram suas atividades e fizeram uma grande passeata pela cidade nesta terça-feira (19 de abril). “Foi gratificante ver todos marchando juntos em busca de algo em comum e ver nossa união ser demonstrada a cada dia. E nossa luta está só começando”, comemorou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), Jaime “Jaiminho” Ferreira Rodrigues. Começando e já com uma perspectiva de vitória em alguns pontos, pois já foi protocolado, na Câmara, pela Prefeitura Municipal, um Projeto de Lei que diz respeito à carga horária dos servidores – uma das reivindicações da categoria. O documento está sendo analisado pelo Departamento Jurídico do SINTRAM. “Vamos ver se esse Projeto atende aos anseios da categoria, após debates e negociações de quase dois anos entre sindicato e a Administração Municipal”, informou Jaiminho.

Além dessa carga horária mais justa, os servidores de Manhuaçu querem um reajuste salarial – no mínimo a reposição das perdas com a inflação, algo em torno de 11% –, os pisos salariais que não estão sendo cumpridos, insalubridade e a “progressão de letras” contida no Plano de Cargos e Salários.

04/05/2016

Nova rodada de negociações em Manhuaçu será na segunda-feira; Sindicato vai à Justiça por reposição

(Manhuaçu – MG) – Em campanha salarial, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), representando os servidores, fará uma nova rodada de negociações com a Prefeitura na próxima segunda-feira (9 de maio). Independente desse cronograma, no entanto, o presidente do SINTRAM, Jaime Rodrigues Ferreira, já determinou ao departamento jurídico da entidade que entre com um Mandato de Injunção, para garantir ao funcionalismo pelo menos a reposição inflacionária – algo em torno de 11%. “A primeira rodada de negociações, na última sexta-feira (30 de abril), durou mais de quatro horas, mas foi inconclusiva. Esperamos que na próxima a Administração Municipal apresente alguma proposta de reajuste e do piso dos professores”, afirmou o presidente do SINTRAM. Jaime Ferreira acrescenta que há muitas outras pendências. “O Sindicato está agindo e estamos de olho em questões como as reivindicações específicas dos servidores da Secretaria de Obras, os problemas e transtornos junto ao INSS no que diz respeito à aposentadoria, o Plano de Cargos e Salários do SAMAL e o pagamento de insalubridade a quem de direito”, exemplificou. A questão da carga horária dos servidores municipais, uma reivindicação constante, também está sendo tratada. Conforme informou o SINTRAM, o Projeto enviado à Câmara de Vereadores receberá um substitutivo agregando também a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e os bioquímicos – documento este que será discutido entre o Sindicato e a Prefeitura, para que não tenha obstáculos prejudiciais a nenhuma categoria.

08/12/2016

Festa do Servidor em Manhuaçu terá show de prêmios

(Manhuaçu – MG) – Como acontece todo ano, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Manhuaçu (SINTRAM) – gestão do presidente Jaime Ferreira Rodrigues – vai abrilhantar a Festa de Confraternização do servidor público, no próximo domingo (11 de dezembro), com um Show de Prêmios – nada menos que 33: 02 aparelhos de TV (um de 48″ e outro de 42″), uma geladeira de 333 litros, um jogo de sofá de cinco lugares, 03 micro-system’s, 10 ventiladores de 30 cm, um fogão de quatro bocas automático, 03 jogos de panelas de cinco peças, 03 ferros elétricos, 04 liquidificadores, 02 panelas de arroz de dez litros e 03 panelas de pressão de quatro litros (sendo que os quatro primeiros prêmios serão sorteados através de cartela e os demais pela matrícula do servidor).

A Festa começa às 14h, no CEM (antiga FUMAPH).

30/01/2017

Eleição no Sindicato de Manhuaçu é nesta terça-feira

(Manhuaçu – MG). Acontece nesta terça-feira (31 de janeiro) as eleições para o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) . O processo começa às 11h e vai até às 19h, com duas urnas colocadas na sede do Sindicato (Rua Maria Bracks Abi Ackel, 199/104, Centro) – e apuração logo em seguida. Estão aptas a votar 898 filiados e o vencedor leva um mandato de quatro anos. Duas chapas concorrem: a 1, encabeçada pelo atual presidente Jaime Ferreira Rodrigues, e a 2, liderada por Heloísa Rocha Figueiredo.

31/01/2017

Atual diretoria é reeleita em Manhuaçu

manhuaçu 2 004

manhuaçu 058

manhuaçu 046

(Manhuaçu – MG).- A atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), encabeçada por Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira, foi reeleita para mais um mandato de quatro anos em eleição realizada nesta terça-feira (31 de janeiro), das 11h às 19h. As duas urnas colocadas na sede do Sindicato (na Rua Maria Bracks Abi Ackel, 199/104, Centro) apuraram  266 votos para a Chapa 1 e 87 para a Chapa 2, liderada por Heloísa Rocha Figueiredo – foram registrados ainda dois votos em branco e um nulo.

“Nosso Sindicato cresceu na nossa gestão e vai continuar crescendo e aumentando a luta e os benefícios para os servidores “, disse o presidente reeleito, citando um dos motes da campanha e um número impressionante: de 131 para 1.050 filiados. Presente em Manhuaçu desde segunda-feira (30 de janeiro) o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, enalteceu  a vitória do parceiro de longa data e ainda o próprio processo. “Foi uma bela eleição, transparente e participativa, com um entra e sai impressionante na sede do Sindicato durante todo o dia. O Jaiminho soube liderar a sua diretoria e conquistou avanços inegáveis. Outros virão, com certeza. Além dele, prestigiaram a eleição em Manhuaçu representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Governador Valadares (vice-presidente Milton Ferreira de Moura e tesoureiro Girso Ricardo de Barros) e Ipanema (presidente Erlon José de Carvalho), além do funcionário da Federação em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira.

Elegantemente, a líder da Chapa 2 desejou boa sorte aos vencedores. “Aprendi muito nessa campanha e me sinto gratificada. Espero agora que o Sindicato continue crescendo, pois quem vai ganhar com isso é o servidor. A Chapa 1 está de parabéns”, afirmou Heloísa Figueiredo

Os eleitos:

Presidente: Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira

Vice-presidente: Maria da Conceição Lopes

Primeiro secretário: Leandro dos Santos Belga

Segundo secretário: Sônia Féres Slaib Ferreira

Primeiro tesoureiro: Marcio Silva Correia

Segundo tesoureiro: Márcio Luiz Martins

Diretores de Assuntos Jurídicos: Eduardo Satil Alves e Paulo José Ferreira de Souza (suplente)

Diretoras da Área de Limpeza Urbana: Sabrina Fernandes Marcelino e Valéria, Diniz Pires (suplente)

Diretores de Formação e Relações Sindicais: Marcos Emídio da Costa e Márcia Valentim (suplente)

Diretores de Assuntos da Área da Educação: Fabrício Souza Santos e Lanir Luciele Aparecida da Silva (suplente)

Diretores de Assuntos da Área de Saúde: Jorge Luiz da Rocha e Silvio Dutra dos Santos (suplente)

Diretoras de Assuntos da Área Legislativa: Daniella de Arruda Mendes e Joelma Praça (suplente)

Diretoras de Assuntos da Mulher Trabalhadora:   Maria das Graças Ferreira e Gleide Miranda Coelho (suplente)

Diretores de Assuntos Estudantis:Gislainy Maria do Carmo Araújo e Modesto Messias Marques (suplentes)

Conselho Fiscal: Maria Inez Roldão, Eliane Benevides da Silva e Adna de Oliveira Viana (titulares), Santa Aparecida Barbosa Dutra, Eliane Parecida Siqueira e Maria José de Oliveira (suplentes)

Suplentes gerais: Nicolas Teixeira Lopes, Carmen de Souza, Marilindes Albuquerque Perígolo Breder, Vanildson Fagundes da Silva, Henrique Luiz Porto de Andrade, Margareth Gonçalves da Silva, Adenilson Cesar Tomais e Áurea Ferreira Bahia.

29/03/2017

Sindicato de Manhuaçu inicia diálogo com Prefeitura visando revisão de salários

Manhuaçu 29.3.17(Manhuaçu – MG) – Uma delegação do Sindicato dos Servidores Municipais de Manhuaçu (SINTRAM) – presidente Jaime “Jaiminho” Ferreira Rodrigues à frente – e representantes da Administração Municipal – comandados pela prefeita Maria Aparecida “Cici” Magalhães – se reuniram na manhã desta quarta-feira (29 de março), no primeiro encontro oficial entre entidade e prefeitura. Durante cerca de três horas o diálogo girou em torno de várias situações envolvendo os servidores municipais, e ficou definido que a meta prioritária é uma revisão geral nos salários do funcionalismo, e que no próximo dia 17, em nova reunião, a Prefeitura apresentará uma proposta sobre esse reajuste. Por sua vez, o SINTRAM se comprometeu a intensificar trabalhos técnicos junto ao DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-econômicos) e aos setores jurídico e contábil do Sindicato para provar a necessidade de uma revisão geral anual salarial justa para todos os servidores municipais.

Participaram da reunião , além de Jaiminho e da prefeita Cici Magalhães (ambos nas extremidades da foto), os diretores do SINTRAM Márcio Corrêa, Márcio Martins e Marcos Emídio Costa, o assessor jurídico e o funcionário do Sindicato, Glauber Vidal e Micael dos Santos respectivamente, e os secretários municipais Claudinei Domingues Lopes (Fazenda), Alexandre Junqueira Leitão de Almeida (Comunicação Social) e Cristina Maria Miranda (Administração) além do Procurador Jurídico do município, Sander Resende Pereira.

26/04/2017

Servidores de Manhuaçu terão 9,32% de reajuste salarial

(Manhuaçu – MG) – O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Manhuaçu (SINTRAM) conseguiu, junto à Administração Municipal, um reajuste salarial de 9,32%, sendo 6,5 % referente ao Índice Nacional de Preço ao Consumidor (IPCA) e mais 2,82% como recomposição de perdas dos anos 2015/16. O Projeto de Lei com esse teor foi apresentado pela prefeita Cici Magalhães (PMDB) aos representantes do SINTRAM em reunião na última segunda-feira/24 de abril (foto). “Estamos começando a corrigir uma injustiça histórica contra os trabalhadores que, nos últimos anos, sofreram com inúmeras perdas salariais e a drástica redução do seu poder aquisitivo”, registrou o presidente do Sindicato, Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira.”A proposta é que, mesmo com as dificuldades financeiras que o Município tem passado, possamos planejar para que ao longo de quatro anos consigamos recuperar as perdas que os servidores tiveram, já que não houve recomposição em 2016”, explicou a prefeita, que destacou o diálogo permanente com o SINTRAM para se chegar ao acordo.

Na foto, da esquerda para a direita: o diretor do Sindicato Marcos Emídio Costa, a prefeita Cici Magalhães, o secretário Municipal de Comunicação Social Alexandre Leitão, o diretor do Sindicato Márcio Silva Corrêa, a secretária de Administração Cristina Miranda, o procurador-jurídico do município Sander Resende e o presidente e assessor jurídico do Sindicato de Manhuaçu, Jaime Rodrigues Ferreira e Glauber Vidal.

5/06/2017

Com homenagens à FESERP-MG, diretoria reeleita do Sindicato de Manhuaçu toma posse

Manhuaçu 26..5.17(Manhuaçu – MG) – A diretoria, reeleita, do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) tomou posse, no último dia 26 de maio, reafirmando compromissos e com homenagens à FESERP-MG. “É importante que a diretoria seja ativa e que ‘mostre a cara’ aos servidores que necessitam de informações, pois fomos eleitos por companheiros de função e por aqueles que confiam no que podemos fazer”, pregou o presidente reeleito Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira. Na ocasião, ele prestou uma deferência especial à FESERP-MG, na figura do presidente da entidade Cosme Nogueira, que “em ritmo incessante, vem lutando contra todos os projetos danosos aos trabalhadores em tramitação no Congresso”. O mandato vai até 2021.

Jaiminho aproveitou a cerimônia para anunciar a parceria entre o SINTRAM e o DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), “com o intuito de analisar os dados relativos à Prefeitura Municipal de Manhuaçu”.

O presidente do Sindicato de Ipanema, Erlon José de Carvalho, representou a FESERP-MG na posse.

23/06/2017

Presidente da FESERP-MG conhece nova sede do Sindicato de Manhuaçu

Manhuaçu 22.6.17 1(Manhuaçu – MG) – Em visita à cidade, na manhã desta sexta-feira (23 de junho), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, visitou a nova sede do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM). Foi recebido por (da esquerda para a direita na foto 1) o diretor de Assuntos da Área de Saúde Jorge Luiz da Rocha, o presidente Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira e o assessor jurídico Glauber Vidal.

A nova sede, desde final de abril, está localizada na Rua Erondino Xavier, 14, centro, às margens da BR-262 – localização essa, na avaliação de Jaiminho, mais “estratégica” do que a anterior, pois a rodovia é tradicionalmente um ponto de manifestações populares. Além disso, o novo espaço garante uma boa acessibilidade (pois é uma casa, sem as escadas do prédio antigo) e tem um terraço para realização de reuniões e assembleias e estacionamento. “Temos agora um espaço amplo, com um distribuição bem interessante para cada departamento (jurídico, dos aposentados etc). Tudo visando o conforto e o bem-estar dos nossos associados”, resumiu o presidente do SINTRAM.

26/09/2017

FESERP-MG e SINTRAM em ação social em Manhuaçu

Manhuaçu 26.9.17 1 (Manhuaçu – MG) – A FESERP-MG e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) apoiaram a campanha da Rádio Pescadores FM, de assistir pessoas carentes, e doaram, na manhã desta terça-feira (26 de setembro), pacotes de fraldas geriátricas. A entrega do material, 360 unidades, se deu durante o programa do radialista Conde Antônio e na presença do diretor da emissora, Rubens Oliveira. “A Rádio Pescadores e o Sindicato estão de parabéns. Campanhas como esta se destacam pela ato de grandeza de realizar um trabalho de socorro e pessoas necessitadas”, disse o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que esteve na emissora acompanhado dos diretores do SINTRAM Leandro Belga Santos e Márcio Correa.
Durante o Programa, Cosme Nogueira fez ainda uma rápida explanação do quadro político no Brasil, “onde as medidas adotadas pelo Governo Federal estão levando o país ao empobrecimento”, avaliou.
Na foto principal, da esquerda para a direita: Conde Antônio, Cosme Nogueira, Rubens Oliveira, Márcio Correa e Leandro Belga

04/04/2018

Sindicato de Manhuaçu aguarda um novo Plano de Cargos e Salários para o funcionalismo

Manhuaçu 038(Manhuaçu – MG) – O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) aguarda para ainda este mês pelo menos uma minuta de um novo Plano de Cargos e Salários para o funcionalismo da cidade, com bem definidos processos de progressão na carreira. “Até o final de abril estaremos reunidos com a Administração Municipal, que deve apresentar esse documento, para análise da categoria. E será um novo Plano de Cargos. Não dá para apenas ajustar”, afirmou o presidente do SINTRAM, Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira.

Essa expectativa, de um novo PCS, foi passada por Jaime Ferreira ao presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, na tarde desta quarta-feira (4 de abril), durante visita do dirigente da Federação ao SINTRAM (foto).

No quesito reajuste salarial, Jaime Ferreira informou que os servidores receberam 2,82% em janeiro (conforme conquistado pela categoria, desse mesmo índice sempre no primeiro mês do ano) e mais 1,98%, totalizando 4,16% de reposição.

19/07/2018

Contas do Sindicato de Manhuaçu aprovadas por unanimidade

???????????????????????(Manhuaçu – MG) – Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (18 de julho), o Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) aprovou por unanimidade as contas da entidade, bem como a peça orçamentária, receitas e despesas, parra o corrente ano. “Após análise de todos os documentos disponibilizados não foi encontrado nada que possa comprometer a atual administração e nem tampouco a saúde financeira da entidade. Quanto ao orçamento, somos pela aprovação, pois, além da receita dentro do universo de novos projetos, será um ano onde será necessário investir na formação dos servidores para a luta sindical”, diz trecho do documento. “É de praxe e era o esperado essa aprovação, e ficamos felizes com o dever cumprido – que afinal é nossa obrigação e motivação”, afirmou o presidente do SINTRAM, Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira (foto).

O Conselho Fiscal do SINTRAM, eleito em 2017, é formado por Maria Inez Roldão, Eliane Benevides da Silva, Adna de Oliveira Viana (titulares), Santa Aparecida Barbosa Dutra, Eliane Parecida Siqueira e Maria José de Oliveira (suplentes).

09/08/2018

Sindicato de Manhuaçu aproveita assembleia de prestação de contas para apresentar amplo leque de convênios

Manhuaçu logo(Manhuaçu – MG) – A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) aproveitou a Assembléia de prestação de contas da entidade, realizada na noite desta quarta-feira (8 de agosto), para apresentar aos filiados um amplo leque de convênios, firmados para beneficiar o servidor e proporcionar, ao trabalhador e sua família, uma maior tranqüilidade no dia a dia.

As contas do Sindicato, bem como o orçamento para 2018, foram aprovadas normalmente, seguindo o parecer do Conselho Fiscal, emitido no último dia 18 de julho. E as parcerias continuam agradando bastante os filiados. “Além de ser uma referência para os servidores na luta por melhores salários, benefícios, direitos e condições dignas de trabalho, o Sindicato proporciona a seus associados boas possibilidades em todas as áreas, seja na hora de comprar (em supermercados, papelarias, farmácias, lojas de eletrodomésticos e de materiais de construção) ou de fazer tratamentos odontológicos, estudar ou curtir momentos de lazer e cultura, e até para tirar a carteira de motorista”, explicou o presidente do SINTRAM, Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira.

Os parceiros do SINTRAM: Auto Escola Shekinah, Cartão de Todos, Centro Cultural João Braks, Comercial Belonato, Constrular, Dental Vidas, Drogahemil, Du Clebinho Papelaria, Engelmig, Lídergás, Lispector Livraria Papelaria e Presentes, Loja Itamax, Lojas NG, Mercearia Nossa Senhora Aparecida, Microplan, Paxá Supermercados, Plano Social Em Vida, Rede de Ensino Doctum, SESI Clube de Manhuaçu e Shopping dos Móveis.

13/08/2018

Deu na Mídia – Sindicato de Manhuaçu será filiado à CSB

(Jornal Tribuna do Leste – Manhuaçu/MG – Edição de sábado, 11 de agosto de 2018 – jornalista Eduardo Satil)
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Municipal de Manhuaçu realizou na última quarta-feira,08, assembleia para aprovação das contas referentes ao exercício do ano anterior, como forma de transparência na administração sindical.
Todas as informações e análises contábeis foram realizadas com a assessoria do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), que possui as informações sobre o mercado, acompanhando sua evolução e toda as convenções coletivas de trabalho.
As contas foram aprovadas pela assembleia, que contou com a presença da diretoria e conselheiros. Também foi apresentado na assembleia a proposta da filiação do SINTRAM à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A proposta foi aceita e aprovada. De acordo com a diretoria, o apoio e ações por parte da CSB é mais importante para o fortalecimento do movimento sindical.
O presidente do SINTRAM, Jaime Ferreira (Jaiminho) ressaltou a participação do sindicalizado para entender o que a entidade está fazendo para melhorar a situação do servidor municipal. “Estamos sempre lutando em defesa dos direitos do nosso filiado. Juntamente com o assessor jurídico Glauber Vidal reuni com o chefe do Executivo e com a Secretária de Saúde para discutirmos a necessidade do Plano de Cargos e Salários. Conseguimos passar a real situação dos servidores e pedimos para que forme as comissões em todas as secretarias para elaboração do plano”, ressalta Jaime Ferreira.

19/12/2018

Tradicional confraternização, com show de prêmios, do Sindicato de Manhuaçu acontece neste domingo

(Manhuaçu – MG) – A tradicional confraternização de final de ano promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM) será neste domingo (23 de dezembro), a partir das 13h, no Parque de Exposições Ponte da Aldeia. Os convites para os servidores filiados estão sendo entregues na sede do Sindicato (Rua Herondino Pereira Xavier, 14, próximo ao Posto Pipas), de 8h às 12h e de 14h às 17h30. Além do famoso “boi no rolete” o show de prêmios dará, por sorteio: TV Smart LG 43”, jogos de sofá e cozinha, microondas, bicicleta, camisas, óculos de sol, mochilas, máquina de café expresso, ventiladores e espremedor de frutas.

Além da festa, o presidente do SINTRAM, Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira quer fazer do evento o pontapé inicial da campanha salarial de 2019.

manhuaçu show de prêmios 2018

 

26/12/2018

Registros da confraternização dos servidores de Manhuaçu

        Tradicional festa de final de ano, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (SINTRAM), aconteceu no domingo (23 de dezembro), no Parque de Exposições Fernando Maurílio Lopes. Além do famoso “boi no rolete”, bebidas e de atrações musicais um show de prêmios distribuiu, por sorteio, TV, jogos de sofá e cozinha, microondas, bicicleta, camisas, óculos de sol, mochilas, máquina de café expresso, ventiladores, espremedor de frutas e outros brindes.

        Presente à festa, o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, elogiou o trabalho da direção do Sindicato.”A confraternização é importante no sentido de unir a categoria para encarar os desafios que virão pela frente. 2018 se encerra com a triste situação dos servidores públicos, com muitos ainda sem décimo-terceiro salário. E 2019 será um ano de muitas lutas e batalhas”, alertou. Por sua vez, o presidente do SINTRAM, Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira, agradeceu aos companheiros de diretoria, que trabalharam muito para que a festa fosse realizada, e aos parceiros comerciais que patrocinaram parte do evento, e prestou uma homenagem a Miguel Raimundo de Araújo, um dos fundadores e primeiro presidente do SINTRAM. “O fim da contribuição sindical trouxe limites no planejamento orçamentário da entidade, mas todos os esforços serão feitos para que essa tradicional festa seja sempre realizada”, disse ao final.

manhuaçu festa 2018 8 manhuaçu festa 2018 7 manhuaçu festa 2018 6 manhuaçu festa 2018 5 manhuaçu festa 2018 4 manhuaçu festa 2018 3 manhuaçu festa 2018 2 manhuaçu festa 2018 1

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.