Pirapora: Em nota de repúdio publicada nesta quarta (28), Sindipira denuncia assédio moral e desacato

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira) publicou nesta quarta-feira (28) uma denúncia de assédio moral e desacato que acontece no âmbito do serviço público de Pirapora. Confira na íntegra:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora – Sindipira, vem, publicamente, manifestar profundo REPÚDIO aos atos de assédio moral e desacato praticados no âmbito do serviço público municipal deste Município.

É pauta de árdua luta sindical o combate a toda e qualquer forma de violação de direitos dos servidores públicos, destacadamente à dignidade e ao respeito no exercício de suas funções.

De igual forma, o Sindicato busca respeito a todos os trabalhadores, dentre os quais seus prestadores de serviços.

É imoral, desleal e completamente ilegítima a prática de qualquer ato que tenha por escopo coagir, ofender, intimidar, ameaçar ou desmerecer um trabalhador no exercício de sua atividade, ou, ainda, desqualificar seu trabalho, seja por parte de superiores hierárquicos, de seus pares ou de qualquer da sociedade. O RESPEITO é via de mão dupla, pelo que é dando que se recebe.

A VALORIZAÇÃO tão almejada pelo servidor, perpassa por sua capacidade de valorizar o trabalho realizado pelos pares. Necessário refletir que na seara do serviço público, bem como na vida, os direitos não são absolutos e sofrem regulações, para que existam ordem e justiça.

Conhecer os próprios direitos e os do outro, respeitar a lei, as autoridades e os concidadãos, zelar pelo bem servir e pela paz social são DEVERES de todo servidor público e de cada cidadão.

Quando um servidor assedia e/ou desacata um profissional em exercício, não apenas infringe a lei, a ética e a moral, mas trabalha pelo descrédito e demérito do serviço público, enfraquecendo a luta por melhorias.

Nesse contexto, nos solidarizamos com os profissionais que recentemente foram alvos de desrespeitos praticados por servidores municipais, dentre os quais a Procuradora Geral Interina do Município de Pirapora, a Procuradora do Sindipira e servidores da SEMED e SEFAM.

Fazemos votos – pelo que também continuaremos lutando – que a atividade pública neste município seja valorizada e respeitada e que cada indivíduo que batalha licitamente pelo “pão de cada dia” tenha segurança, tranquilidade e incentivo para prestar um bom serviço, e também que sejam tomadas as medidas cabíveis , por parte da Administração e autoridades competentes, para fazer cessar, de uma vez por todas, todos os atos de abuso, assédio e/ou outros tipos de violência nos campos de trabalho.

Fonte: Sindipira