Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

CSPB articula ações junto ao governo brasileiro para o desenvolvimento e nova concepção de Estado para a América Latina

A Confederação do Servidores Públicos do Brasil aproveitou a participação de lideranças sindicais internacionais no Congresso do Sinditamaraty e realizou maratona de audiências junto a autoridades do governo federal para a construção de uma agenda comum no continente.

Nesta terça-feira (14/05) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB coordenou encontros de lideranças sindicais estrangeiras com autoridades do governo brasileiro de modo a construir uma agenda comum em torno de um novo modelo de desenvolvimento e concepção de Estado para a América Latina. A entidade oportunizou esse movimento político aproveitando a ampla participação de sindicalistas de outros países no 1º Congresso Internacional de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Serviço Público, evento promovido pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores – Sinditamaraty (saiba mais).

As lideranças sindicais estiveram reunidas com autoridades do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI); com representantes da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres (SENEV). “Neste particular das agendas de combate à violência de gênero e ao racismo, nós pretendemos realizar uma reunião virtual para viabilizar uma ação política coordenada que permita a implementação de políticas públicas que beneficiem não somente o Brasil, mas os demais países que enfrentam este problema. Essas reuniões bilaterais que realizamos com o governo brasileiro visa integrar toda a América Latina, quem sabe até o velho continente, em torno de uma agenda de fortalecimento dos serviços públicos e de uma nova concepção de Estado”, reforçou o Diretor de Relações Institucionais da CSPB, João Paulo Ribeiro “JP”.

Agenda internacional confirmada

A direção da Frente Latino Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais, integrada pela Internacional dos Serviços Públicos (ISP), pela Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais (CLATE) e pela CSPB, esteve reunida com a ministra de Gestão, Ester Dweck, para discutir sua participação no Congresso internacional da CLAD – Centro Latino-americano de Administração e Desenvolvimento (saiba maisque será realizado entre os dis 16 e 29 de novembro, em Brasília.

Na oportunidade, os dirigentes João Domingos, CSPB; Júlio Fuentes, CLATE; Federico D’Avila, da ISP; Tamara Barbará Sérgio Arnoud da Frente e Alessandra Camarano da Associação Latino-americana de Advogados Trabalhistas (ALAL), solicitaram a inclusão da Negociação Coletiva na programação do Congresso.

A ministra Ester, que presidirá o encontro, acatou a solicitação das lideranças sindicais e já determinou à sua assessoria que incluísse esse e os demais temas pertinentes às Convenções 154, 151 e 190 da OIT.

“A participação de nomes de peso do sindicalismo internacional como o Presidente da CLATE, Julio Fuentes; e do 1º Vice-presidente da ISP, Frederico D’Avila, foram determinantes tanto para conseguirmos uma agenda extraordinária com o governo, como para darmos passos importantes para construirmos conjuntamente um modelo de Estado que atenda as necessidades da população, com mais e melhores investimentos em serviços públicos e políticas públicas que promovam o desenvolvimento e o bem-estar social no Brasil e na América Latina. Estamos animados e confiantes de que juntos alcançaremos esse objetivo”, avaliou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

Clique AQUI e acesse mais fotos destes encontros

Fonte: Secom/CSPB com informações da Fessergs

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.