Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: Sintram firma convênio com escritório contábil para Declaração do IR

Preocupado com as novas regras impostas pela Receita Federal, para a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2024, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintram) decidiu firmar convênio com um profissional, para atender os servidores filiados. A Inédita Contabilidade estará atendendo, os servidores municipais filiados do Sintram. Para isso, os interessados devem passar no sindicato, para solicitar a autorização.
O técnico em contabilidade e responsável pela Inédita Contabilidade, Paulo César de Oliveira explica que, há a necessidade de ficar atento, para fazer a Declaração do Imposto de Renda, pois, aquele que não declarar, a partir de 1º de junho podera terá o CPF suspenso e corre o risco de ter o pagamento bloqueado.
Portanto, todo aquele que teve os vencimentos anual acima de R$ 30.639,40 no ano 2023, está obrigado a fazer a declaração do Imposto de Renda. “A multa pelo atraso da declaração é de R$ 165,00 e, será aplicada a partir de 31 de maio. Torna-se interessante, que o contribuinte fique atento às mudanças”, destaca Paulo César de Oliveira.
Uma das novidades deste ano é que, o contribuinte poderá utilizar a declaração pré-preenchida já na abertura do período de entrega do documento, disponível tanto pelo Programa Gerador de Declaração (PGD), via computador, quanto pela solução Meu Imposto de Renda, on-line ou em aplicativo para iOS ou Android.
Documentos exigidos para Declaração
O contribuinte deverá levar CPF, Identidade, Informe de Rendimento, comprovante de endereço, CPF do cônjuge, função que exerce, conta da Agência e banco, Informe do Rendimento Bancário. Dos dependentes, o servidor filiado deverá levar o CPF, nome completo e data de nascimento.
Caso tenha despesa médica (dentista e médico), referente ao ano de 2023 – deverá ser apresentada para a declaração, além da relação de bens (veículo-documento) e imóveis (documento de compra e venda ou escritura). O atendimento será feito no escritório da Inédita Contabilidade, que fica na Rua Antônio Rodrigues Lomeu, 53 (Beco do Lomeu), Centro.
Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintram

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.