Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF registra mais dois casos de agressões a servidores nas unidades de saúde de Juiz de Fora

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) registrou, acompanhou, prestou solidariedade aos envolvidos e vai tomar as devidas providências em função de dois novos casos de agressões a servidores nas unidades básicas de saúde de Juiz de Fora, na tarde/noite desta sexta-feira (15 de março). Em Igrejinha, uma funcionária sofreu desacato, foi agredida verbalmente e ameaçada de agressão física. “Esse tipo de confusão está acontecendo porque não tem médicos. Quando o profissional chega à noite tem que fazer os atendimentos da área dele e mais as demandas espontâneas”, explicou o diretor do SINSERPU-JF Rozivaldo Gervásio, que também foi à UBS do Bairro Santos Dumont, acompanhado do também diretor do Sindicato Ivan Catarina, onde outra denúncia estava em curso. “Lá estava faltando médicos. A polícia teve que ser chamada para conter os ânimos dos usuários e preservar a integridade dos servidores”, contou o dirigente do Sindicato.

Essa insegurança e clima de tensão nas unidades de saúde foram intensificadas depois que a Prefeitura decidir alterar as jornadas de trabalho da equipes do PSF – medida bastante criticada pelo SINSERPU-JF e os sindicatos da área, por ter sido tomada sem diálogo e sem a preparação da devida estrutura.

“Esse novo horário precisa ser revisto com urgência, pois tememos pela seguranca dos servidores públicos. Pelos fatos está claro que o objetivo de atender a população com prestação de serviços de qualidade não está sendo cumprido – e não por culpa dos servidores públicos e sim por um problema de gestão”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.