Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

João Domingos colabora com sugestões para aprimoramento dos serviços públicos na CTTE

A Câmara Técnica de Transformação do Estado (CTTE) foi criada para discutir com a sociedade civil medidas relacionadas a mudanças na estrutura do Estado. O grupo é formado por 17 integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (Conselhão) e 10 convidados

Na última quinta-feira (15/03) o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, participou de mais uma reunião da Câmara Técnica de Transformação do Estado (CTTE). O líder sindical é integrante efetivo do órgão e segue colaborando com ideias, sugestões e propostas que contribuam para a modernização do estado brasileiro, especialmente para o aprimoramento dos serviços públicos no país.

No particular das atividades do Grupo de Trabalho (GT) que visa a modernização com ampliação da eficiência técnica dos serviços públicos brasileiros, os colaboradores se dividiram e 2 subgrupos:

1º Subgrupo – Gestão de pessoas, carreiras, desempenho e remuneração (saiba mais)

2º Subgrupo – Gestão de pessoas, seleção, formação e desenvolvimento (saiba mais)

Ambos Subgrupos convergem para o aprimoramento do Programa de Gestão do Desempenho – PGD:  https://www.gov.br/pgd

“Nossos esforços seguem no sentido de aprimorarmos os serviços prestados à sociedade com foco na melhoria das condições de trabalho; aprimoramento das capacidades técnicas dos servidores; inclusão e equidade de gênero; estímulos remuneratórios e promoção de carreiras. Nossa meta é assegurar servidores e instituições preparadas para a oferta de serviços públicos e garantia de direitos. É também promover uma compreensão ampliada do papel do Estado para um país democrático, desenvolvido, justo, inclusivo e ambientalmente sustentável”, reforçou João Domingos.

Leia mais: 1ª Plenária do CTTE em 2024 faz balanço das realizações em 2023 e define prioridades para este ano

Sobre o CTTE

A Câmara Técnica de Transformação do Estado (CTTE) integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS) “Conselhão” da Presidência da República, órgão que reúne restrita equipe de conselheiros que tem como meta a redução das desigualdades e a promoção do desenvolvimento sustentável, com foco na ampliação de capacidades estatais e na melhoria de serviços públicos à sociedade.

5 Ministérios integram a Câmara Técnica de Transformação do Estado: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI);  Planejamento e Orçamento (MPO);  Fazenda (MF);  Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI).

Fonte: Secom/CSPB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.