Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: Campanha Salarial 2024 – Servidores vão analisar proposta da PJF na Assembleia de quarta-feira

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) convocou para próxima quarta-feira (13 de março) uma Assembleia Geral, com paralisação das atividades, para que os servidores possam analisar a proposta da Prefeitura de reajuste salarial – que, de acordo com o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas, será divulgada na terça-feira (12 de março).

Na Assembleia que definiu a Pauta de reivindicações, em dezembro, os trabalhadores oficializaram o pedido de uma recomposição salarial pelo IPCA do período (hoje em torno de 4,6 %) mais 10 % de reajuste (como início da reparação das perdas dos últimos anos) e reajuste no ticket-alimentação para R$ 600, estendido para todos os servidores, e sem perda do benefício por conta de atestado. Porém, em todas as reuniões, a Administração Municipal acena apenas com o IPCA, e cita “insegurança jurídica” em ano eleitoral para não conceder ganho real – tese refutada pelo SINSERPU-JF e pelos sindicatos que compõem o Fórum Sindical.

Como as expectativas não são boas, a direção do SINSERPU-JF convocou a Assembleia Geral (que acontece a partir das 9h, nas escadarias da Câmara Municipal) e desde já pede a participação de todos, por acreditar que a adesão dos servidores ao movimento “fará toda a diferença” nesta negociação.

“Nós esperamos que a Prefeitura valorize, reconheça o grande valor do servidor público e apresente uma proposta com ganho real, que satisfaça a categoria”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

 

Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.