Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Centrais parabenizam Congresso por derrubada de veto à desoneração da folha

A Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, a Força Sindical e a UGT emitiram uma nota conjunta na sexta-feira (15) em que celebraram a derrubada do veto pelo Congresso Nacional  à prorrogação até 2027 da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores. A votação foi realizada nesta quinta (14) nas duas casas.

Saiba mais: Congresso derruba veto à desoneração da folha de pagamentos de 17 setores

Confira abaixo a íntegra do documento:

“As centrais abaixo comemoram a decisão do Congresso Nacional que, por ampla maioria, derrubou o veto à prorrogação desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia. A decisão contribuirá para fortalecer ainda mais a política de criação de postos de trabalho formais liderada pelo Ministério do Trabalho e o ministro Luiz Marinho.

A manutenção da desoneração da folha garante previsibilidade e tranquiliza os lares dos trabalhadores às vésperas do fim de ano. Trata-se de uma questão social que vai muito além da arrecadação. E a derrubada do veto é um alerta para a equipe econômica. Os trabalhadores não aceitarão pagar a conta do ajuste fiscal com medidas que coloquem empregos em risco e incentivam a informalidade.

Seguimos confiantes que através do diálogo, trabalhadores, empresários e governo, encontrarão um caminho de geração de emprego de qualidade, desenvolvimento e segurança para o povo brasileiro.

 

São Paulo, 14 de dezembro de 2023.

Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Miguel Torres, presidente da Força Sindical

Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores)”

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.