Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: Servidores e SINTRAM definem estratégia de mobilização em assembleia geral

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM) realizou na noite desta quarta-feira, 25, na sede da entidade, uma Assembleia Geral Extraordinária, para discutir as mobilizações em defesa dos direitos dos servidores, que se sentem ameaçados com a Reforma do Executivo Municipal. Fica evidente que a situação dos servidores é tão delicada, que ultrapassa o muro de onde trabalham e são afetados em todos os sentidos.

Na assembleia geral, demonstraram insatisfação com a demora da elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCV); a demora na contratação de uma empresa para realizar o LTCAT; o não pagamento pelo município da gratificação para o Auxiliar de Enfermagem, no desempenho da função de técnico; pagamento retroativo ao piso dos professores; além da extinção do SAMAL. O assunto está causando revolta junto aos servidores, lotados na repartição.

Todas as categorias estão insatisfeitas com o que vem acontecendo, classificam como um descaso por parte do Executivo, que sequer responde aos ofícios encaminhados pelo sindicato cobrando as reivindicações da categoria.

O presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa, explicou sobre as providências que o sindicato já tomou na luta em defesa dos servidores, e ainda as reuniões com o Executivo, ofícios falando das necessidades urgentes nas áreas da Saúde, Educação, Obras, SAMAL, SAAE e demais secretarias. Todas são afetadas, devido à falta de decisões sobre o que solicita o sindicato para os servidores. Ao final da assembleia, ficou deliberado que o sindicato, juntamente com os representantes de categorias, estará definindo uma estratégia de mobilização, para mostrar ao Executivo a força dos servidores.

Prefeitura encaminha resposta

Após a reunião ocorrida na terça-feira, 24, com secretários municipais, o sindicato e representantes de categorias, horas antes da assembleia geral acontecer, a prefeitura encaminhou ofício com algumas justificativas. Mas, de acordo com o assessor jurídico do SINTRAM, Dr. Glauber Vidal, as respostas não condizem com as reivindicações e cobranças, que vêm sendo feitas pela categoria. Entre tantas perguntas, a única respondida é que, no dia 1º de novembro será encaminhado o projeto da Reforma Administrativa. Já os demais assuntos, continuam sem respostas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/SINTRAM

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.