Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Teófilo Otoni: SINDISETO comemora sanção presidencial do piso salarial da Enfermagem

Ao mesmo tempo que comemora a sanção presidencial do projeto que fixa pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras em todo o país o SINDISETO (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni) saúda a luta de toda a categoria, que nos últimos anos não esmoreceu um minuto em busca dessa causa justa. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni participou ativamente desse processo, até o último momento – como na manifestação pública (fotos) da noite desta quinta-feira (4 de agosto).

“Com a sanção, o piso nacional da enfermagem, uma luta que completa trinta anos, hoje é realidade para todos os servidores da categoria e porque não dizer para a população, que também será beneficiada. O SINDISETO se orgulha em ter participado dessa luta, junto com os profissionais. Foram viagens tanto para a capital federal, quanto para a capital mineira, bem como inúmeros movimentos aqui, em Teófilo Otoni. Graças ao empenho de todos, a vitória chegou. Hoje esses profissionais podem respirar aliviados, e dizerem que foi árdua a luta, mas valeu o esforço.  A vitória é deles! E também nossa, do Sindicato, que não mede esforços para estar junto dos servidores. Agora é esperar que esse direito seja cumprido pela Administração Municipal”, registrou a diretora de Comunicação Social do SINDISETO, Luzia de Souza Marques.

Pela norma, aprovada pela Câmara e pelo Senado após intensa pressão da categoria e dos sindicatos, os enfermeiros vão receber R$ 4.750. Esse valor será a referência para o cálculo dos vencimentos de técnicos (70%) e auxiliares de enfermagem (50%) e das parteiras (50%).

 

Fonte: SINDISETO

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.