Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Câmaras Municipais da Zona da Mata e Vertentes se reúnem em prol do piso salarial da enfermagem, com participação da Feserp Minas

Na manhã desta quinta-feira, 15, aconteceu na Câmara Municipal de Juiz de Fora, uma reunião entre presidentes e representantes de Câmaras Municipais da Zona da Mata e Vertentes. Aqueles que não puderam se dirigir até Juiz de Fora, participaram virtualmente. Enquanto principais representantes da Feserp Minas, estavam o presidente da entidade, Cosme Nogueira, e a diretora de Saúde, Deise Medeiros. O objetivo foi unificar a luta pelo PL 2564, que propõe o piso salarial da enfermagem e a carga horária justa, de 30h, para a categoria. Ao final da atividade, a mobilização enviou um representante ao Senado Federal em posse de um manifesto favorável ao Projeto de Lei e solicitando celeridade no processo. Esse manifesto foi assinado por 14 dos 19 vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora e endereçado ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

A reunião foi promovida pelo presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Juraci Scheffer (PT), que reforçou a importância do sindicalismo na valorização dos profissionais de enfermagem entre os legisladores juiz-foranos, através da Feserp Minas e do Sindicato de Servidores Públicos (Sinserpu-JF), tanto que, o manifesto resultante da mobilização teve adesão da maioria da Câmara.

Deise Medeiros falou sobre a situação da categoria e o sentimento quanto à demora da tramitação do PL 2564: “Nosso uniforme é branco, mas estamos vestindo preto ultimamente, em luto pela ausência de valorização. Chegou a hora do reconhecimento de quem salva vidas, faz o tratamento de recuperação para o que o cidadão volte quanto antes à sociedade.”

De forma notória, a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (FESMEPAR) foi representada presencialmente em Juiz de Fora pelo presidente Luiz Carlos Silva de Oliveira e a diretora de Finanças, Sônia Maria Marchi. Ainda estiveram presentes os representantes do Sinserpu-JF, Francisco Carlos da Silva (Chiquinho), presidente da entidade, e os diretores Joaquim Tavares e Denise Medeiros, além daqueles que participaram virtualmente, Rozivaldo Gervásio, Mônica Pinho e Júlio César de Mendonça.

Abaixo, algumas imagens da sessão:

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.