Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Matias Barbosa: Na semana passada, Sinserpu-MB realizou trabalho itinerante em cidades que compõem sua base

Na última semana, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (Sinserpu-MB) protocolou junto às Prefeituras e Câmaras Municipais, pedidos de recomposição salarial dos trabalhadores de acordo com os índices inflacionários, a fim de evitar a perda de poder aquisitivo dos servidores públicos que estão com os salários congelados devido a pandemia da Covid-19. O Sindicato passou realizando este trabalho em cidades que compõem sua base: Matias Barbosa, Simão Pereira, Belmiro Braga, Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde, Olaria, Ewbanck da Câmara, Bicas, Maripá de Minas, Pequeri e Mar de Espanha.

Segundo o Sinserpu-MB, nas visitas aos municípios e seus departamentos de base foram relatados e denunciadas diversas irregularidade, como:

  • Falta de EPI’s (Equipamento de proteção individual), uniformes e ferramentas;
  • Falta de vestiários adequados;
  • Falta de limpeza em refeitórios e banheiros;
  • Falta de transporte adequado para o servidor, com frota de carros estão sucateados;
  • Falta de fiscalização nas prestações de serviços de terceirizados por parte das prefeituras;
  • A maioria das prefeituras e departamentos não possuem ponto biométrico prejudicando as jornadas de trabalho e a compensação e pagamento das horas extras;
  • Assédio moral por parte de chefes e colegas de trabalho nos departamentos.

Mesmo com esse conjunto de problemas, o Sindicato buscou ajudar. Prestou atendimento jurídico e assistencialismo através do Plano Plasc, além de buscar novas filiações e outros convênios para os associados.

Sinserpu-MB na luta em Simão Pereira

Sexta-Feira

Na sexta (9), o Sinserpu-MB esteve em Mar de Espanha-MG realizando trabalho de base através do presidente da entidade José Mauro Souza e o vice-presidente Wallace Reis. Mais uma vez, protocolaram junto à Prefeitura e a Câmara Municipal o pedido de recomposição salarial a todos servidores públicos que estão com seus vencimentos congelados, por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, visitaram os PSF’s (Programas de Saúde da Família) para distribuição de informativos de apoio ao piso salarial e carga horária de 30 horas dos profissionais de enfermagem, propostas presentes no PL 2564/2020 que está em tramitação no Senado Federal.

Sinserpu-MB realizando trabalho de base em Mar de Espanha

 

Com informações do Sinserpu-MB*

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.