Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: Após pedido do SINSERPU-JF, Câmara Municipal solicita ao Congresso urgência na votação do piso salarial da enfermagem

Atendendo a uma solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos (SINSERPU-JF), a Câmara Municipal de Juiz de Fora enviou uma representação a membros do Congresso Nacional requerendo urgência na tramitação do Projeto de Lei 2564/20, que institui o piso salarial e a jornada de 30 horas para os profissionais da enfermagem. No documento eles citam o Ato público promovido pelo SINSERPU-JF no dia 30 de junho (foto) e listam as razões para o pedido: “Trata-se de um justo e digno reconhecimento a estes nobres profissionais da saúde que entregam sua vida para cuidar e da saúde do povo brasileiro. A pandemia da Covid-19 mostrou a importância e significância da enfermagem. Os bravos profissionais não mediram esforços para cumprir seu dever, trabalhando por horas ininterruptas e muitas vezes tendo que se distanciar de suas famílias, razão pela qual são merecedores de todo reconhecimento, especialmente através deste Projeto de Lei que dignifica ainda mais a enfermagem”. E pedem que o PL 2564 “seja colocado em pauta na Ordem do Dia para apreciação, votação e aprovação do Senado Federal e posteriormente pela Câmara dos Deputados”.

Assinam o requerimento 14 dos 19 vereadores de Juiz de Fora: André Luiz (Republicanos), Antônio Aguiar (DEM), Bejani Júnior (Podemos), Cida Oliveira (PT), João Wagner (PSC), Julinho Rossignoli (Patriota), Juraci Scheffer (PT – presidente da Câmara), Kátia Franco (PSC), Laiz Perrut (PT), Luiz Otávio “Pardal” (PSL), Marlon Siqueira (Progressistas), Tallia Sobral (PSOL), Tiago Rocha “Bonecão” (Cidadania) e Zé Márcio “Garotinho” (PV). O documento é endereçado aos senadores Rodrigo Pacheco (presidente do Senado), Fabiano Comparato, Jean Paul Prates e Renan Calheiros, e aos deputados federais Arthur Lira (presidente da Câmara), Diego Andrade e Marcelo Freixo – todos com ligação direta com o PL 2564.

Na próxima terça-feira (13 de julho), a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, vai representar o Sindicato na “Tribuna Livre” da Câmara Municipal de Juiz de Fora justamente para falar do PL 2564. Na oportunidade, ela vai explicar a importância do Projeto e agradecer o apoio recebido dos vereadores. A “Tribuna Livre” vai ser transmitida ao vivo pela TV Câmara (https://www.camarajf.mg.gov.br/tvcamara.php) a partir das 17h30.

 

Fonte: Sinserpu-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.