Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

FESERP-MG recebe Moção de Aplauso

(Juiz de Fora – MG) – Por iniciativa do vereador Wanderson Castelar (PT), a FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) recebeu do município de Juiz de Fora Moção de Aplauso, pelo trabalho em prol dos trabalhadores. A cerimônia de entrega da honraria aconteceu na noite desta sexta-feira (primeiro de julho), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF). Na mesma oportunidade, o SINSERPU-JF e seus diretores também receberam o mesmo tipo de distinção.
No documento de concessão da Moção, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal no último dia 17, o vereador Wandesrson Castelar registra um breve histórico da FESERP-MG, lembra a atuação da entidade em favor de seus sindicatos e destaca que os lemas adotados pela Federação (Coragem, Determinação e Transparência) “são seguidos à risca”. Emocionado, Cosme Nogueira disse que “às vezes as palavras faltam, mas que os sentimentos são sempre de agradecimento, por reconhecimento tão precioso”. lembrando o simbolismo de receber a diploma exatamente no local onde a FESERP-MG surgiu. Ele repartiu a homenagem com cada um dos 90 sindicatos filiados à Federação.

Moção 034

Surgida em 10 de novembro de 2009 — com termo de criação publicado pelo Diário Oficial da União em 13 de fevereiro de 2012, e primeira Plenária Estadual sendo realizada em agosto de 2012, na cidade de Guaxupé – a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP-MG) já tem uma bela história.

Com esse pouco tempo de efetivação atuação, A FESERP—MG com coragem, determinação e transparência (nossos lemas seguidos a risca) se consolidou como uma das mais importantes federações representativas dos sindicatos de trabalhadores do país. Prestando total assistência jurídica (com um corpo gabaritado de advogados), política, de Comunicação e de infraestrutura aos seus filiados, na defesa do interesse e dos direitos dos servidores públicos municipais;

Adquirindo 14 veículos, com característica regional e centralizados nas cidades de Belo Horizonte, Cataguases, Cruzília, Juiz de Fora, Leopoldina, Manhuaçu, Nova Serrana, Paracatu, Pirapora, Ribeirão das Neves, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha — sem contar o carro cedido pela CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e atualmente a serviço do Sindicato de Matias Barbosa. Para que os sindicatos tenham um instrumento de apoio no trabalho de base e nas manifestações Inaugurou o escritório de Juiz de Fora, em setembro de 2013

Realizou seu Congresso Estadual, em Juiz de Fora, em outubro de 2013, livre e sem cobrança de taxas, com a participação de 150 delegados, representando 40 cidades.

Em abril de 2014 inaugurou a sede de Belo Horizonte, (que funciona, além de escritório, como uma pousada, com toda a estrutura possível para receber sindicalistas a trabalho na capital mineira)Realizou o I Consind — Congresso Sindical, em novembro de 2014, em Belo Horizonte, com cerca de 200 delegados, representando 55 cidades. Promovendo vários cursos de Qualificação Sindical e Política, em todas as regiões de Minas, nas cidades de Cataguases, Governador Valadares, Itabira, Nanuque, Paracatu, Pitangui, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Lançando ações e campanhas de cunho estadual, como — exemplos maiores — a Cruzada em Defesa dos Direitos dos Servidores e Contra as Demissões e a Cruzada pela Legalidade.

A FESERP-MG, filiada à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), possui atualmente 77 sindicatos filiados: Aguanil, Águas Formosas, Alterosa, Aracitaba, Araguari, Arceburgo, Barroso, Bertópolis, Buritizeiro, Camanducaia, Cambuquira, Canápolis, Candeias, Capinópolis, Carandaí, Carmo do Paranaíba, Carmo do Rio Claro, Cássia, Cataguases, Catuji, Conceição do Rio Verde, Crisólita, Cristais, Cruzília, Dores do Indaiá, Esmeraldas, Gameleiras, Governador Valadares, Guapé, Guaranésia, Guaxupé, ljaci, Ipanema, Itabira, Itabirito, ltajubá, Juiz de Fora (SINAGUA-JF e SINSERPU-JF), Lavras, Leopoldina, Malacacheta, Manhuaçu, Matias Barbosa, Matutina, Monte Alegre de Minas, Monte Belo, Nanuque, Nepomuceno, Nova Serrana, Oliveira, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Pavão, Pirapora, Pitangui, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Rio Casca, Rio Piracicaba, Rio Pomba, Santa Vitória, Santana do Jacaré, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Gonçalo do Rio Preto, São João do Manhuaçu, São João Nepomuceno, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Senador Modestino Gonçalves, Serrania, Teófilo Otoni, Três Corações, Uberlândia, Unaí, Varginha e Várzea da Palma. Externando,pois, nosso sincero agradecimento a FESERP — MG,

REQUEIRO à Mesa, ouvido o Plenário, que conste de ata MOÇÃO DE APLAUSO a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais pela dedicação e apoio aos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais.

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.