Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Alojamento do Sindef e CSB-RS recebe bombeiros voluntários de SP, RJ e MG

O alojamento do Sindef em Alvorada, montado para acolher as vítimas das enchentes na região, abrigou 70 bombeiros voluntários de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais que foram até o Rio Grande do Sul ajudar no resgate de vítimas das enchentes.

Os voluntários vão atuar na cidade de Canoas, especialmente no bairro Mathias Velho, que foi totalmente coberto pela água. Cerca de 60% da cidade foi atingida pela enchente, desalojando mais de 90 mil pessoas – cerca de 20 mil delas tiveram que ir para abrigos.

Com a partida dos bombeiros, o abrigo recebeu cerca de 100 pessoas vindas de Canoas. Além de estrutura para descanso, alimentação e higiene, o local conta com enfermaria, maternidade e um canil para os animais resgatados.

Desde o início do mês, a sede campestre do Sindef foi convertida em alojamento para os desabrigados, onde voluntários do sindicato e da CSB-RS trabalham constantemente na organização do local e atendimento das pessoas.

Relacionada: Mobilização da CSB-RS e sindicatos pelas vítimas das enchentes segue a todo vapor

A sede também concentra doações que, além de servir aos que buscam abrigo ali, são distribuídas pelos sindicalistas nas cidades da região e comunidades isoladas pela enchente onde pouco ou nenhum socorro chega.

No Dia das Mães, os sindicalistas organizaram um almoço em homenagem às mães abrigadas ali, com decoração temática, entrega de flores, pratos e sobremesas especiais, para que esta data tão simbólica para as famílias não fosse também totalmente destruída pela tragédia.

 

Fonte: CSB

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.