Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Dia de Tiradentes: servidores de MG homenageiam defensores dos trabalhadores

Sindicatos de servidores públicos de Minas Gerais organizaram um ato especial neste domingo (21) para marcar o Dia da Inconfidência Mineira com uma homenagem a nomes que lutam verdadeiramente pelos direitos do povo mineiro e em defesa do serviço público.

O ato foi realizado em Ouro Preto pela Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, que reúne 28 sindicatos de servidores públicos do estado. Secretária Nacional da Mulher da CSB e presidente do Sisipsemg (Sindicato dos Servidores do IPSEMG), Antonieta de Faria e outros dirigentes do sindicato participaram da homenagem.

Ela explicou que o ato é uma resposta dos servidores à solenidade promovida pelo governo do Estado, chefiado por Romeu Zema, de concessão da Medalha da Inconfidência. A cerimônia também foi realizada em Ouro Preto no mesmo dia e incluiu 171 agraciados este ano.

De acordo com Tieta, a maioria dos nomes não representa os valores de luta pelos direitos do povo da Inconfidência Mineira, liderada por Tiradentes. Este ano, por exemplo, a lista inclui nomes como o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) e a senadora Tereza Cristina (Progressista-MS), que votam em prol de medidas que prejudicam os trabalhadores e grupos mais vulneráveis e desprotegidos.

Confira aqui a lista completa.

Por isso, o movimento sindical organizou lembrando aqueles que realmente lutam pelos trabalhadores, além de alertar para questões urgentes em andamento, como a população prejudicada pela mineração e um novo projeto de lei de autoria do governo que altera normas do IPSEMG e prejudicará profundamente os servidores.

“Todo ano nós vamos à cerimônia oficial e protestamos, mas desta vez resolvemos fazer algo diferente, com nossa própria homenagem. Para além de protestar, valorizarmos aqueles realmente compromotidos com a causa do trabalhado”, disse Antonieta.

 

Fonte: Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB

 

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.