Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Para intensificar ações, Lula fará a primeira reunião ministerial neste mês

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Integrantes do governo disseram à imprensa que o encontro tem como objetivo alinhar metas para o ano e discutir estratégias para dar mais visibilidade às ações do governo

por Iram Alfaia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai realizar sua primeira reunião ministerial do ano no próximo dia 18, quando pedirá aos seus auxiliares que viagem mais pelo país para dar maior visibilidade as ações do governo.

Integrantes da administração disseram à imprensa que o encontro tem como objetivo alinhar metas para o ano e discutir estratégias para dar mais visibilidade às ações do governo.

A reunião também acontece após pesquisas que apontaram queda na desaprovação do governo, apesar dos bons números da economia com o PIB em alta e a diminuição no índice de desemprego.

A última reunião com os ministros foi realizada no dia 20 de dezembro de 2023. Na ocasião, o presidente fez um balanço das realizações do governo.

Leia mais: “Nunca se contentem com o que já conquistaram”, diz Lula às mulheres

Destacou a retomada das políticas sociais importantes, os bons números da economia e a aprovação de leis importantes no Congresso que abriram um horizonte promissor para 2024.

“Em janeiro de 2023, poucas pessoas no mundo acreditavam que a gente pudesse chegar no final do ano do jeito que estamos chegando. Estamos chegando numa situação muito boa, não é excepcional, porque sempre queremos mais, mas acho que chegamos numa situação excepcional se a gente levar em conta a realidade que nós pegamos nesse país”, afirmou o presidente.

Lula ressaltou o crescimento estimado de 3%, a volta ao grupo das dez principais economias, inflação dentro da meta e quase 2 milhões de empregos formais no ano, um recorde de brasileiros trabalhando com carteira assinada.

Para a administração, os números continuam positivos e precisam ser refletidos numa melhor avaliação do governo.

Fonte: Portal Vermelho

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.