Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: Servidores e SINTRAM definem greve no serviço de limpeza

A assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), realizada na noite de ontem (segunda-feira,5) teve como pauta de discussão, o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), estudos realizados pelas comissões que representam cada categoria, as propostas contidas e, o que foi reformulado em diversas reuniões.
Também foi discutida a situação organizacional do SAMAL e, a paralisação decidida durante a assembleia, para acontecer a partir de quinta-feira, 08, após 18 horas e prorrogará por tempo indetermina. Os funcionários que trabalham na limpeza urbana estão revoltados com o descaso por parte do Executivo. Cobram vale refeição, pagamento do vencimento básico de R$ 1.425,00 e mais a recomposição anual de 8%, somando o total de R$1.539,00.
Segundo eles, o trabalho está cada dia mais difícil de ser realizado, devido à frota totalmente sucateada e, a insatisfação geral. A declaração bem recente do Executivo na Câmara de que, o pessoal do SAMAL ficaria para o final causou indignação junto aos funcionários, que realizam a coleta de lixo e a limpeza das ruas.
O movimento começa hoje (3ª feira), para que os servidores despertem para a necessidade de lutarem por salário digno, reconhecimento e rapidez na elaboração e encaminhamento do Plano de Cargos e Salários à Câmara. A paralisação foi apresentada e acatada pelos servidores, que estavam na reunião.
Educação e Saúde discutidos
Tem sido desafiador o trabalho para reelaborar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que foi feito pela Fundação João Pinheiro. Desde agosto, a diretoria do sindicato e comissões vem debruçando sobre cada página, para evitar que o servidor seja penalizado futuramente. Muitos servidores, que sequer participam ou conhecem o PCCV ficam tecendo críticas quanto ao que vem sendo realizado pelo sindicato, mas desconhecem a estrutura do que foi formatado e encaminhado ao município, simplesmente para desvalorizar ainda mais os servidores.
“Sempre digo em todas as reuniões, que nunca serei omisso, nem irresponsável a devolver para o Executivo um plano, que só prejudica os servidores. Alguns atacam a gente, outros ficam com insinuações, mas a nossa diretoria e as comissões têm noção do que está sendo feito, com total dedicação”, salienta o presidente do Sintram, Márcio Silva Correa.
Essa semana será entregue, a parte do Plano da Educação e Saúde que ficaram prontos. Na sequência vem o estudo do Plano Geral, que engloba as secretarias de Cultura, Desenvolvimento e Ação Social, Obras, SAMAL, Esportes, Paço Municipal e Meio Ambiente. Tudo será estudado, estruturado com a participação dos servidores e, a negociação começa a partir da entrega dos três planos ao Executivo, que fará o encaminhamento à Câmara.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Sintram

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.