Bem vindo ao site da FESERP Minas

E-mail:

feserpjf@gmail.com

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: Psicólogos da PJF farão ato pelas 30 horas semanais, com paralisação das atividades, no dia 7

  Com o apoio incondicional do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), os psicólogos da PJF vão promover uma manifestação pela jornada de 30 horas semanais, com paralisação das atividades – a partir das 13h do dia 7 de fevereiro, no pátio da Prefeitura. A intenção dos trabalhadores é serem ouvidos e recebidos pela prefeita Margarida Salomão (PT), depois de várias tentativas frustradas de agendamento para discutir a demanda. No último dia 10 de janeiro, ela vetou um projeto de lei aprovado pela Câmara, que definia a jornada de 30 horas. O motivo foi a “inconstitucionalidade da matéria”, já que textos desta natureza não podem partir do Legislativo e sim do Executivo. Portanto, na visão dos trabalhadores e da assessoria jurídica do SINSERPU-JF, a prefeita tem autonomia para enviar um projeto de lei sobre o tema para a Câmara.
     A manifestação do dia 7 foi decidida após reunião (fotos) na tarde/noite desta segunda-feira (29 de janeiro), com a presença do SINSERPU-JF (presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e assessora jurídica Elisângela Márcia do Nascimento), representantes da categoria e a vereadora Cida Oliveira (PT).
     O ato da semana que vem vai dar continuidade à manifestação semelhante realizada em setembro de 2023, mas tem origens mais remotas: agosto de 2020, quando os servidores da Saúde Mental começaram a divulgar e a pedir atenção para um sistema de trabalho (sobrecarga de atividades e um alto grau de risco e stress) que adoece os profissionais.
      Em todos esses momentos eles contaram com o apoio do SINSERPU-JF – e não será diferente agora. Na reunião desta segunda-feira, o Sindicato entregou aos representantes da categoria os bottons alusivos ao tema que mandou confeccionar; e para o ato do dia 7 vai finalizar o panfleto e as faixas, que denunciam o adoecimento da categoria e que posteriormente serão afixadas nas unidades de trabalho dos psicólogos.
Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.