Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF entrega Centro Médico e Odontológico – Mais um grande benefício para o servidor filiado

 Será inaugurado na próxima quinta-feira (21 de dezembro), às 19h30, o Centro Médico e Odontológico Ondina Loures/SINSERPU-JF – mais um grande benefício para o servidor filiado ao Sindicato. No local (Rua Barão de Santa Helena, 63, Granbery – bem próximo ao Centro da cidade) estará à disposição do associado um consultório odontológico e várias especialidades médicas, ao alcance do trabalhador via telemedicina. O Centro estará aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e para usufruir basta agendar as consultas no Sindicato – presencialmente (Rua São Sebastião, 780, Centro) ou pelo telefone (3215-1855). As consultas e alguns procedimentos são gratuitos e procedimentos mais complexos serão subsidiados pelo SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), deixando os valores bem abaixo dos cobrados pelo mercado.
     “O compromisso da nossa gestão sempre foi o de buscar novas conquistas para o associado, de todas as categorias do funcionalismo. E além dos direitos, pensamos na saúde do servidor e de seus dependentes. Este Centro será um marco extraordinário, algo de fundamental valor para todos nós e um sonho que se realiza”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que destacou o apoio de parceiros, como a Big Card (que ajudou a montar o gabinete odontológico) e anunciou que às segundas-feiras, a partir de 8 de janeiro, o Centro contará com atendimento gratuito da psicóloga Débora Comitre.
     Para concretizar esse antigo sonho de um centro médico/odontológico o SINSERPU-JF fechou contrato com a Healthy (Associação Nacional dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais, Estaduais e Federais do Brasil), responsável pela Unio Goup, que dará todo o suporte necessário para as consultas virtuais.
     Com larga experiência no assunto, a Unio Group também vai, em breve, oferecer aos associados do SINSERPU-JF outros planos mais abrangentes com consultas especializadas em todas as áreas médicas.
        JUSTA HOMENAGEM – Ondina Loures Gonçalves, que cederá o nome ao Centro, foi uma das mais dedicadas e competentes funcionárias públicas da história de Juiz de Fora. Atuou por cerca de 30 anos na parte administrativa, no Pan-Marechal e no Hospital Mozart Teixeira. Todas que a conheceram destacam a sua disposição, generosidade e amabilidade no trato diário. “Ela era o que se chamava ‘pau para toda obra’, pois nunca recusava uma tarefa, e as executava sempre com perfeição. Sempre solícita, sua sala estava sempre lotada de pessoas, que iam resolver problemas e ficavam para uma boa conversa e um cafezinho. Ela guardava o nome de todos que a procuravam”, conta a prima Margareth de Souza Costa.
      Antes de ingressar no serviço público, Ondina Loures trabalhou na bilheteria do Cine Palace (que funcionava na esquina das ruas Halfeld e Batista de Oliveira). Depois de se aposentar na PJF aceitou o convite para fazer na Prefeitura da vizinha Ewbanck da Câmara o que fez por Juiz de Fora. Mas, infelizmente, não deu tempo de assumir o cargo: Ondina morreu em 2007, aos 53 anos de idade.
       “O serviço público é formado por heróis, que em sua grande maioria são anônimos. Os heróis do serviço público estão trabalhando na saúde, salvando vidas; na educação, ensinando as nossas crianças e os nossos jovens por uma sociedade melhor; na limpeza urbana, cuidando e preservando o nosso ecossistema e em outras tantas atividades exercidas cotidianamente em prol do bem-estar da sociedade. Mas existem e existiram servidores públicos que não passaram despercebidos e não ficaram no anonimato, principalmente quando a função exercida era a de cuidar dos nossos heróis. Assim era Ondina Loures. Uma servidora pública exemplar que não media esforços para ajudar as pessoas. Ondina era carinhosamente chamada de ‘a mãe de todos”, pela bondade, carinho e atenção que ela dava aqueles que a procuravam. Ondina Loures era uma mulher admirável, que jamais será esquecida”, testemunhou Cosme Nogueira, vice-presidente do SINSERPU-JF, funcionário público e contemporâneo de Ondina.
Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.