Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Diretor da CSPB toma posse como membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

Fernando Ferreira Anunciação passa a integrar o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP), órgão colegiado permanente, de natureza consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das atividades da área

Na última, segunda, 11/12/2023 o Presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais (Fenasppen) e Diretor de Políticas das Polícias Constitucionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Fernando Ferreira Anunciação, tomou posse como membro do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. Designado pela Portaria nº 309/2023, pelos próximos dois anos.

Instituído pela Lei nº 13.675, de 2018, o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP) é um órgão colegiado permanente, de natureza consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das atividades da área.

Fernando Ferreira Anunciação – Presidente da Fenasppen e Diretor de Políticas das Polícias Constitucionais da CSPB

Fernando Anunciação agradeceu o reconhecimento, agradeceu a diretoria Fenasppen por todo trabalho realizado e reconheceu a importância da participação no Conselho:

“Agradecemos ao Ministro pelo reconhecimento do trabalho realizado pela Fenasppen em defesa da Polícia Penal e pela valorização dos policiais penais Brasil. De modo especial agradeço a nossa diretoria e sindicatos filiados, temos ciência que fomos convidados a compor este Conselho pelo trabalho realizado por cada um de nossa Federação. A participação neste Conselho Nacional de Segurança Pública, que tem previsão na Lei do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) é de grande importância, pois sua criação prevê ações para atuar de forma cooperativa na segurança pública e essa foi uma luta nossa. Me comprometo a honrar a confiança e dar nossa parcela de contribuição.” concluiu, Anunciação.

O evento contou com a participação de autoridades federais, estaduais e entidades da sociedade civil, como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Instituto Sou da Paz e Instituto Igarapé.

Após a solenidade de posse foi iniciada a 8ª Reunião do CNSP, marcando o fortalecimento do órgão colegiado permanente, cuja finalidade é formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, além da prevenção e repressão à violência e à criminalidade, análise e enfrentamento dos riscos à harmonia da convivência social, com destaque às situações de emergência e aos crimes interestaduais e transnacionais.

Fenasppen na luta pela Polícia Penal do Brasil.

Fonte: da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais – Fenasppen

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.