Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Juiz de Fora: SINSERPU-JF começa, com os agentes de trânsito, a ouvir associações, para a elaboração da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024

Dentro das normas de transparência e em busca da participação coletiva e democrática, o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) começou, na manhã desta sexta-feira (10 de novembro), a ouvir os representantes das associações de servidores, visando a elaboração da pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024. A primeira reunião foi com a Associação dos Agentes de Trânsito. “De imediato precisamos de uma seleção competitiva interna e de uma reforma em nossa sede, localizada na Avenida Brasil, 2001, no Pátio da Prefeitura”, resumiu a presidente da Associação Danielle Loures, que estava acompanhada do vice-presidente Leonardo Santiago. No documento entregue ao SINSERPU-JF consta os detalhes das demandas: “Que seja aberta imediatamente nova seleção competitiva interna para os agentes de trânsito, visto que houve uma única seleção e a maioria dos agentes já se encontra em condições de participar de novo processo”. Sobre a necessidade da reforma na sede, registra-se o relato de que “em períodos chuvosos há muitos problemas com goteiras e infiltrações, com risco de perda de computadores – e no local tem a central de operações e a central de vídeos e monitoramentos, que se encontram, portanto, comprometidas”.
     Além dos agentes de trânsito, o SINSERPU-JF pretende ouvir mais doze associações, comissões ou coletivos que representam as categorias do serviço público de Juiz de Fora – todas serão convocadas oficialmente ao diálogo. Os documentos específicos de cada segmento serão condensados e formatados, para apreciação e votação, juntamente com a pauta geral, na assembleia da Campanha Salarial 2024, marcada para 7 de dezembro.
     “Esse modelo, de dar voz a todos, foi adotado este ano e deu muito certo. Acreditamos no “olho no olho”, na conversa franca, e temos certeza que nesse diálogo o grande vencedor será o servidor público”, avaliou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que estava acompanhado, na reunião desta sexta-feira, do diretor do Sindicato Rozivaldo Gervásio.
Fonte: SINSERPU-JF

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.