Uberlândia: SINTRASP protocola nota de repúdio com mais de 400 assinaturas no gabinete da Administração Municipal

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia – SINTRASP, conforme definido com profissionais da Educação na reunião virtual do dia 23/10, segue tomando medidas que asseguram os direitos da categoria em relação às mudanças curriculares que a Secretaria de Educação está realizando de forma arbitrária e que vão impactar diretamente professores (as) de Geografia, uma vez que será retirada uma hora aula da carga horária destes profissionais para a implantação da disciplina de Educação Ambiental.
Ontem (07/10), o Sindicato protocolou no gabinete do Prefeito e da Secretária de Educação, uma nota de repúdio com mais de 400 assinaturas de servidores (as) e também entrou com um mandado de segurança coletivo, a fim de solicitar a anulação da diminuição da carga horária de professores (as) de Geografia com a criação da disciplina Educação Ambiental.
Vale ressaltar que não somos contra a Educação Ambiental, só queremos que a mesma seja tratada como tema transversal que perpassa por todos os demais conteúdos conforme manda a Lei e que esta não retire carga horária de outras disciplinas.
Fonte: SINTRASP