Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua São Sebastião, 780, Centro, Juiz de Fora/MG CEP: 36.015-410

Notícias

Manhuaçu: SINTRAM recebe minutas do PCCV e Reforma Administrativa

Em rápida reunião na tarde de terça-feira (7), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM), Márcio Silva Correa, recebeu das mãos do Procurador Geral do Município, Ronaldo Garcia, as minutas dos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) e da Reforma Administrativa.
A cobrança por parte do SINTRAM vinha se arrastando há meses, para que a prefeitura pudesse fazer o encaminhamento do que foi elaborado.
As minutas entregues referem-se ás mudanças na estrutura administrativa e os Planos de Cargos, Carreiras, Vencimentos das áreas da Saúde, Educação e Geral. De acordo com a Administração, as propostas fazem parte da mudança organizacional de todas as Secretarias e traz referência ao desenvolvimento profissional, além da promoção e progressão nas carreiras e a valorização dos servidores.
Por parte do SINTRAM, inicia-se o ciclo de estudos em grupos, formados por representantes de categorias, a fim de entender verdadeiramente o que está contido nas minutas elaboradas. Os representantes de categorias são os que têm capacidade, conhecem as necessidades de cada servidor dos seus setores, sabem identificar os problemas enfrentados no dia a dia e, por isso, lutam pela valorização de quem trabalha no serviço público. “Vamos estudar de forma minuciosa o que é proposto no PCCV pela Administração.
Em rápido olhar, percebe-se que existe muita coisa a ser mudada. Queremos a dedicação, participação de todos os servidores que compõem os grupos de estudos. Precisamos ter cuidado, pois não podemos deixar que nada venha atingir e prejudicar os nossos servidores municipais”, conclui o presidente do SINTRAM, Márcio Silva Correa. As reuniões das Comissões de Estudos iniciam-se nos próximos dias.
Fonte: Assessoria de Imprensa / SINTRAM

Conheça as vantagens de ser um afiliado. Junte-se a nós e aproveite.